Nada na Vida é do Jeito que Queremos

Cerca de 245286 frases e pensamentos: Nada na Vida é do Jeito que Queremos

Queremos viver sem medo, mas não temos coragem, morremos de medo de morrer sem ter vivido e assim vivemos, esquecemos que os maiores e mais temidos fantasmas ainda não morreram...
Somos movidos pelo medo, se não temêssemos perder jamais valorizariamos, existem tantas formas de sentí-lo, são tantas formas de entender uma única palavra, mas teimamos em querer que sejamos todos iguais!
Medo pode até ser sinônimo de fraqueza, mas se força for não temer a nada e ninguém, permaneço-me vulnerável, indeciso e medroso, temo a mim mesmo, a solidão, ao escuro, ao espelho, ao silêncio...
É fácil encontrar o horror nos outros, se defender de ataques inimigos, mas, como nos proteger do nosso próprio mal?
O tempo nós faz esquecer o porque de sermos tão esquecidos, mas afinal de contas o que nos trouxe até aqui, medo ou coragem? Talvez nenhum dos dois, o fato é que estamos aqui, e mais uma vez o tempo passa e transforma tudo em lembranças, aguardamos confiantes que ele nos traga também a coragem para enfrentar o medo destemido que insiste em nos rodear. Irônico é esperar e torcer que o destino sempre mude tudo e esquecemos de nos mudar para tentar modificar o mundo, quem sabe um dia tenhamos destreza, mas, isso só o tempo dirá.

Inserida por EversonFernandes

Sempre#digo:
Não se pode dá confiança para os homens. Não queremos. Eles insistem, lutam e nos caçam até nos conseguir. Aí ficamos vulneráveis, no abate e eles se sentem a oitava maravilha do mundo... É nesse momento queridinha, que você deve se conscientizar que esse cara não é homem ideal... ele tem que saber: que existem mil homens no mundo pra você escolher com quem ficar. Se ele se sente a última bolacha do pacote, mostre educadamente que você não gosta de biscoito e sendo assim: "PARTIU#PRA#OUTRO"
Renata Carneiro

Inserida por RENATACARNEIRO

Amor na vistosa vista

... Queremos a felicidade e ela ás almejamos,
num torpedeado enclausuro de desilusões,
afogados em mágoas, lhe dito flor...

- Nas tuas pétalas desintegro em meu sangue,
integridade... por mais amor não há,
sopra em reluto ao luar... residido nas campanhas,
sim... numa guerra injusta onde reluta o amor...

... Reluz a aurora na interminável, destes por fim,
prantos do desengano, lágrima morreu,
nos meus passos pisados naquele campeado,
germinas as flores... sê-vos, me concedeu,
um beijo desfaz... horrores em vendavais,
lúcida e vistosa, paixão nos cafezais...

Inserida por ricardo25vitti

Ironia é encarar o espelho querendo ver aquilo que é, e procurar aquilo que queremos ser.

Inserida por abraatiko

Temos dúvidas sobre nos mesmos, logo queremos ouvir de outras pessoas o que somos.

Inserida por brunoleitao

Somos a certeza do que não queremos, a dúvida pelo caminho a seguir, o talvez que pende entre o sim e o não, mudando de acordo com o vento. Somos a conformidade dos dias cinzas, o corpo acolhido na cama, o cansaço tardio do tempo em que a vida cabia numa mochila. Somos uma mala remendada e bagunçada, remexida, precavida. Somos a leveza esquecida, a impulsividade amarrada, a risada contida, a paixão amornada.

Somos nós com a nossa melhor companhia, sem o medo da solidão, confortáveis com a própria presença. Passamos a nos entender mais e nos aceitar melhor. Percebemos que verdadeiros amigos são poucos e que amores verdadeiros são raros. Não entendemos como fomos tão tolos e tão felizes, e porquê a sabedoria tem que vir de mãos dadas com a melancolia.

Somos a nostalgia daquilo que fomos, a saudade do que foi vivido e sentido, a lamentação da entrega cega, a dor latente da queda. O pensamento de que teríamos feito tudo diferente e exatamente do mesmo jeito. O arrependimento pelo que fizemos ou não, os porquês sem resposta, o tempo perdido. A falta de tempo que não deu tempo para nada. O vazio que ficou.

Somos a perspicácia adquirida depois de alguns golpes. A malícia extenuante que prefere mil vezes ceder o seu lugar à singeleza da boa fé. O agradecimento por ainda ter um bocado de lisura no meio de tanta desconfiança. Somos o faro aguçado e as unhas felinas, precavidos ao bote, antecipando o movimento suspeito. E nos convencemos de que somos melhores assim, mais fortes e preparados para as bordoadas, quando, na verdade, queríamos mesmo é voltar à época da credulidade e ingenuidade.

Somos uma constante metamorfose e a permanência da criança de antigamente. A casca se molda enquanto a essência persevera. O que somos é diferente do que nos tornamos, mesmo que o lado de fora influencie o de dentro. Mudamos a nossa forma de enxergar o mundo, o outro e nós mesmos. Modificamos o olhar sobre tantas coisas sem que deixemos de sentir cada uma delas. Os sentimentos perduram, enquanto a necessidade de ter razões para eles perde o sentido.

Somos o passo mais firme, a decisão coerente, a prudência sentimental, a disponibilidade laboral. Somos a necessidade de fazer parte de um grupo e a total falta de vontade de pertencer a um meio. Somos o duelo entre a soltura e a prisão. Não gostamos quando nos prendem, mas não admitimos quando nos soltam. Somos carentes da profundidade e dependentes da superficialidade.

Somos uma mistura do tudo e do nada que nos identifica e nos assemelha. Viver é isso. É um somatório de momentos, uma coleção de emoções, uma constante construção do ser. No fim das contas o importante é permitir-se. Por isso somos o que somos; o resultado daquilo que fomos e o rascunho do que um dia seremos.

Inserida por carolfc86

Queremos flores, Mais do que flores distribuam o pão,
Que troquem suas guerras por um prato de sopa.
Em um gole d'agua sorria o coração.
Um olhar seja afeto
Um singelo aperto de mão salva da fome, da sede e da peste toda uma nação.
Mas que mundo seria este, bastaria ejetar dele o homem ou aceitar rendição.

Alex DogWalker Piracicaba

Inserida por alexgarzon

O que é bom nunca dura para sempre pois queremos muito que ela fique.

Inserida por Ana-Beatriz-Silva

Assim como Cazuza, queremos a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida, queremos sempre todo amor que tiver nessa vida. Essa fome de amar faz o coração clamar todos, todos os dias, faminto. Por vezes austero, o pobre sofre nesse mundo de sabores amargos escondidos em frutas que parecem doces. No meio de tanta fome, alguém oferece migalhas – e nessa de não ter nada para se abastecer, por que, então, não pegamos dessa vez só um pouquinho do sentimento que está ali no prato, de canto?
As migalhas dormidas do teu pão, raspas e restos para o poeta, interessam. Mas não! Por mais que a gente esteja faminto, por mais que cutuque no âmago do coração, não devemos aceitar as migalhas que diversas vezes nos são oferecidas. Elas não matam a fome: é bem pior, você sente o sabor, acha que pode ter mais e mais, exige isso, quer se alimentar, quer ser farto, quer se encher de amor até transbordar, mas isso não acontece – e veja só, de quem é a culpa da frustração que vem logo depois? Sua, que sabia que tinham somente raspas e restos e foi no embalo. Fome tem dessas coisas.
Ah, mas a gente só se vê quando já se fez faminto desse vazio que a gente mesmo escolheu comer – como diz a música do Castello Branco – então, de que vale ficar se alimentando de nada? Ninguém mata a sede com um pingo de água, ninguém sobrevive com um pingo de amor, mas eu vejo tanto por aí quem tenta, insiste em tirar mais dessa fonte seca, só porque acha que merece isso. Vejo gente aceitando mentiras (que nunca são sinceras), aceitando o que outrora enchia a boca pra falar que era inaceitável, fazendo dieta forçada só para estar na moda de não estar sozinho, gente minguando todos os dias porque não vai atrás de um sentimento que faça crescer. Porque tem medo, medo de ficar sozinho, medo de esperar para alimentar-se fartamente.
Quantas pessoas você conhece que dizem que está tudo, tudo bem, que não querem nada sério também, que entendem que se deve esperar, quando na verdade querem sim algo concreto, completo, querem abraços, beijos, querem o sim, querem o agora? Eu conheço várias. Até quando você terá que anular as suas vontades por conta do medo de perder o outro que, veja só, nem está lá? Você quer prato, prato cheio, quer comida fresca, quer se embriagar, quer se jogar, mas diz que não – prato cheio anda meio deselegante, dizem que é feio comer até matar a fome. Feio é passar fome, feio é dizer não quando se quer dizer sim, feio é aceitar migalhas dormidas, secas e vazias.
Eu, que tenho fome – sou faminta e como muito, muito mesmo – já aceitei migalhas. E no fim do dia me restava o ronco vazio do meu estômago misturado com o coração seco do amor que não me preencheu. Eu já não posso mais, já não aceito mais. E você?

Inserida por carolfc86

As vezes queremos perdoar pessoas mais as vezes não queremos por fato de essa pessoa falar mentiras de você..
Então preferimos não perdoar..

Inserida por kessiapaiva

As vezes, Deus, não é o que "queremos".
Mas, sempre é o que precisamos.
Enquanto vivermos, ele será opção.
Depois disso, será diferença.

Inserida por GesleideJesus

Às vezes não queremos ver / ouvir certas coisas, justamente porque doem. E por que doem? Porque, no fundo, sabemos que são verdadeiras.

Inserida por cleitonrobsonn

Quando amamos alguém, queremos a todo custo estar ao lado daquela pessoa, não importa o que precisaremos abrir mão, não importa se seja para ficar um ou dois minutos juntos, o que importa é apenas estar junto.

Inserida por DenerNaizer

Essa solidão que tanto buscamos quando queremos nos encontrar e tanto fugimos quando queremos que alguém nos encontre.

Inserida por mtacarvalho

homens são iguais a cachorro quando entramos eles querem sair quando queremos sair eles querem entrar quanto mais corremos atrás deles mais eles fogem quando corremos deles eles veem atrás....

Inserida por cecimemo

Felicidade Inexistente

Felicidade... Todos nós buscamos, todos nós queremos, muitos dizem ser, outros tentam mais não conseguem ser feliz. Sentimento que nos faz bem, agora me pergunto, será se somos felizes ou temos apenas momentos de felicidade? Rimos e choramos, buscamos todos os dias o melhor. Para o mundo sou feliz mais para mim sou a Tristeza em pessoa, meu coração chora todos os dias, minha alma grita por socorro, me pergunto, quando sentirei esse sentimento chamado Felicidade? Kda dia que passa sinto que nunk saberei o significado desse sentimento... Sofro cada dia mais e mais me tornando seco... Sem Amor só com dor...

Inserida por JosephL

Basta definirmos o que queremos, sendo do bem pro bem sobre o nome de JAH vai se cumprir

Inserida por GEOVANEpeREGGAE

Porque fé, quando não se tem, se inventa. Dizem que temos o que precisamos e não o que queremos. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais!

Inserida por ARGILACARVALHO

Quem disse que desistimos fácil ? Podemos sim! escolher qual caminho queremos seguir...
Anos de lutas ,não significam ,que você tem que ficar parado no mesmo lugar.... Somos capazes de mudar e transformar sempre novos caminhos... A honestidade, muitas vezes, está no caminho onde quase ninguém vê ♡

Inserida por MCBETH

Impossível é uma palavra criada
para denominar algo que
não queremos de verdade,
pois quando temos
a certeza de que querermos algo,
tudo se torna possível
e todo universo conspira
para que dê certo.

Inserida por VastyFrazao