Nada na Vida é do Jeito que Queremos
Obtendo o que queremos
Deleite-se também no Senhor e Ele lhe dará os desejos do seu coração. - Salmo 37: 4
Um certo piloto de linha aérea tinha um hábito peculiar. Sempre que ele decolava de sua cidade natal, Minneapolis, ele pedia ao co-piloto que tomasse os controles. Então ele olhava atentamente pela janela por alguns instantes.
Finalmente, a curiosidade do copiloto levou a melhor, então ele perguntou: "O que você sempre olha lá embaixo?"
"Veja aquele menino pescando naquela margem do rio?", Perguntou o piloto. “Eu costumava pescar daquele mesmo lugar quando era criança. Sempre que um avião sobrevoava, eu observava até que desaparecesse e desejasse poder ser o piloto. ”Com um suspiro, ele acrescentou:“ Agora, gostaria de poder voltar para lá pescando. ”
É natural passar um tempo pensando sobre onde gostaríamos de estar ou o que gostaríamos de ter. Mas devemos avaliar nossos desejos para garantir que eles sejam consistentes com o que Deus diz que realmente satisfará.
O rei Davi encontrou satisfação colocando as primeiras coisas em primeiro lugar. Sua alegria estava enraizada na força do Senhor e na salvação que Ele proveu (Sl 21: 1-2). Foi porque David procurou o Senhor que Deus lhe deu os desejos do seu coração (37: 4).
Quando nossos desejos se conformam à vontade de Deus, provavelmente não desperdiçaremos tempo desejando coisas que não podem satisfazer. A verdadeira alegria não vem em conseguir o que queremos, mas em querer estar perto de Deus.
Não se preocupe por falta de coisas terrenas -
elas nunca satisfarão;
O segredo do contentamento é
deixar o suprimento do Senhor. —DJD
O contentamento vem quando percebemos que Deus tem tudo de que precisamos. David C. Egner
Passado
Ele é história
Mas também é memória
As vezes queremos joga-lo fora
Ou vive-lo novamente
Mas , não podemos
Realizar quaisquer desses desejos
Apenas veja tudo que passou
Sim ele é relevante
Por mais que traga dor
Foi isso que lhe formou
Sou o que sou , pois esse eu
Viveu naquele tempo
Nós estudamos palavras que foram escritas
Tudo que fazemos está relacionado
Ao tal do passado
É muito claro , ele é considerado
Não esquecido e nem guardado
Sempre será retomado de uma forma
Não ignoro minha história
Nem os piores momentos
A dor , o sofrimento
Os dias de melancolia
As mortes do meu próprio eu
Dentro de mim mesmo
Já vive alguns pesadelos
Mas sei , nem chega perto
Do que muitos viveram
Reconheço minha insignificância
A minha pequena indiferença
Não sou nada especial
Fui tomado pelo medo
Também por preocupações
Isso me consumia por inteiro
Mas , logo em seguida
Senti um amor que me alegrou
Mas isso também já acabou
Minha história é pequena ainda
Mas creio que se tornará maior
Com conquistas e frustrações
Felicidades e decepções
Sonhos imaginários acontecendo
Diante dos meus olhos
Mas tudo que aconteceu
Me faz escutar o silêncio musical
Das minhas preferidas músicas
Enquanto viajo na imensidão
Das ilusões mentais
Que abrem portais para o surreal
Apenas , quero que um dia
Eu possa olhar para tudo
E dizer as seguintes palavras
Nem se soubesse de todas as coisas
Eu teria feito essas melhores escolhas
Enfim , agora posso sorrir
A informação certa
Não queremos […] que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes… —Tessalonicenses 4:13
Já estávamos voando há 15 minutos, quando o piloto anunciou que a aeronave tinha um problema sério sendo analisado pela tripulação. Minutos depois, ele informou que havia uma vibração e que precisaríamos retornar ao aeroporto. Os comissários orientaram sobre os procedimentos, explicando o que estava acontecendo e o que aconteceria na aterrissagem. Numa situação que poderia ter sido apavorante, os temores dos passageiros foram aliviados, pois receberam a informação correta.
No primeiro século, um grupo de cristãos da Tessalônica estava com medo que seus entes queridos — cristãos amados — que já haviam morrido, e partido para a eternidade, perderiam a segunda vinda de Cristo. Por esse motivo, Paulo escreveu: “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não tem esperança” (1 Tessalonicences 4:13). Com estas palavras de conforto Paulo queria aliviá-los de seus temores, dando-lhes a informação correta, que era fundamental para sua compreensão. Embora continuassem a lamentar, poderiam manter a esperança de um reencontro com aqueles que já estavam em Cristo.
Em tempos de perda, nós também podemos encontrar conforto e esperança porque a Bíblia nos traz a informação correta.
A morte não é um ponto final — é apenas uma vírgula. Bill Crowder
Às vezes não temos tudo que queremos. Porém, a sabedoria está em usar do que portamos e construir o que almejamos.
"Nem sempre pedimos de mais, apenas queremos que alguém nos dê de volta, tudo aquilo que um dia demos à essa pessoa"
Se queremos mesmo atacar a desigualdade, a única forma de fazê-lo e ainda obter eficiência é eliminando os privilégios patrocinados pelo Estado com o resultado da tributação.
A tributação incide sobre todos. O privilégio é para alguns. Por isso, os maiores privilegiados vivem dizendo que a desigualdade é o problema a ser combatido com mais tributação. E quem paga pelos privilégios aceita esse discurso picareta.
As vezes exigimos muito das pessoas , do pai, da mãe, do filho, do amigo, queremos que eles sejam perfeitos porque nos consideramos perfeitos .
Talvez por fazer parte de alguma Religião nos consideramos puro, nos consideramos salvos nos consideramos perdoados, no fundo nos consideramos superiores ,
Mas e os outros ? os outros são mundanos , são praticantes do que é contra a lei, são adúlteros , são hipócritas , etc...
Porém a grande verdade é que no fundo no fundo, somos todos iguais, somos seres Humanos , somos mortais , todos nós queremos ir para o Céu , mas ninguém quer morrer ,envelhecemos , adoecemos , e por fim , morreremos e com esperança ou não nosso corpo se tornará pó . . .
A única coisa que levamos conosco é o bem e o amor que praticamos , pratique o bem para com o seu semelhante, para com a natureza , para com os animais , esquece esse papo , de raça, de fé, de religião , no fundo isso não importa o que importa na verdade é o bem que praticamos enquanto ainda existe vida
Não é fácil viver um dia de cada vez quando queremos soluções milagrosas para os nossos problemas e para os males do mundo.
É somente vivendo o hoje que o futuro chegará rapidamente sem nos darmos conta e quando percebemos já enfrentamos e passamos nossos maiores temores e sofrimentos, pois a solução para as dores da alma está na forma como encaramos o dia de hoje.
Sempre queremos tantas coisas, buscamos a cada dia o melhor. Agora surge uma pergunta! estamos vivendo ou estamos vivos?
Esta vivendo é lavar a vida do jeito da pode, ou seja o famoso ditado empurrando com a barriga, sabemos que a vida não é fácil, mas precisamos esta vivos para poder enxergar que a vida não é somente isso. E quando a gente busca ser vivo tudo tem uma forma diferente de se resolver ou até mesmo para brincar, ser vivo é ter varias formas para se divertir, pois em nossos dias quem tem uma vida sã é considerado diferente.
As vezes é difícil abrir mão de algo, pois todos somos egoístas e queremos tudo para nós, esquecendo infelizmente que as vezes dependemos do outro, e nem tudo podemos ter por inteiro. Somente a partir dessa concepção é que descobrimos o quão é importante viver aquele momento, com o máximo de intensidade, por que as vezes, planejar o futuro é besteira e existem situações que nos levam a acreditar que o inteiro é impossível e insistir em viver de migalhas é tolice.
Queremos proteção usando armas que não alteram a essência do coração. odiamos uns aos outros devido à falta de amor, não é difícil enxergar isso.
Aprenda nada acontece como queremos, somos fadados a usufruir daquilo que pessoas escolhem principalmente no quesito relações... Então quando queremos muito alguém e fazemos o possível para que isso aconteça, talvez não valha a pena pois não depende só de você. Aprenda a esquecer e mesmo que tarde pratique o desapego você consegue.!! by Mauricio Alves Novaes
"Parentes complexados são iguais a andorinha: Não queremos mal.Mas avistaremos numa ótica em que o céu divide com beleza e com a distância nas complexidades da natureza".
(Rodrigo Juquinha).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp