Nada na Vida é do Jeito que Queremos

Cerca de 245291 frases e pensamentos: Nada na Vida é do Jeito que Queremos

Uma vida só tem história do princípio para o fim, se a tiver do fim para o princípio.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Considero como uma das felicidades da minha vida não escrever nos jornais; isto faz mal ao meu bolso, mas faz bem à minha consciência.

Eu tinha 20 anos. Não consentirei que ninguém diga que é a idade mais bela da vida.

A ambição é um enredo que nos enreda por toda a vida.

A vida é o único bem. Sacrificá-la é uma loucura. (...) Qualquer ato de heroísmo é absurdo e criminoso.

a vida é lida
ou vira
casca de ferida

Em diversas épocas da nossa vida somos tão diversos de nós mesmos como dos outros homens.

É muito difícil, e, em certas circunstâncias, quase impossível, sustentar na vida pública o crédito e conceito que merecemos na vida privada.

As máximas gerais são na conduta da vida o mesmo que as rotinas para as artes.

Prezamos e avaliamos a vida muito mais no seu extremo que no seu começo.

A tragédia da morte consiste em que ela transforma a vida em destino.

É preciso uma vida longa para ultrapassar as sequelas da educação.

Sulco fundo de arado.
A terra aberta ferida
Eis a vida.

Apenas um gesto
e o homem é capaz de vida -
reparto o caqui.

Se a minha mulher tiver de ser viúva um dia, preferia que fosse durante a minha vida.

Ninguém deve se envergonhar por descobrir ter estado errado a vida inteira; isso significa que a pessoa está mais madura e mais inteligente hoje do que ontem.

É fácil antever o resultado que queremos: A prática da natureza pecaminosa produz morte, e o ser guiado pelo Espírito de Deus, vida e paz.

“Durante nossa existência temos duas escolhas: podermos escrever a estória que queremos para nós ou sermos simples espectadores de um cenário que indiretamente é também escolhido por nós. Temos que ser mais ativos diante da vida. Chegou a hora de escrever sua estória de próprio punho e ter a vida que sempre sonhou sem responsabilizar ninguém a não ser a si mesmo.”

Águas da vida

Aprendi que na vida nada é no nosso tempo ou como queremos. A vida segui feito o rio, cheio de curvas e obstáculos ao longo de sua jornada, mas no fim as águas encontram a imensidão do mar!

E nas estações da vida carregamos nossos vagões de emoções. Todos temos, poucos queremos, mas todos nós viveremos tal jornada da locomotiva do amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp