Nada Pior que o Silencio
é que eu poderia ler todos os livros, ver todas as fotos, analisar todas as pinturas, mas nada disso seria capaz de me fazer explicar a poesia que aquela você é e a poesia que guarda dentro de si.
Quero gritar!
Gritar para o mundo que não estou bem
e isso já faz tempo.
Gritar que nada mais me é prazeroso
e isso é um tormento.
Gritar que a minha própria mente me machuca
e isso passou a parecer um passatempo.
Gritar que estou prestes a explodir
e acho que minha vida se foi com o vento.
Mas dessa dor eu não vou falar,
porque dentro de mim
este grito vou guardar.
Entre dedos cruzados (figa), punhos cerrados
E mãos unidas em prece pra que nada dê errado
Entre o tempo curto e missões cumpridas
Significado oculto e lições aprendidas
Entre meus lemas e dilemas
Entre meus temas e estratagemas
Entre memórias, lembranças
Histórias de andanças e novas esperanças
O dia que não queria
Sabe aquele dia, nada poderia, nem céu nem inferno, nem biquíni e nem terno, nem terra e nem ar, jamais sozinho, infeliz ao par, não quero ganhar e nem doar, talvez uma aquarela de cores invisíveis, viajar nos porões mais escuros e incríveis, não tenho medo e nem coragem, nem sincero e jamais trairagem, rios de fogo e vulcões de água, tempestade de flores e terremotos de isopores, leve como os lados da balança, convidar o inimigo para dança, na valsa mais suave, aquele ser detestável dar te um beijo, ah gente deixa eu falar, espera não quero parar, ainda não mantei a morte, porque sou um sujeito de sorte, pois a vida disse pra morte, essa vida tem que viver, experimentar o que não viu e aprender a existir, pois os conflitos existem, esconder é um castigo, no entanto entendi e diria que apenas seria viver um dia que não queria, parece que foi hoje, tomara que não seja outro dia.
Giovane Silva Santos
Caminho , vou caminhando , já não vejo mais nada lá atrás
O que estou procurando ? Será que é alguém que possa me entender e estar comigo ou será que procuro um lugar onde eu possa ser eu mesmo e não sentir mais medo.
Por que , por quê ? Me pergunto sempre isso.
Sinto que preciso continuar caminhando e me levantando
Vejo algo lá na frente , será lá ?
naquele pequeno horizonte que vou encontrar o que procuro...
A paz em meu coração!!
Quando você apenas acredita demais, nada acontece. Quando acredita de menos, busca uma solução para alcançar seus objetivos.
Nada mais poder ser tão assustador e tenebroso quanto o mundo interno individual e secreto, no qual somos o próprio idealizador.
Há momentos em que penso que nada mais faz sentido e que somos todos lobos em pele de cordeiro. Há momentos que faz-me pensar em tantos pontos negativos da vida. Outrora, prefiro em nada mais pensar.
Tudo muda mas nada é novo
Vaidade e mais vaidade
A vida é uma tragédia
Da qual se tem saudade.
Oh mudança que aflige
Estou em tua arquibancada
O essencial vira adjacente
E o adjacente vira nada
A paixão já não mais existe
A flor não nasce mais
E o espinho que persiste
A muito ficou pra trás
Apenas amor restará
Restará no meu além vida
Plantarei no meu quintal
Oh, rosa mais bonita
Pois tão forte quanto o tempo
Está a lembrança que levo comigo
Lembrança não de mudança
Mas de amor e de amigo.
Eu vi, vários amigos de infância e da escola formando no tráfico
Percebi, nada disso é por acaso o governo e seu esquema tático
Assisti, a morte levando vários cria que pela sua favela era fanático
Entendi, que uma caneta mata mais que Mil pistolas dentro daquele falho poder democrático
Você pensa que sou apenas um garoto, ah você não viu nada, imagina quando você ver eu na cama da sua casa.
"Por mais que o caos esteja
ocorrendo, ou uma tempestade
inesperada aconteça e nada
mais faça sentindo. O destino
sempre encontra seu caminho,
para chegar em seu rumo, por mas
impossível ou improvável que seja."
Não há nada que revele tão bem a sua vontade quanto suas atitudes contradizendo com suas palavras...
Esclarecendo para os que não entenderam ainda: quando se diz que Deus criou as coisas do nada, este nada, deve ser compreendido como sendo o Próprio Deus, no sentido que Ele transcende todo conhecimento.
Você tem uma capacidade inominável de limitar-me a nada além de mim mesmo, mas então quem você seria se não fosse você mesmo?
