Nada esta Perdido So Depende de Voce
A linguagem de um peixe perdido é uma dúzia de borbolhas no meio do silêncio". Herança (romance, 1992)
O tempo perdido
A historia mal contada
A vida um desastre
Mas continuo sorrindo
Como alguem que tem tudo que quer
Pelo simples fato
Que quando estou nos momentos ruins
Eu lembro ou imagino coisas boas ....
Deus é um sorriso perdido em meio a um abismo de tristezas, plenamente feliz é aquele que o encontra!
Deste mundo sou escravo, venho embusca
De encontrar o tesouro perdido
Um tesouro que se chama amor
O amor é um tesouro raro
Que tem um enorme poder
Sendo usado na medida certa
Tras alegria, uma medida um pouco a mais
Tras um poder de querer controlar outra passoa
Um sonho conquistado e depois perdido, um sonho que jamais será recuperado, uma ausência jamais preenchida
Amar para viver
Eis que teu sorriso era tão lindo
que parecia perdido nos tempos de outrora
Tua face pintada com cuidado
pelo pincel do tempo e tintas como sabedoria e felicidade
mesmo as vezes sendo rasurada por uma lagrima tua face...
com o pano da perseverança a mesma se corrigia...
Secava ao toque das brisas de meu amor
Deveras Deus brincava e sonhava em teus traços
Como pintor... como poeta...
Em teus cabelos traços de ouro
Em tua pele a mais rara seda
Em teu sorriso se escondia o sol
Traço a traço fazemos parte de um desenho maior...
o mural tão admirado por todos nós
Tesouro maior...absoluto:
Vida
Uma hora de intenso prazer substitui com folga três horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.
Amor perdido
O amor não fez sentido
Nesse mundo mesquinho e sem graça
Talvez porque seja ele a presa e não o predador
Não vale um latão
O amor está fora de moda
Quase ninguém o veste mais
O amor não é incentivado
E quem ama vive a ser crucificado
Quem ama é taxado de besta, otário
Sofredor, masoquista, palhaço
Muito mais fácil é não envolver-se
Usar maquiagens para disfarçar-se
O amor que falta no mundo
Sobra em mim, sobrecarga
Mas o que isso importa
Se não encontro outros corações para reparti-lo?
O amor está velho, impotente
Está cansado e carente
O amor sente falta dos encontros
Do descompromisso nunca omisso e dos sonhos a dois
O amor sente falta do romantismo
O amor sente falta da paixão
O amor sente falta da saudade
O amor sente falta da falta que ele faz
O amor anda sozinho e chuta latas
Frequenta diariamente os becos escuros e as ruas sem saída
Esconde a sua esperança no bolso
E transita sem chamar atenção
O amor embriaga-se para esquecer a rejeição
O amor não chora para mostrar que ainda é forte
O amor está rouco e evita expressar-se
O amor está louco, a ponto de suicidar-se
Bernardo Almeida
" VEZ EM QUAND O VENTO PASSA POR AQUI, E TODA VEZ ME ENCONTRA PERDIDO NO CAMINHO. E ME DIZ PRA LEVANTAR E SEGUIR
MAS ME PERCO TODA VEZ, LEVO UM PESO DANADO... E COMO PESA ESSA SAUDADE, ENTÃO O VENTO DIZ PRA DEIXAR ESSA BAGAGEM, FICAR MAIS LEVE E NAS SUAS ASAS VOAR.
SE FOR ASSIM PREFIRO ANDAR E ME PERDER ATÉ ACHAR... UM DIA O QUE TANTO PROCURO VAI ESTAR LÁ, POIS A SAUDADE QUE CARREGO É DE ALGUEM QUE TANTO ESPERO E QUE PROMETI ENCONTRAR..." (LUCIMARIO)
Eu vi a cor do amanhã naquele olhar perdido que parece nunca passar e depois daquele dia eu pude jurar sorrindo que nada mais seria como antes. A dama da noite do nada ela se faz presente chega assim sem avisar. Com um sorriso e uma luz no olhar hoje ela é de um jeito, amanha de outro, mas sempre causa o mesmo efeito, de mim ela leva as tristezas e deixa meu mundo mais devagar Ontem era janeiro, amanhã será dezembro logo novamente janeiro A vida passa tão rápido, o dia de hoje logo será ontem, não vamos esperar por ele. Vamos criar asas e voar juntos. Boa noite.
fala comigo amigo perdido
usa meu ombro para descansar
Usa meus concelhos para se aprimorar
Usa minha vida para te alegrar
Fala comigo amigo perdido
porque andas nas sombras?
Se posso ser sua luz para lhe guiar
Porque não fala comigo amigo
Te suplico toda hora
para comigo contar
não se isola
Venha vou lhe fartar de sorrisos
e cantigas de amor!
Amizades tem se perdido pelo fato da palavra 'confiança' ter passado de qualidade à status.
Redigindo Neurônios
TUA HISTÓRIA:
Havia perdido tudo: O trabalho, os bens, esposa! Sentado em um banco de madeira na praça central, recolhia caroços de milho com os quais distraía os pombos que o cercavam. Sentia-se velho, cansado e sem raízes e sua tristeza era tão invólucra que sua alma já entoava melodias fúnebres a um corpo que teimava em não morrer! Não era doença e sim tristeza!
Ao pôr do sol, como que em visão, a contra-luz, lhe apareceu um forasteiro. Homem simples, de pés no chão, cabelos brancos, sorriso reluzente e mãos estendidas que, fitando-o copiosamente, lhe disse: Descalça-te amigo; pisa o pó! Vede que dele vieste e certamente a ele retornarás. Quando assim for, não mais o pisarás... serás por ele pisado e nem esperança terás. Agora levanta-te! Toma este livro!
O livro era único: Capa de couro, folhas brancas com bordas de ouro! Em sua fronte havia um espelho de grande reflexo e luz. Suas páginas iniciais eram novas e finas, as do meio eram grossas e viçosas e as do fim eram já escuras, velhas e frágeis. O homem ao abri-lo observou que nada havia sido nele escrito. Não possuia conteúdo! E perguntou-lhe: Que proveito há num livro sem histórias, letras, principio ou fim?
Ao que o forasteiro lhe respondeu: Vede que vivo estás! Não te dou histórias, mas a chance de escrevê-las com tuas proprias mãos. Ergue-te do pó e faça sua história. Nele escreva nomes de pessoas que deverás escolher! Pondere em suas decisões e cuide para que outros não escrevam no livro que é teu! Perdoe e doe! Aprenda sempre e não se prenda nunca ao que te faz sofrer. Ame sem razão, chore, sorria, cante, trabalhe com entusiasmo e lembra-te do teu criador. Porém cuidado com tudo que escreveres... não sejais demasiado detalhista e ocupa-te em ser bom, pois as paginas mudarão sua consistência assim como tuas forças, e no fim do livro, já velho e frágil nada poderás mudar e a de haver espaço para que agradeças a Deus! E cuida-te pois ao fechar do livro... a única imagem que terás é do pó que hoje pisas! Se procederes bem certamente serás lembrado!
Ligeira tendencia, modulo frequência.
IMPROVISO
Desprovido, diante da imensidão perdido.
PREJUÍZO
O sol queima meu juízo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
