Namorar Liberdade
Versos para um fascista
Calma, seu fascista!
Apenas me defendo de ti.
Mas, ao contrário de tu,
não sou perverso.
Apenas cometo
uns mal traçados versos.
Ás vezes, feios como tua alma podre.
Mas livres como a esperança...
A arte, mesmo quando provocativa, não pode ser confundida com crime, sob pena de silenciarmos vozes que desafiam o status quo e promovem o debate em uma sociedade democrática.
Em um mundo que muitas vezes busca reconhecimento efêmero, a verdadeira essência da existência revela-se na simplicidade de trabalhar por uma causa, não por aplausos passageiros. Cada passo em direção a um propósito mais amplo transcende a busca incessante por aprovação externa. Viver a vida para expressar, não para impressionar, é adotar uma filosofia que vai além da superfície. Ao dedicar-se a uma causa significativa, somos chamados a contribuir para algo maior do que nós mesmos, desafiando a lógica das aparências e desvendando o poder intrínseco. Nesse caminho, descobrimos que a verdade não reside nos aplausos fugazes, mas na ressonância duradoura que nossa contribuição deixa no mundo. Trabalhar por uma causa é, portanto, viver com um propósito duradouro, enquanto viver para expressar, não para impressionar, é abraçar a liberdade de sermos genuínos em nossa jornada pela plenitude.
A carga de culpa não remodela o passado, e a ansiedade não esculpe o futuro. A essência reside no hoje. Concentre-se no presente, onde decisões moldam o destino. Liberte-se do peso do ontem e do fardo do amanhã, descobrindo o poder transformador do agora.
A verdade libertadora muitas vezes é evitada, pois desafia confortos arraigados. Os ouvidos resistem à mensagem que quebra correntes. Contudo, a verdade não cessa de existir pela mera escolha de ignorá-la; persiste, esperando ser descoberta, pois é na coragem de buscá-la que reside a verdadeira libertação.
Não, eu não sou recíproco. Sempre faço de tudo pra ser melhor do que são para mim. Afinal, cada um da o que tem.
É como sempre falo; Não existe falta de tempo. Tudo se trata de importância e prioridade. E está tudo bem se você começar a arquivar ou até mesmo deletar algumas coisas e pessoas da sua vida. Se torna mais leve pra quem fica e um alívio pra quem não deveria estar.
A alma é como um Pássaro
Numa gaiola enjaulada
Que quando fora do corpo
Ela será Libertada.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
01/12/2024
Como nos livrar da culpa do passado? Deixando para trás o que já não pode ser modificado, se culpando menos e vivendo mais!
O amor que você deixa fluir...
Fluir❤️ Fluir ❤️
Fluir❤️
Voar
Levantar voo
Viajar
Ultrapassar fronteiras
Amadurecer
Se conquistar
Ser
Conquistado
Isso tudo
Limpa o seu coração
Porque quando as lágrimas brotam
Não é de tristeza
Mas de pura emoção
Que clareia a nossa mente
Dilata as nossas pupilas
Para sentir
O prazer real da vida
Que vale a pena ser feliz
Amar e ser amada, amado!...
Ao lado daqueles que compartilham O seu cheiro, conosco!!!...
O seu perfume suave
A essência da alma
Da pureza dia sentimentos
Da gratidão
Luz e paz no seu precioso ❤️
E tudo nos leva a caminhar
Com paz no ❤️
Jamais desista dos seus voos
Dos sonhos teus
Você nasceu para ser feliz
Para amar
E ser amado
Amada
Amém!
"Quando tentas controlar-me, lembra-te: estou a aprender a voar sem a tua aprovação. E quanto mais a asas batem, menos preciso de permissão."
Graça
Ah, que suave graça seria, ter a leveza de uma alma poeta.
Mirar o mundo por uma janela secreta, e ver tudo em prosa e poesia.
A vida, enfim, se revelaria, em liberdade completa.
O amor vivido em oásis é libertário, rompe com paradigmas, e encontra sua beleza no ato da entrega.
Ao suicida a morte é a única forma de se livrar de seus problemas; Aos que amam viver a morte não ensina, apenas prova que viver é o único meio de aprender. A fuga não é a solução mais sensata para quem está preso numa cela desde que nasceu. O corpo não é uma prisão, a vida não é uma prisão, mas sim o que o homem faz dela. Só nos sentimos presos e doentes em razão do que o homem fez para tentar obter controle sobre a terra e tudo o que há nela. A sabedoria do homem o levou a lua, mas não o trouxe de volta para sua verdadeira liberdade. Visto que a liberdade necessita de confiança divina, o ser humano se sente inseguro demais pra dizer: Voe da forma que desejar. Porque sabem que o que ensinam no mundo é pura ilusão, é a forma de manter os homens presos em suas próprias celas e pagarem por elas e seus alimentos, e assim manipularem uma falsa liberdade, que ensinam nas escolas, desde sua infância. É injusto aprender uma mentira e crescer sem nenhum alicerce real do que realmente se trata a vida. Por isso, é necessário ser forte para permanecer vivo por mais tempo e trabalhar muito. E quem se destaca no mundo dos negócios recebe um prêmio do próprio homem: O poder da influência. Sócrates veio ao mundo antes de Jesus e foi condenado à morte por falar de liberdade, e não de como se manter preso na cela vazia, escura e covarde da manipulação. Sócrates preparou o povo pro que viria mais à frente. Vejam, as pessoas se tornaram tolas, não falam mais de liberdade, apenas de ilusões, ou seja, do que o dinheiro pode comprar. Mas não se esqueçam, que dinheiro algum compra sua liberdade e a liberdade de toda a população. Os humanos manipulam as palavras de Deus e de sábios para permanecerem no controle, mas não compreendem a verdadeira essência da liberdade. O que adoece o coração humano e põe maldade em seu pensamento é a forma que são obrigados a fazerem dia após dias as coisas que não querem para se manterem vivos por mais tempo e cuidarem de suas famílias. O amor à Deus e ao próximo é o verdadeiro limite da liberdade humana.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp