Namorar Liberdade
LIBERDADE NA PRISÃO
…solicito-te em favor de meu filho Onésimo, que gerei entre algemas. —Filemom 1:10
Uma visita a uma prisão federal, na Baía de São Francisco, deixou-me com algumas imagens inesquecíveis. Quando nosso barco turístico atracou no cais, pude ver porque essa prisão federal de segurança máxima, agora fechada, foi conhecida como “A Rocha.”
Mais tarde, em seu interior, fiquei olhando para os raios de luz que entravam através de janelas com grossas barras de ferro. Vi fileiras e fileiras de celas como gaiolas onde moraram presos famosos como Al Capone e Robert Stroud, o “Homem-Pássaro de Alcatraz”.
Outra imagem provocou uma impressão mais profunda. Entrando em uma cela vazia, vi o nome de Jesus rabiscado em uma parede. Em outra, uma Bíblia encontrava-se em uma prateleira. Juntas, falavam silenciosamente da maior de todas as liberdades.
Paulo conhecia tal liberdade enquanto esperava para ser executado. Considerando a si mesmo um “prisioneiro de Cristo”, usou seu encarceramento para ajudar outros cativos a descobrir o que significa ser um membro querido da família de Deus, e eternamente perdoado (Filemom 1:10).
Janelas e portas com grades representam uma espécie de confinamento. A paralisia física, a pobreza sem possibilidade de escape e o desemprego prolongado, são outras. Talvez você suporte ainda outra. Nenhuma delas deve ser desejada, entretanto quem trocaria a “prisão” com Cristo, pela vida em liberdade sem Ele?
Estar sob o controle de Cristo é ter verdadeira liberdade. Mart DeHaan
O mundo é nossa morada com vento que sopra liberdade. Nosso teto é o céu com luz do sol ou da lua. Nossos horizontes não tem paredes, nossa janela é da alma. Vivemos os encantos que a natureza nos proporciona com simplicidade. A beleza da vida está no coração.
A liberdade de expressão e de pensamento é importante, sobretudo quando se trata de expressão e pensamento com os quais discordamos. No momento em que a maioria decide destruir as pessoas por se envolverem em pensamentos que ela não gosta, o crime se torna realidade.
A força do medo
De tudo que faz incapaz, impotente e fugaz, quando pratico o não, dou liberdade a covardia, já não realizo o que devia, quando sonho logo acordo, percebo que tudo é pesadelo, ainda se fala de fé e esperança, pois existe a crença no passo de mágica, mas a realidade é trágica pela negação da competência, abre se a tendência que essa aparência é uma lamentável constatação, reprimir a inteligência, o conhecimento, a bagagem do anseio e da capacidade de persuadir as possibilidades, que o fluir da criatividade é uma singular qualidade, então se questiona, porque não alimenta a condição, um diferencial cidadão, que brada de certa maneira, a esperança seja derradeira, quem sabe os céus contempla e o altar da vida possa apresentar, príncipes, reis e rainhas, mas logo vem uma maquiavélica violenta bruta e ignorante capacidade de adormecer o pensar, que impede de sonhar, que reprime a atitude e ameaça detonar , acabar com a paz, a razão, sabe se que o valente espírito penetra nos segredos, e o inferno conspira contra, faz prevalecer o gosto azedo, e logo percebo a fraqueza na força bruta do medo.
Giovane Silva Santos
Liberdade não significa fazer o que você quer sem consequências; significa ter a capacidade de escolher, diante de uma situação, a resposta que é mais consistente com seus valores.
Sim livre!
Um dia a gente descobre a liberdade do Espírito e ele flui, flutua e agradece e permite que você, somente você, nomei as sensações de ser o que se é.
A única coisa que ninguém pode tirar de você é a liberdade de estragar a sua vida da maneira que você quiser.
Se a escola não tiver liberdade para educar, as políticas públicas serão inúteis, a segurança será precária, a justiça será injusta. E a sociedade é que irá sofrer as consequências.
Não sei como era ter uma opinião independente no tempo da ditadura, mas em liberdade sei que é muito complicado.
“A democracia é construída e exercida, a partir da liberdade racional e divergente dos pensamentos.”
A maior liberdade é deixar as pessoas livres como as borboletas, para ir e vir e, um dia, quem sabe, vir para ficar.
Descobri o que era liberdade quando tentei ser livre e fui barrada.
Foi assim, no meu primeiro encontro com meu verdadeiro eu. Na minha primeira forma de expressão, fui silenciada.
Silêncio.
Não devemos falar de coisas que nos fazem bem se estas não fazem parte do padrão estabelecido quando nascemos.
Repressão.
Nossa sociedade é assim, ou você é feliz ou é aceito. Cabe somente a você decidir o que quer, felicidade ou aceitação?
A lei nos protege e garante, somos livres para ir e vir, para expressar. Mas, expressar o quê? Expressar somente o que foi colocado em nossas listas de como devemos ser?
Repressão.
Isto é, mesmo o gênero sendo uma construção social e a nossa identidade, a performance dele, é tudo de nossa livre escolha.
Liberdade.
Mas não em nossa sociedade. No qual, a sexualidade que representa "a energia que nos motiva a encontrar o contato e a intimidade", um direito humano, não é apresentada como algo livre.
Mas não em nossa sociedade.
A única certeza que temos é que em nossa sociedade, liberdade e felicidade são utopias, principalmente, quando não se segue um padrão socialmente e previamente estabelecido.
Que possamos nos sentir com asas , nos permitindo ter a liberdade de voar e viver a vida intensamente, de que mesmo estando parados termos a certeza de que quando estiver prontos poderemos sair do lugar e realizar tudo que esteja em nossos corações! Seja livre ! Saiba usar as asas da imaginação!
Deixe fluir ! Mary Becker ✌
