Namorar Liberdade
"SOBRE O PASSADO, ESCOLHAS E LIBERDADE
Invariavelmente nossa relação com o passado muitas vezes nos impede de discernirmos nosso futuro.
É preciso ter clareza, experiências boas ou más, não são um vetor necessário e inafastável do que será o nosso presente.
As coisas belas são um bálsamo para enfeitar nossa memória nos dias frios, áridos e escuros.
As ruins, por outro lado, podem servir como um grande guia de aprendizado, não do quanto sofremos e para que essa dor nos impeça de sermos felizes hoje, mas daquilo que devemos refletir no presente acerca das nossas escolhas, e para não tornar a reproduzi-las.
Você é livre para decidir o que fará hoje.
Mas em qualquer hipótese o passado estará lá naquele dia longínquo em que aconteceu, e não aqui neste momento de seu novo decidir, podemos ter por ele gratidão, pelo refrigério ou o aprendizado, mas não devemos fazer dele uma prisão."
por muitas das vezes queremos nos expressar por palavras e não conseguimos. Use a moda como um recurso para transmitir a sua verdade, e consiga através dessa atitude a sua liberdade.
A liberdade não é o estado de ausência de leis ou de regras, mas é, em sua essência, resultado natural dessas últimas, que não permitem aos homens ferirem a concepção e os direitos divinos da raça humana; a vida e a própria liberdade.
Talvez uma idiotização do pensamento!
Esse imaginar "Liberdade!".
Ao que para solicitarmos ser livres, imagina-se enclausurado viver.
Aquela busca de algo ou alguém, para
concedê-la
Quão paradoxal é mesmo o imaginar viver e ter liberdade.
Percebe que não há liberdade nem mesmo no imaginar ser livre!
Um Sonho Distante
Sempre há um caminho
Para as mais belas palavras
Nelas eu me perco
Perdido em meus próprios sonhos
Um proposito é uma questão simples
Caminhar pelo vale das sombras
Sem saber o que fazer
Gritando o seu nome para as almas
Reflexo da solidão
Aperta meu coração
Solidão me acompanha
Sem destino e sem medo
Faço das lagrimas minhas forças
Meus sentimentos mais sombrios
Minha liberdade é sonhar
Acordar em meu paraíso
Não se deve tirar sarro de alguém,
Se não existe a autorização ou liberdade...
Nunca faça uma coisa assim com ninguém,
Se para você, possa parecer abusiva intimidade...
Querendo:
Somente querer se redescobrir nesse turbilhão de informações. Sendo essa metarmofose ambulante, vou peregrinando para quebrar meus próprios tabus.
"Quem planta em solo único aposta alto demais; quem só semeia no campo alheio, nunca colhe liberdade."
A independência tem uma coisa que deixa a gente aflito: o medo da solidão. Mas, ao mesmo tempo, ela tem uma coisa que motiva nosso coração: a liberdade.
“ Sorrir faz bem para a pele, estica todos os músculos e engrandece a alma, nos liberta, mesmo que seja por alguns minutos, sorria”.
Engraçado é todo aquele que demonstra gentileza, que lhe é agradável, que visa diversão e nos faz rir ou ainda o dotado de formosura. Com o ar da sua graça podemos tornar a vida branda, sorrir faz muito bem eleva a alma e transpira emoção, nos liberta. Mas lembre-se rir de tudo é desespero. Acho graça na criança matuta, quem com suas perguntas indiscretas e tantos “porquês” nos colocam em enrascadas. Redobre a graça ao receber, que com certeza ela irá se convencer e deixará os tão famosos porquês. Mas depois de uma certa etapa, a graça se torna mais sutil e ser engraçado muitas vezes não se tem mais graça. Que pena!
Mas é bom encontrar um amigo numa mesa de bar e juntos gargalhar depois de um copo ou dois que para os outros não se faze compreender, mas aos íntimos se faz todo sentido. Até das adversidades é bom sentar- se na calçada, olhar a situação trágica de um pneu furado e rir da blusa branca engomada, que estava indo para o trabalho e gargalhar, vou ter que voltar para casa, mais essa. Melhor levantar e se refazer e como cômico, não há melhor desculpa a se dar, chegar todo sujo e gargalhar juntos com os colegas na sala de reunião, não podia se atrasar, com certeza entenderão. E olhar aos céus e com ar de graça: “Meu Velho Camarada estou aqui para agradecer”.
Ser engraçado é descobrir o que ainda não foi zombado e se permitir, com muito humor, ser constrangedor. Aí, aguenta firme, se os olhares não forem os melhores, gerou um desconforto, faz parte acontece. Simplesmente, como nada foi, uma palmadinha no ombro, “exagerei amigo meu”. Se recomponha e saia de mansinho e ria depois. O importante da brincadeira é que nada tenha a desfazer, que seja pura ou insolente, mas com muito bom humor. E que seu propósito fundamental é fazer rir meu senhor, para que seja leve, para que seja branda. Hahahahaha ... lá se foi mais um dia para a uma semana que em breve se inicia.
O Vaticano determinar o que é liberdade religiosa é o mesmo que o lobo ensinar às ovelhas serem livres fora do redil, ou a raposa ensinar às galinhas a liberdade fora do galinheiro.
Se você for flexível demais, receberá uma chicotada bem flexível do escravo que não merece a liberdade.
Não existem escolhas sem liberdade pessoal (...). Não somos nós que estamos mortos por dentro. Essas coisas que vocês acham tão fracas e desprezíveis em nós – elas são só os riscos da liberdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp