Nada na Vida é do Jeito que Queremos
Quem vive intensamente não teme a morte, porque enquanto estamos vivos ela não existe e quando ela chegar, não existiremos mais.
Sei que é triste afirmar essas coisas das quais só eu sei, mas gostar de mim é um tiro no pé.
Não faço parte do time das melhores namoradas do mundo, nem participo das caminhadas das gurias mais meigas da região, não sou uma lady e nem tenho estômago para isso.
Sou qualquer coisa que você não tenha imaginado, posso mudar a qualquer instante, hoje estou aqui, amanhã já peguei minhas coisas e fui embora, mas não pense que foi por mal. Mal seria ficar, quando meu coração pede pra ir embora, imediatamente.
Eu jamais poderia ser a mulher da vida de alguém, é muita responsabilidade, você não acha? Então não tente colocar esse peso sobre mim. Nem pensar!
Há muito tempo sou a mulher da minha vida, e já é difícil, vai por mim.
Todos, mas todos, são chamados... mas poucos são os que chegam. Serão esses, todos, poucos, que chegam, que serão todos os escolhidos...posto que chegaram, e por tal serão... escolhidos. Esses, os escolhidos, responderam sem pergunta, acreditando sem ver; os outros, mais que esses todos, os escolhidos, quiseram ver para crer, perguntando... sem resposta. Ver para acreditar está alcance de muitos, acreditar para ver está ao alcance de poucos... e serão esses os escolhidos.
Todos os que venceram com esforço, reconhecem o esforço de quem luta por vencer! Salve-se o esforço de quem luta, não pelo vencimento, mas pela possibilidade de poder voltar a lutar.
Tudo na vida aparece-nos com assombro...pede-nos estruturas que precisamos, que temos em potência...mas que precisamos de transmutar em acto!
Na vida, só a subjetividade é que nos conduz às coisas! É o paradoxo...o resto, leva-nos ao "autismo": a incapacidade de dizer "tu".
Aquele que sente...sente porque vive, mas é ...essa dimensão do sentir que dá essência à sua existência... não se pode sentir sem viver... do mesmo modo que não se pode, realmente, viver sem sentir...! A vida dá-nos esse íntimo sentir...e, esse íntimo sentir dá-nos vida! O ser extingue-se quando não vive...extingue-se quando não sente! O maior legado de cada um é esse íntimo sentir e esse íntimo deixar sentir...
O indigente é, então, aquele que desaparece de sua casa e se desconhece...é um estado comatoso; do mesmo modo que o corpo desmaia porque não aguenta a dor...o ser esvazia-se porque já não aguenta a alma!
Há quem viva a morrer por dentro para poder viver por fora...viver por fora é morrer, morrer por dentro é não viver...
Gosto das coisas que se escondem...para as poder descobrir, acho que aquilo que se revela de uma forma tão repentina, das duas uma, ou é aquilo e então é tão pouco, ou é muito pouco para ser aquilo...
Podemos aceder...não podemos tornar nosso...podemos tornar nosso mas não podemos aceder...se tornarmos nosso...nosso deixa de o ser...podemos aceder...mas não podemos tornar nosso...é preciso partilhar, para podermos aceder...aceder...não é tornar nosso.
...nem estás errada, nem eu estou certo; não há valor intrínseco de acção...talvez seja preciso acordar e entender que isto, nada mais é que, uma singularidade de ser...
O índivíduo é uma identidade projectada pelo conjunto da totalidade dos seus outros " eus significativos", bem como na maneira como se cumpre e manifesta no seu plano individual (não singular) de existência consusbtanciada em unidade de ser numa comunidade de sentido, comunidade essa concomitante à sua própria essência; o homem é produto e produtor de (espiritualidade), pois é nele que se objectiva e concretiza determinada manifestação...
- Relacionados
- Nem tudo na vida é como a gente quer
- Não mude seu jeito de ser
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
