Namoro
"Quero viver intensamente esse amor, quero também mergulhar nas loucuras da paixão que tem dentro de você."
Modo avião
Amor nesse modo eu decolou
Atento a paixão desativou e
Embarco em qualquer conexão
Amor não me ligue a cobrar
Atenda o celular
Não bloqueie seu coração
O meu número é o contato
Com a chave da paixão embarque
Nessa emoção o destino pode
Ser inserto mais fim é amor e afeto.
Diferente da paixão, o amor não é pra
amadores. Demanda uma maturidade para o cotidiano. Por isso é muito difícil sustentar amores na juventude. Pois depois da paixão o que fica é (ato)alha molhada na cama ou (caos)cinha pendurada no box e um outro sujeito deitado no sofá.
"Entre o amor e a paixão eu prefiro o amor. Pois a paixão deixa o céu cinzenta durante o dia e as noites sem estrelas. Enquanto o amor deixa o céu azul e extrelados que resplandecem com o brilho do seu olhar."
"São indecifráveis os caminhos da paixão, mas aprenda que sem amor próprio não há bússola que aponte em sua direção, valorize-se."
Quero um amor que traga paz.
O amor, ao contrário da paixão, oferece paz.
Mas a paz não é a ausência de conflitos.
É a capacidade de administrar esses conflitos, para que não haja rupturas. Não é apenas de um relacionamento que eu sinto a ausência.
É principalmente dessa paz que eu tenho sentido falta.
Por isso a minha oração sempre é:
" Deus, se for pra vir, que traga harmonia, paz, tranquilidade e serenidade pra minha vida. "
E, por enquanto, a gente vive o hoje, e agradece muito por isso
Vamos em frente!
Nem aí
Amor não correspondido
é igual paixão de gato e velha
enquanto ele se declara pro novelo
ela, pra novela.
Escrevo drama, escrevo romance, escrevo paixão desenfreada, escrevo o amor imperfeito, escrevo sonhos perfeitos, sonhos, pois só lá säo reais, escrevo a sinceridade infeliz, escrevo os mais sinceros rascunhos, escrevo as palavras erradas que não deram certo, escrevo todas as vezes que não fui bem compreendido, escrevo o que restou mais uma vez de mim, escrevo o meu eu sem fim.
Ela é Meu Mundo é Minha Paixão É td Q eu Preciso é a Dona do Meu Coração, É Dona do Meu Amor a Dona dos Meus Abraços, Ela Reconstruiu Meu Mundo Q estava em Pedaços.
Diferente da paixão, o amor não é obsessivo, nem compulsivo, mas equilibrado e moderado. Não é impulsivo, nem descuidado, mas ajuizado e maduro. Não é presa exclusiva do desejo, da impetuosidade e da paixão, mas também do compromisso, da disciplina e do amor.
É difícil se prender a sentimentos imaturos, como o amor ou paixão, pois passamos a confiar mais e pensar menos, logo seremos traídos pelos nossos desejos e sufocados por nossas vontades, e por isso é melhor continuar vivendo no anonimato presente.
ÁRDUO SONETO ....
Deste amor que eu cantei ardentemente
Amando, amador, paixão, e apaixonado
De mim mesmo tiraram, e eu, frustrado
Sem o ter, agora, separado inteiramente
Toda esta dor, o pesar, n’alma da gente
Amarga, e deixa marcas na via do fado
Porém, também, tem a sorte, o agrado
No vai e vem. Tudo é interino. Somente
O que se leva, e o que deixa, tem razão
Então, cada motivo é pra se amar tanto
No entanto, se deixa ir a doce sensação
E neste bandido, perdido: - o meu canto
Árduo, que suspira do fundo do coração
Saudades sentidas, escorridas no pranto! ...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
12/04/2021, 06'45" – Araguari, MG
Não há amor sem paixão..a paixão é o fogo que tempera a relação ..de nada adianta amare não pegar fogo.. vida sem tempero não tem gosto .. no amor é o mesmo .. tem que ter química, pegada ..conexão.. tem que ter um toque de pimenta... amor só perde a graça.. a paixão é o fogo que sustenta o desejo ...
MURMURAÇÃO DE AMOR ...
Tão no amor, na paixão se apresenta
Amador, o meu coração é só agrado
O prazer, a satisfação de ser amado
Apaixonado, no sentimento aventa...
Cá no cerrado, sentindo-me louvado
Sossegado, manso, a alma desatenta
Ao segundo, onde o achado ostenta
Mimo, sensação, e acaso imaculado...
Afaga tanto a quem senti, e é tanta
Afinidade, doçura, que me encanta
Dando poética a este poeta caipira
Dos teus beijos, numa seduzida prece
Me vejo, num ensejo que enternece
Qual murmuração de amor: Suspira! ...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
13/04/2021, 04’58" – Araguari, MG
Alighieriando
Cante sua musa dileta,
Cante com toda emoção,
Cante o amor e a paixão,
Cante seu canto, poeta!
Que importa o mundo medonho
Não dê valor a seu sonho,
Tenha-lhe como um pateta!
Não queira ler seu poema,
Não queira ouvir seu dilema
Como se fosse um profeta!
