Nada na Vida é do Jeito que Queremos
Vivemos uma utopia de felicidade, buscamos estar sempre feliz, ou queremos ser o tempo todo.
A vida é uma gangorra de altos e baixos, nem sempre estamos como queremos, mas sempre estamos buscando essa tal felicidade. Vamos desistir das coisas que não levam a gente a lugar algum, vamos desistir das pessoas que não nos veem como somos, e tentam nos moldar assim como elas querem que sejamos, faça esse compromisso com voce, simplismente desista de tudo que lhe faz mau.
Escrevo na terceira pessoa, como se eu estivesse em frente ao espelho dizendo pra mim mesmo tudo isso, viver os desafios diarios é o que nos move pra continuarmos lutando.
A vida não para pra que a gente derrame as lagrimas que estão sufocadas em nossa alma, o tempo não para pra ver nossas lamentações, ou ajudar em nossos conflitos, seja voce a melhor companhia e o melhor amigo.
Busque hoje ser melhor que ontem, mas faça isso pra voce mesmo, não tente mudar o mundo sem antes mudar a si mesmo.
E no fundo, por mais frios que possamos ter nos tornado, só queremos um amor pelo qual valha a pena se reconstruir, dar o melhor de si, sem medo da frustração. Um amor pelo qual valha a pena revelar nossa essência mais pura. Um amor pelo qual valha a pena se misturar como um todo à vida de um único alguém.
Às vezes, acho que temos filhos porque queremos deixar alguém que possa explicar ao mundo quem éramos depois que morremos.
Todos queremos ser felizes na fachada do que realmente somos e seremos menos infelizes se dissermos que somos felizes, sobretudo porque nos convencemos de que conseguimos convencer a fachada de quem é tão feliz quanto nós somos, o que, ao fim e ao cabo, acaba por nos colocar quase todos ao mesmo nível de felicidade.
Queremos muito a Recompensa, mas esquecemos que somos rebeldes!
"Pois o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele a quem recebe como filho”.
(Hebreus, 12:6)
A desculpa como justificativa para eximir-se de algo que não queremos, é bem mais deselegante do que um sonoro "não".
Às vezes as consequências da coisas que queremos tanto é muito maior do que o próprio prazer de ter o desejo realizado.
'[...] O fato é que queremos, todos, compreender. É irritante não entender o final de um filme, e mais ainda o final de um amor. Pior do que dever dinheiro é ficar devendo respostas para as questões que nos formulamos. Exigimos explicações de nós mesmos, na esperança de que isso nos acalme. Como se fosse possível apreender todo o mistério do mundo, como se houvesse palavras suficientes pra denominar todos os sentimentos que nos assaltam. [...]''
E não existem mesmo palavras suficientes para descrever tudo aquilo que sentimos, vemos e vivemos. As significações não aportam nem metade daquilo que se vive e se tenta demonstrar. Viver ultrapassa qualquer explicação, qualquer frase, qualquer texto. É coisa que só quem sente sabe o que é, mesmo que não saiba descrever.
Como pode o amor de mãe ser tão bom? Bom do qual nunca queremos largar. Se permita perguntar, o que posso fazer por ela, o que ela quer? Talvez o melhor presente é um pouco de atenção e uma leve singeleza de cuidado.
Nem tudo que queremos podemos ter, mas se fizermos acontecer, acontecerá, e para que aconteça temos de lutar para conseguir o que queremos...! Ficar esperando sentado não adianta!
As Escrituras Sagradas ensinam, repreendem, corrigem e educam. Vai doer, mas se queremos agradar a Deus, devemos nos submeter a elas. Ver 2 Timóteo 3.16,17.
Lutamos todos os dias contra a maré. Muitas das vezes não temos força. Queremos recuar, simplismente abrir mão de tudo e desistir. Mas mesmo assim, prosseguimos, colocamos um sorriso no rosto e tentamos. Vivemos entre vai ou fica. Desista ou resista. A vida como o mar tem suas mares, em momentos está revolto, difícil de naufragar, em outros calmo fácil de remar. Devemos aproveitar esses momentos, impasses e contra tempos como aprendizado, tirar lições e não deixar o desânimo ser mais forte que o nosso desejo de vencer.
Nem sempre o que queremos está ao alcance de uma possibilidade, por menor que seja, pois temos que nos conscientizar e compreender que em cada tempo cabe aquilo que é preciso dentro de seu limite. Não adianta fortalecer um desejo que em dado instante não podemos realizar, e insistir nisto é uma luta infrutífera que nos levará a decepções previsíveis, causando frustrações que podem nos fazer pensar que somos incapazes ou que não merecemos e se, isto acontecer poderemos viver com a certeza de que somos um fracasso e desistir de tentar sempre. Olhar nos nossos e nos outros os exemplos de bons resultados nos ajuda a perceber o quanto é importante perseverar, desde que seja viável, pois existe o que acontece naturalmente porque cabia para onde se destinava e, em algumas circunstâncias podemos interferir, de maneira honesta, para obtermos êxito, e em ambos poder contar com as pessoas e permitir que nos ajudem é fundamental para que alcancemos as realizações. O melhor nem sempre está por vir, às vezes, chegou, ficou, passou e não vimos, contudo não significa que foi a última vez, mas que precisamos nos dedicar e incluir as pessoas em nossos planos, pois precisamos delas. E quando esta dedicação inspira o entendimento e conduz às compreensões certamente saberemos que precisamos de uma ou mais mãos amigas, pois reconhecer que o sucesso é plural e aceitar ajuda é uma simples forma de gratidão.
John pablo de La Mancha
Às vezes queremos o que não precisamos, e nos enchemos de razões e justificativas para mostrar que tal necessidade é real e indispensável, esta é a nossa ótica. É provável que muitos não compartilhem desta ideia e tentem nos mostrar que estamos em um caminho de perdas e arrependimentos, entretanto, quase sempre, ignoramos sem ao menos a chance de ouvir, pois alguns objetivos e definicões são frutos de nossa arrogância ou ingenuídade tardia, mesmo assim temos a certeza de êxito. Imaginar que a insistência pode ser prova irrefutável para continuar, às vezes, não passa de capricho para provar que os outros estão errados, razão pela qual nos fecharmos para algumas realidades evidentes, contudo não significa que o aprendizado ocorra em função de um ou outro erro, mas certamente ajuda a melhor comprrendermos alguns significados imutáveis da vida, contra os quais é completamente inútil lutar.
John Pablo de La Mancha
VIVA...
''As vezes queremos partir para outro lugar na tentativa de nos encontramos.
Mas esquecemos que o ponto de partida não determina a chegada''.
E que nem sempre vale à pena pegar atalhos. E que errar o caminho faz parte do aprendizado.
Então, não se cobre tanto, não se martirize
Porque à vida e feita de idas e vindas. De encontros e desencontros. Apenas VIVA!
Como podemos dizer que estamos sem inspiração , se sentimos e não queremos ver que a inspiração é aquela que não sentimos mais
- Relacionados
- Lutar pelo que queremos
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
