Nada Pior que o Silencio
ENTÃO ELA SIMPLESMENTE SUMIU.
E no silêncio houve a exclamação...
Sumiu!!!
Sumi porque minha mente desordenada não permite a constante sensação de que não serás meu, como ela sempre desejou, atordoada ela percebe que você mesmo carregando consigo a certeza que me amará eternamente, prossegue numa busca desorientada a procura de braços e abraços alheios. Isso me consome.
Sumi porque em meus lábios permaneciam com a dolorosa e ultrajante saudade de teus poucos beijos.
Sumi porque minha loucura tomou seu rumo, e a sanidade me ensinou um caminho.
Caminho que me levou para longe de ti, mas não distante o suficiente para conseguir suportar sua falta.
Então de uma vez por toda melhor sumir a permanecer pensando e fazendo besteira cada vez que me via diante de ti, não quero mais sentir aquela paralisia infame quando sinto teu perfume mesmo estando a tão distante.
Sumi porque me fartei de ver em ti indecisão, uma dose cavalar de incerteza e ousadia duvidar de um amor que era só teu.
Duvidou mesmo tendo a veraz certeza que lhe pertencia.
Eu era tua, apenas tua, percorri milênios a tua procura, cansou de me ver em tuas visões, cansou de me olhar em teus sonhos e mesmo já me conhecendo num passado latente, não me prendeu no seu presente.
Então porque deveria eu permanecer no vazio?
Porque habitar terras quais meus pés não poderiam tocar o chão?
Terras que onde minhas intenções e desejos não seriam fontes suficientes para tê-lo para todo o sempre.
Sinto pois você tendo de mim o meu melhor, não viu que tinhas o maior e mais denso esforço da paixão de uma mulher.
Assim sendo, decidi sumir.
Sumi porque você não teve coragem suficiente de lutar por mim, não teve coragem de sair deste seu mundo insólito e desafiar a VIDA face como ela verdadeiramente é.
Sumi porque não quero olhar nos teus olhos e saber que enxerguei o que meu coração quis enxergar, não o que eles realmente viram.
Detesto assumir que errei, mas neste instante alcanço apenas os ecos que entoam o som dos meus erros.
Você foi parte de um futuro que nunca aconteceu, um delírio sem fim que meus impulsos ainda teimam em querer me guiar.
Também detesto admitir que eu te perdi, sinto um seco nó querendo rasgar minhas entranhas, mas confesso mesmo sumindo, desaparecendo, você ainda me persegue em sonhos.
Eu sei que se coça querendo saber se ainda te amo, assumo que sim, mas te amar sem conseguir compreender com este seu ego maldito me causa fúria, então antes que esta fúria caminhe para uns dentes quebrados, um estomago apertado e um coração partido decidi sumir.
Observação: Os dentes quebrados seriam os teus... que isso fique bem claro... rs
Rê Pinheiro
Você é culpado por todas as palavras que saem de sua boca, sendo que o silêncio quase sempre é uma opção. Entretanto, a culpa por como as outras pessoas entendem o que foi dito é delas.
@fer_machado_escritor
Vem buscar a tua ansiedade antes que passe
Melodia-me
Atravessa o silencio sem medo de escorregar na casca das palavras mais duras
Segue em frente na legitima defesa dos sonhos
Despenteia o sentimento
Enfia um sorriso na boca mesmo quando não houver beijos para receber
Vem amor
Vem buscar a tua ansiedade antes que passe
Alegra-te
Deixe-me ser
O seu poema
O abraço que te agarra por dentro
O beijo da ida e da volta
Não interessa quanta distância cabe dentro de um adeus
Não interessa quantos regressos tem uma despedida para sempre
Longe é voltar atrás
O que interessa é ser feliz, nem que seja por um pouco da eternidade
Ei vc...! Faça silêncio...! Não perturbe!
Deixe-me falar com Deus, não atrapalhe! ... Me ajude!
Posso adiantar a vc que, é algo sagrado!
O espírito fica leve, o mal não fica do seu lado!
É como uma energia luminosa que envolve todo o seu ser;
Faz vc outra pessoa, purifica a alma... Pode crer!!
O silêncio te acalma, deixa vc na mais profunda harmonia!
É só se concentrar, respirar profundamente, entrar em sintonia!
Não se envolva com egoísmo. Falsidade. Ingratidão!
Isso desequilibra. Bloqueia. Faz andar na contramão!
Banhe-se do mais sublime amor, isso torna vc eterno;
Lembre-se, aqui é só uma passagem. Confie...!! Nós temos que ser fraternos!
É através desta prática, que vc cai na real!
Vá lá! Faça silêncio! Conecte-se com Deus...! Com essa fonte universal.
O senhor sabe o que o silêncio é? É a gente mesmo, demais.
A amizade é o amor sem asas.
O silêncio é um amigo que nunca trai.
Não te esqueças que os estranhos são amigos que ainda não conheces.
“É muito egoísmo querer ter amigos; sem antes nos perguntarmos se algum dia, nós, os solitários do mundo, tivermos a disponibilidade de sermos amigos de alguém”.
O amor pode morrer na verdade; a amizade, na mentira.
Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.
Amigos são como melões; devo te dizer por que? Para encontrar um bom você precisa provar cem.
Nunca se esqueça, que tem momentos em nossas vidas, que o silêncio é a melhor resposta. Fique atento, porque aparece mil situações para você perder o controle. Ter um coração em paz vale o silêncio que você faz. E acredite, que são nesses momentos que o Pai mais fala com a gente.
Eu amo, com todas as forças das palavras que saem da minha boca, em todo silêncio que por vezes eu faço. Com toda insistência do meu coração, e em cada desistência que por vezes em mim enxerga. Com todas as falhas em minhas atitudes, com todo erro tentado acertar. Com toda fraqueza que às vezes demonstro, com toda força que luto para escondê-las. Com todos os meus defeitos, e com tudo aquilo que tenho de melhor. Eu amo, pelo simples gesto de poder te olhar, de poder te ouvir, de poder saber que simplesmente em ti eu existo. Eu amo, por saber que muitas vezes te quero melhor que a mim mesmo. Por toda dedicação que vejo em suas atitudes. Por todo amor que respinga de teus olhos toda vez que me olhas. Eu amo pela sua presença, eu amo pela falta que faz quando não está perto. Eu amo por saber que onde quer que esteja eu ainda estou junto, eu ainda estou dentro. Eu amo em todas as línguas, em todas as letras, em todos os poemas, em todas as canções, eu amo. Eu amo, simplesmente amo, e se duvidar de mim, eu a amo de novo.
Ricardo F.
Mergulho no silêncio para tentar me redescobrir, me decifrar. Nele reencontro minha própria natureza, sinto o pulsar das minhas veias, ouço o meu coração... Ouço as minhas vozes interiores não ouvidas no cotidiano. É nele, no silêncio, que me reconheço, que entendo minhas fraquezas e minhas forças, que compreendo meu lado obscuro e abro as janelas da mente para que a luz possa entrar.
"E enquanto concordava sobre o quanto era desnecessário tanto silêncio e distância, se perguntava porque denovo caia na mesma marmadilha que o amor parecia ser.
E a resposta lhe vinha como algo que carregasse desde sempre sem perceber: "não tem jeito, não tem fim, é o coração no comando, de ontem em diante".
É preciso ler nas entrelinhas, para ouvir o que a alma, em silêncio, quer revelar.
É preciso que exista afinidade, para que nos possamos despir perante o outro, sem tirar a roupa.
É preciso confiança para ...caminharmos ... de olhos fechados, saboreando esse sentir de ..."Estar em casa".
O verdadeiro sábio nunca usará palavras para se defender usará o silêncio, pois, o silêncio vale mais do que mil palavras.