Namoro
Amar,
Amar o próximo com paixão,
Como carinho e união,
Com respeito e dignidade,
Amar até a vontade.
Amar vizinho,
Amar amigo,
amar papagaio,
Amar periquito,
Amar a todos que pode,
Até mesmo os que não quiser.
Amar sem medo,
Amar sem rancor,
Amar com respeito e com muito amor.
Amar á noite,
Amar o dia,
Amar á vida com alegria.
Amar á DEUS que deu sua vida por nós,
Sem preocupar com a ingratidão de vós.
Amar e ser amada,
Pra no futuro ser lembrado,
Com respeito e admiração,
Com a importância de um grande irmão !
A paixão..., bela, confortante, animadora, traiçoeira, dolorosa, um passa tempo até que tudo desmorone ou cresça, da semente para a árvore. Não é à toa que a maioria das canções são sobre ela.
Ao que se refere, a paixão
Há muitas verdades não ditas
Há muitas mentiras camufladas
E omissões, que nada mais são
do que verdades não verbalizadas!
Minha paixão secreta
Não existe futuro para nós... apenas o agora que nos sobra... como gostaria de ter te conhecido antes... pois o futuro não é o bastante... gostaria que o tempo parasse... que os ponteiros do relógio não andasse... que esse sentimento ficasse..Sou obrigado a esquecer.... pois tenho muito a perder...tudo está perfeito e eu sou a imperfeição... não controlo meu coração... eternizo sua passagem em poesia... pois verdadeiramente eu queria...Converso com vc na minha mente... talvez vc nem saiba realmente... a verdade é que não canso de te olhar... sinto falta de vc para conversar... Sonho acordado em te beijar...minha pérola polonesa... extraída das maiores profundezas... minha nórdica guerreira.. jamais será minha companheira..
15.01.2020
Onde começa a paixão?
Em qual banco de praça se encontra esse sentimento tão repentino?
Há muitas teorias, até métodos científicos que tentam por teses e experimentações explicar um fenômeno tão abstrato. Sim. Essa é a palavra, abstrato.
Em um momento você está livre, desprendido, agindo sua vida e planejando um futuro promissor...No outro aparece uma pessoa que captura sua atenção. Pode ser em um cinema, na fila de um banco, numa festa entre amigos ou até mesmo em um ônibus...Ou, por mais cômico que possa parecer, talvez seja com aquela pessoa que sempre conheceu e do nada...você começa a enxergá-la com outros olhos..
Independente das maneiras, os sintomas são sempre os mesmos..
Você fica naquela expectativa absurda, pensando se a pessoa sentiu o mesmo, já imagina a possibilidade de um "e se"...Sente o coração bater mais rápido, a garganta secar, as pernas fracas e a cabeça fica um caos.
- Calma, respira. Vamos devagar. São essas palavras que você diz a si mesmo, quando sua mente surpreendentemente começa a enlouquecer criando um futuro todo brilhantemente montado.
Você se vê perplexo ao perceber que já não enxerga mais as coisas como antes, fica ansioso tentando descobrir se o sentimento é recíproco e sente medo de ser o primeiro a dizer alguma coisa. Daí vem os sinais... Você já não consegue mais agir de forma diferente, não consegue disfarçar o olhar, o que está explodindo por dentro. Fica sem graça quando chega perto, nunca sabe como agir ou o que dizer..E por mais que você tente, seu corpo faz de tudo pra te sabotar..
Vem a gagueira, as frases sem sentido, o suor na palma das mãos e um sorriso frouxo que não deixa seu rosto. E agora você é mais um bobo com um sentimento e não sabe o que fazer...
Não sabe se dá o primeiro passo ou recua e projeta uma estratégia diferente... Não importa.
Paixão. Foi isso que aconteceu. Já era.
Você pode dizer que não, pensar consigo mesmo que nunca foi ou será capaz de sentir algo tão "infantil", "inconsistente", "estúpido"...Ah, mas quando é com você, não existe argumento suficiente que tire aquele brilho dos olhos..a felicidade no rosto ao falar sobre a pessoa e a mudança na sua postura quando ela passa.
Você! Que sempre foi fortaleza, agora se fez cerca e foi invadido pelo sentimento, perdeu as defesas, a marra, foi desarmado e tornou-se refém.
Admita que existem borboletas no teu estômago, nervosismo na tua fala e tremedeira nas tuas mãos. Paixão. Pronto. Simples.
Há quem negue, há quem se entregue.
Uma grande paixão pode construí uma vida cheia de alegria e amo, porém se não toma cuidado pode destruir-la.
Carvoeiro com paixão
Segunda eu vou chegando, encarando, sem esmola, e com "nãos".
Ela é a vida, percorrida, ordinária de paixão.
Eu não me venha com a história, de hipócrita que não.
Eu conheço a minha trilha, com as pedras e carvão.
Carvoeiro é o Seu José, mais sofrido que chinelo de pobre.
Mais feliz que o rico esnobe. Tem sorte, sem sorte.
A história nem conhece ele, pois o carvão sujou a estrofe.
Não se deve deixar levar pela pressa, pela paixão e pela raiva.
Há recompensa para quem sabe esperar.
O tempo e eu contra os três.
Como se e se as palavras criassem vida própria ...paixão.
Paixão por explicar o que não está. Paixão por dizer o que não foi dito e criar um mundo onde não sabemos . Sonho. Sem sonhos o que seremos? E se ao invés de ser você apenas está... Como estamos agora? E onde foi toda aquela alegria? Se sou feliz ? Ou Infeliz? Direi então : Que vivo ! E vivendo ,sou feliz várias vezes ao dia. Porque a vida, tão mágica e linda e as vezes triste, é dividida em instantes. Instantes que não devemos perder. Vivo os instantes. Um viva aos instantes !Lene Dantas.
A magia vertida no corpo de um homem e uma mulher ligados pela Divina paixão, revela a grandeza da criação humana, pois, o flagelo de dos corpos unidos pela intensa paixão, transforma a vida do homem e da mulher em verdadeira essencial de felicidade plena.
Sobre a Paixão
Esse sentimento avassalador
que vem e nos tira o chão
E nos leva às nuvens como teletransportador
numa fração de segundos, como uma explosão
Esse sentimento que nos tira a razão
Que causa entrega de corpo e alma,
Que acelera o nosso coração
tirando toda nossa calma
Esse sentimento que nos toma por inteiro
Não há maturidade que resista
Transforma nosso espírito em aventureiro
por mais juizo que ali ainda exista!
Esse sentimento que nos encoraja
a fazer coisas inexplicáveis
Que com o pensamento viaja
à lugares inimagináveis
Esse sentimento que nos faz faltar o ar
quando encontramos esse alguém
que desejamos o tempo todo com ele estar
E quando estamos juntos, estamos muito bem
Enfim, esse sentimento, avassala, tira o chão
Transcende, desnorteia, acelera o coração
Mas quando não correspondido, mata
Fere nossa alma, nos arrebata!
Foi tudo tão de repente
A paixão pelo seu olhar,
Pela sua forma cordial;
E seu jeito meigo de falar
Pura meiga e sidérea...
Gente fina, Bela e intelectual
De sorriso mais que exuberante;
E personalidade sensacional
Te compreender foi fácil
Pois você é inteligível,
O que é tão encantador;
O que te faz flexível
Se é a mais bela mulher
Eu ainda irei saber,
Mas só tenho uma certeza;
Que nunca vi como você
(Gyulia)
Vivo com uma doença, que se chama paixão.
Vivo morrendo, por causa de uma menina que tomou meu coração.
Porque amor é sofrer ?
Porque sofrer é amar.
Será que é por causa de te vê e não pode te beijar.
Quantas vezes eu te vi e não pude te tocar.
Quantas vezes eu sofri por querer tanto te amar.
Ela é fogo, é paixão, sorrindo, enfeitiçando e incendiando corações, despertando intensas emoções, brindando ao amor, à felicidade, ela paira soberana sobre a cidade, buscando a plena felicidade, sem pretenções, sem veleidade, ela é beleza pura de verdade. Seu nome é...
(Juares Sasso Jardim - o Sacy Pererê do Grande ABC - Santo André - São Paulo)
O jardim da paixão tem de ser constantemente irrigado com a proteína da ternura, para que ao florescer, possa transformar a vida de quem visitar este jardim em um grande amor para a vida.
Durante muito tempo em minha vida,
Confesso vivi uma grande paixão,quem me conhece sabe o que falo, mas devido a diversos problemas , eu resolvir por um fim nessa paixão, e olha minha surpresa!! achei que sentiria sua falta, mas e aquela velha história ,nada e insubstituível,e levei adiante minha decisão, confesso que por um tempo me considei leviana , mas depois de muito analizar e olhar bem pra mim e pra o meu bem estar , percebir que de fato tomei a decisão certa, de fato tivemos bons momentos juntos, alguns engraçados, outros inesquecíveis, abrir mão de vc ,e confesso que tenho me sentido bem melhor,enfim nossa história teve começo meio e fim.
Te deixei e nem olho pra trás,
Cerveja , muito conhecido como loira gelada , sua história termina aqui.
Minha paixão maior
Vai uma taça de vinho ai?
Fabíola Fonseca
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp