Namoro
O encanto e o encontro
entre nós já existe,
A chama da paixão
e do amor está acesa,
Eis-me a tulipa mística
por ti descoberta,
O poético contentamento
virá no tempo certo.
O poema e a poesia
se assemelham
a florada da Quaresmeira,
A paixão e o amor
de igual poética maneira,
Você não vai me tirar
do seu coração e da sua cabeça
nem mesmo que você queira.
Nadando nas águas
doces do teu amor
sou Aruanã-prateado
no aquário da paixão,
Só fico na sua mão
se você aprender como
se trata o meu coração.
Bizunga é o meu coração
que bate tão leve de amor,
Em breve criará asas,
encontrará a paixão,
e se entregará a doce sedução.
O Uirapuru posou
gentil na minha mão,
cantou uma canção
de amor e paixão
no ritmo do coração,
Algo tem me dito que
você se renderá a sedução.
24/03
Se não for fazer
na vida as coisas
com amor e paixão,
jamais faça porque
o tempo passa,
porque o quê se
tem a fazer é viver melhor
a cada dia que passa.
Tarde poética coberta
pela floração do Ipê-vacariano,
É inverno com um Sol
de amor e paixão nascendo
no meu coração de poeta,
Sim, eu morro de amores
pela nossa generosa terra,
e danço entre as flores
que são carregadas pela ventania.
É impossível conter a emoção
Diante dessa indomável paixão
Que fez o Sol do amor nascer
Resolvi me entregar
Deixar o amor levar
E o coração entregar
É incrível o arrepio na pele
Diante da tua presença
O teu sorriso é a minha crença
Escolhi te amar
Para sempre me dedicar
E o teu corpo louvar
O amor não oferece escolha
É amar você ou amar você
Quando o coração ama, não tem escolha.
Aceita, meu amor, meu anjo, minha vida;
Cada letra de paixão para ti despida.
Parece que até que foi ontem,
Ao paladar da nossa boa prosa,
Que perfumados por nossos sorrisos,
- juntos fazíamos planos
Parece até que foi ontem,
- que perdi as rédeas
Mas continuei o amor semeando,
- o amor em todas a cores e tons
Ainda lembro dos nossos bons momentos,
- apreciando juntos os mesmos sons
Semeando o amor em canteiros de flores,
E vendo o luar à beira do chafariz acontecendo,
Vivendo o nosso amor cor-de-rosa,
parece que foi ontem...
Ainda creio que retornarás por onde
- paramos;
Chegarás em pleno verão para esquentar
os nossos planos.
Porque juntos somos a fome com a vontade
de comer,
Temos o sabor, o aroma e o sangue tinto
repletos de revolução,
Tanto um para o outro não consegue dizer
não.
Sempre soubemos de nós dois,
nunca deixamos nada para depois...
Parece que foi ontem,
Esse momento que ficou longe,
Você me chamando ao pé da escada:
- Não te atrase, venha logo minha amada!
Aqui quem te espera é a
tua alma apaixonada e um ramalhete de
rosas brancas com a tua pureza de eterna namorada.
No circo do seu
pensamento
mais erótico
Eis a trapezista
exclusiva
entre o amor
e a paixão
no seu coração.
Sagrado coração
terra firme de amor
e implacável paixão,
pede sem limite toda
a proteção de Aganju,
Não há como evitar
a bênção da união.
A Dança da Ratoeira
Algo em nós já morava
com amor e paixão,
De longe a Dança da Ratoeira
atrai a nossa atenção,
Entramos sem permissão
e acabaram chamando
para o centro para cantar
e dançar a tradição,
Foi assim que você de vez
entregou o seu coração.
Versos Intimistas feitos
de amor e paixão intensos
por esta Pátria Brasileira
feitas de Ipês e muitas matas,
Onde a noite as flores
do Ipê-branco em especial
são confundidas
com as estrelas do magnífico
Hemisfério Celestial Sul
que nos rege e protege
de todo e qualquer Mal.
Juro, antes de te conhecer
Eu tinha prometido não me apaixonar mais
Mas quando te vi
A paixão veio à tona
Eu viajei no olhar de seus olhos azuis
Em seu sorriso que exala pureza
Em seus cabelos loiros que cintilam como ouro
Em seus segredos mais profundos que o oceano
Sou apaixonado por cada detalhe seu
Conto as horas pra poder te ver
E quando percebo o dia já se passou
Minhas madrugadas se tornam longas
Pois nelas me perco pensando em você
E quando finalmente consigo dormi Sonho com você
Eu gosto de você
E gosto de ficar com você
Me sinto calmo com sua presença
E assim, meu riso fica mais feliz contigo
Eu descobri o que é ser amado
Pelo toque de seus lábios
Que tem formato de coração
E são macios como travesseiros Nossos corpos sempre em conexão
Essa é minha última carta de amor
Eu falei isso da última vez, lembra? Lembro muito bem de você dizendo
Que elas eram ridículas e clichês
Mas como dizia Fernando Pessoa
Só as pessoas que nunca escreveram cartas de amor
E que ridículas e clichés
Quero ser leal
Enquanto nosso lance for real
Serei fiel feito gavião
E leal como um cão.
