Nada Pior que o Silencio
A sabedoria...
Crescia enquanto,
não sabia de nada,
Morria quando achava...
Que sabia de tudo.
Antonio Montes
Nem sempre quem desiste sai perdendo…
Os politicamente corretos que me perdoem mas cansei de nadar contra a maré, de ouvir e falar de corrupção, de defender a minha praia, o meu bairro e a minha cidade.
Perdi todas as lutas em que me meti, inclusive no difícil mister de participar da administração do condomínio onde vivi. Menos por parte dos maus elementos, mais pela falta de união dos bons, aqueles que conhecem as regras mas temem impô-las, ou lavam as mãos como Pilatos.
Virei a página! Não me convidem para associações, reuniões nem conselhos.
Não peçam a minha opinião e nem venham colocar as suas queixas como problemas que também seriam meus.
Tive que me virar sozinho mudando de endereços, colocando janelas à prova de som, esquecendo dos cachorros que latem dia e noite e do porteiro mal educado que bebe em serviço.
A lista é grande, cansativa e nem merece ser lembrada.
Agora eu só quero ser feliz!
gente eu não mudei nada... continuo a louquinha de sempre, a amiga de sempre, ta tudo igualzinho, a unica coisa que mudou dentro de mim é que eu me perdoei por não ter dado certo, não foi culpa minha, não foi culpa de ninguem, tudo realmente acontece por um bom motivo e agora to vendo claramente que não perdi nada, apenas me foi tirado aquilo que eu não precisava.... muito tranquila...
Nesse calor aquecesse a minha alma.
– Nada, nada foi dito, tudo foi escrito –
Jogue me fora eu mesmo me demito.
Não posso ir contra a mim mesmo.
O dia a sim soa-me como uma bela
canção, que toca alma e também
o coração.
Nada é original. Roube de qualquer lugar que ressoa com a inspiração ou de combustíveis para sua imaginação. Devore filmes antigos, novos filmes, música, livros, pinturas, fotografias, poemas, sonhos, conversas aleatórias, arquitetura, pontes, placas de rua, as árvores, as nuvens, as massas de água, luz e sombras. Selecione somente para roubar coisas que falam diretamente à sua alma. Se você fizer isso, o seu trabalho (e roubo) será autêntico.
Autenticidade é inestimável; originalidade é inexistente. E não se sinta incomodado em esconder seu roubo – o celebre se você sentir vontade.
Em todo caso, lembre-se sempre o que Jean-Luc Godard disse: “Não é de onde você pega as idéias, mas para onde você as leva”.
A NECESSIDADE DE HUMILHAR AS PESSOAS, PARA ASSIM, COLOCAR-SE EM SUPERIORIDADE...NADA MAIS É QUE POBREZA NA ALMA. "sirpaultavares"
Você está sozinho sem nada pra fazer, e na monotonia devagar sem perceber, sua mente está vazia não tem para onde ir, e a primeira porcaria você vai engolir, mas você pode suportar seja mais um forte para que não caia, nessa Globo da morte!
Sabe o que compensa nada se por na caneta nada compensa sera que somos abatidos pelos nossas fraquezas o que vale a pena deixou de valer cansei de ouvir isso aquilo o que falta é saber que mesmo quando nada vale a pena ainda a dentro do coração algo pra frente que se ausente que se sobre sai, que falei eu se der ouvidos a pensamentos de pessoas que ao invés de seguir em frente se desmorona em sua própria incapacidade... Tenho que seguir não por ego, mas por amor ao meu próprio eu! Porque a jornada é grande e a vida que segue!
Shirlei Miriam Souza
Tudo o que conseguimos
nós estamos perdendo
e você não pode fazer nada
a não ser ficar vendo
Se formos depender dessa
geração para conseguirmos
de volta o troco do pão
não iremos ganhar nada
a não ser o perdão
Dizem sermos uma nação
mas eu não vejo a colaboração
será que foi tudo em vão?
Implantar uma república
e não saber governar,
o que sera que irá
nos restar?
Seu coração está pesado de nada, seus pensamentos carregados de lembranças, seu corpo cheio de cansaço.
Muitas pessoas ficam presas às decorações, às cortinas, aos tapetes e carros. Nada contra. Porém, muitas esquecem de prender-se ao ser humano pelas suas necessidades físicas e psicológicas ; nos cuidados com o planeta e com o amor.
Sabe quando você ama alguém incondicionalmente ? Sabe quando aquela pessoa que chegou do nada e se tornou tudo ?
Então, você é assim para mim , é meu tudo e é por você que venho lutando dia a após dia para ter você completamente comigo, sei que estamos passando por coisas bem difícil, mais eu nunca vou desistir de você , pois é você quem eu amo e quero ter uma linda família.
" O rebelde está em um estado de tremendo amor pela liberdade - liberdade total, nada menos do que isso. Daí ele não ter salvador, mensageiro de Deus, messias ou guia algum; ele simplesmente vive de acordo com sua própria natureza.
Ele não segue ninguém, não imita ninguém.
Certamente ele escolheu o modo de vida mais perigoso, cheio de responsabilidades, mas de uma alegria e liberdade tremendas.
Ele muitas vezes falha, comete erros, mas nunca se arrepende de nada, porque aprendeu um profundo segredo da vida: ao cometer erros você se torna sábio."
