Namorar Liberdade
Numa democracia, onde a liberdade de escolha é essencial para o exercício da cidadania, não se admite obrigatoriedade à aceitação de um direito. O voto obrigatório, por exemplo, é mais uma das anomalias que só em países como no Brasil, vigora, pelo fato do povo ser "idiotes" e sem formação educacional digna.
Leveza
O vento no rosto nos traz
Saudades num misto de desejos.
Brisa da liberdade.
Dentre os milhares tons de verde,
fazem a combinação perfeita com
a cobertura azul em relevo branco,
enfeitado e iluminado.
Gratidão não é uma prisão. Gratidão é um sentimento nobre que também pode ser exercido na liberdade de ser grato sem ter que ser prisioneiro de ações engessadas por uma dívida de reconhecimento. Gratidão que aprisiona deixa de ser uma sensação iluminada para ser uma culpa cheia de limitações que muitas vezes sequer retribui à altura àquele quem promoveu tamanho senso de agradecimento em nós quando a sua boa vontade e solicitude pautou-se na valiosa liberdade do seu próprio direito de escolher ser útil ou ser indiferente.
“Comemoramos a liberdade em inúmeras áreas de nossas vidas sem perceber que algumas prisões nos protegem de nós mesmos.”
A única vantagem de ser sozinho está na liberdade de arriscar tudo em seus objetivos, visto que não haverá nada para perder.
No mundo de hoje a liberdade tem um preço a ser cobrado e colocam isso como culpa de Deus e não no ser humano.
LIBERDADE
A liberdade é ser
no mundo se pode ver
não há liberdade
pros que não sabem viver
o amor te empresta
e a lei te toma
não há ser que viva
sem reclamar do hematoma
Mas somos assim para manter a disciplina
enquanto relato meu pensar
quase vai a menina
Se todos pudessem voar
que prestígio haveríamos de dar
ao céu e infinito mar?
Não se conforme assim
eu te asseguro com tudo de mim
a vida nos dá presentes
de asas por alguns instantes
para ir além das paralelas
e nos sentir com ela
infinitos.
E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO! A DEMOCRACIA, O DINAMISMO DA ARTE QUE PROVOCA A DIVERSIDADE DE OPINIÕES E REFLEX!!! SALVE!
SALVE! O ART 5 DA CONSTITUIÇÃO - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença..
O adubo natural corre no sangue de quem não quer farra. Sua liberdade está na companhia de quem o ama.
Essa minha insistência e teimosia de liberdade, essa minha mania de independência sentimental, por mais que eu ame demais aquele que não sou eu, o Amor por mim vem sempre antes, por mais que eu esteja unida à minha outra metade, ainda assim, me sinto uma parte inteira de mim mesma, como se não faltasse nada, e não falta. Já me sinto completa comigo mesma, não tem jeito. E eu não consigo evitar esse meu amor próprio, porque ele é tão bom.
