Namorar Liberdade
Em 17 de Junho de 1822, marca a fundação do Grande Oriente do Brasil. Filosoficamente e culturalmente é onde nasce a nossa verdadeira igualdade e liberdade brasileira.
A moda não pode escravizar ninguém.
Ela é quem melhor te define como ser humano e te liberta de padrões estéticos que a mídia vende.
Como o Ocidente será capaz de resistir à força sem precedentes do totalitarismo? Esse é o problema.
Conhecer a Verdade liberta, ignorá-la destrói. Quanto mais nos alimentamos da genuína Palavra de Deus, mais livres seremos. Essa verdadeira liberdade reside unicamente em Jesus e Seu sacrifício na cruz.
O livre-arbítrio existe porque somos capazes de fazer escolhas significativas e responsáveis. Se não tivéssemos a liberdade de escolher, não poderíamos ser responsabilizados por nossas ações. A experiência diária de decidir entre opções, além da diversidade moral e cultural, indica que temos a capacidade real de tomar decisões, mesmo que influenciadas por fatores externos. No final, seremos julgados por Deus, e o julgamento faz sentido apenas se tivermos a liberdade de escolher entre o bem e o mal. Assim, nosso livre-arbítrio é fundamental para nossa responsabilidade diante de Deus.
A pedra é bruta,
mas a vontade é firme.
O silêncio é aprendizado, mas o propósito é construção.
Mas dentro de você há um mestre em formação.
Aprender será diário.
Crescer será inevitável.
Desistir… não é uma opção.
Você agora é parte da construção.
E com cada lição,
se aproxima da Luz que o Sol Reluz
Seja Luz!
Bem-vindo à Jornada.
Quando Tudo Perde o Valor, o que Resta?
"No hospital, a fragilidade do corpo nos ensina que a saúde é a maior riqueza. Na prisão, a ausência de liberdade revela o verdadeiro poder das nossas escolhas. E no cemitério, todos somos iguais — sem títulos, sem posses — lembrando que o que realmente importa é o legado que deixamos. A vida é feita de escolhas. Que cada uma delas seja guiada pela sabedoria e por um propósito maior."
O casamento pode parecer uma prisão para muitos; mas, com a pessoa que eu amo sempre, presente em minha companhia, me sinto livre de ameaças dos sentimentos de desprezo, injúria, pressão e corte de liberdade praticados pelos homens casados com as trevas.
Só é realmente livre aquele que se joga na vida sem reserva, sem medos, sem melindres, como se não houvesse passado ou futuro, só o agora, só o momento.
Preciso hoje, no amanhã e também no depois. Não vulgarizo o meu espirito livre, com relações imprecisas e cativas de momento.
MAL PASSADO
Então pronto já estou livre
Deixar aquecer a chapa
Mal e mal tostar o bife
Bem passada fica a estrada.
O homem honesto deve sempre defender o direito de seus opositores falarem, pois o máximo que conseguirão é caluniá-lo e,
assim, entregar-se-ão à condenação pelos seus impropérios.
Porém o desonesto necessita calar seus opositores, pois a verdade o condena.
Não viva em padrões e saía desse caminho em círculos. Limpe sua mente, quebre paradigmas, pois somos o que queremos ser e não o que nos impõem.
Na natureza vivi a estrada era o meu único lá. Então corri de forma tão apaixonada em busca da verdade. E de toda a sinceridade possível. Não tinha nada além das minhas próprias loucuras para oferecer ao alguém. Eu era um andarilho um super andarilho como eu gostava de mim chamar. Um vagabundo viajante louco pela natureza.
O balanço do mar me fazia sonhar o balanço do mar me fazia sonhar. Vivendo sobre a morada do sol. Sobre aonde o sol nascia e morria. Eu então escrevia sobre tudo aquilo. Enquanto as gaivotas voavam sobre a linha do horizonte.
Era tão simples as pessoas eram simples. As pessoas eram tão simples por estarem livres na sua forma mais natural de ser livre. Então peguei de volta a estrada. Eu tinha a estrada novamente só pra mim. A estrada que simplesmente me conduzia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp