Nada esta Perdido So Depende de Voce
O coração é como um rádio que recebe e envia frequências, além de bombear sangue para o resto do corpo é lógico... ele percebe tudo que os olhos não veem, tudo que a pele não sente e tudo que os ouvidos não ouvem!
O coração é como um rádio que recebe e envia frequências, além de bombear sangue para o resto do corpo é lógico... ele percebe tudo que os olhos não podem e os ouvidos não conseguem... ;-) !
Épocas...
Somos separados, divididos, modificados por ciclos da vida...
Estas fases que chamamos de "épocas" multiplica-nos e nos surpreende...
São estes ciclos que determinam as mudanças que sofremos,
Ganhamos experiências que nos amadurecem,
ensinam e libertam dos mais múltiplos apegos...
Ele traz consigo grupos de amigos e opiniões,
pois para cada ciclo temos uma magnetismo novo,
atraindo assim novas pessoas e as vezes expelindo pessoas que eram carne e unha.
Não quer dizer que os velhos amigos ficarão para trás,
nem quer dizer que seguirão com você.
Apenas, somos levados pela energia que nos circula na aura do tempo,
E aos poucos vamos percebendo que ela nos mudou...
Curou aquela velha mágoa, trouxe a lembrança àquela brincadeira de infância,
Um conselho que você nunca tinha usado e que de repente torna útil,
Levou aquele amor que você achava que era eterno e hoje é apenas uma lembrança feliz .
Tornou compreensível a fraqueza de um amigo ou a implicância de um irmão.
É com o passar das nossas várias "Épocas" da vida, que não tem medida,
umas são grandes, outras menores, umas intensas, outras serenas, umas tristes e outras felizes,
mas todas são na medida de nossa necessidade de evolução para cada ponto trabalhado pelo Universo.
Percebemos quando estes ciclos fecharam quando o que tinha sabor ou cor já não nos encanta mais...
Aos que a vida não leva na onda destes ciclos, fica a saudade dos bons momentos.
O barzinho que curtimos, as visitas, uma oração feita juntos, uma tarde jogada no sofá rindo de coisas bobas.
Uma paixão, um grupo de amigos, um ideal, uma tristeza, uma perda, uma vitória, enfim...
Não importa pelo que passamos durante cada época, o importante é a evolução que nos impulsiona ao próximo ciclo...
Se o amor pode tudo porque tudo não se pode então já erra ou eraste a era q lhe tera-teraste a terra fui-se ranque as calças e arrume alguem digno q possa unir se as suas calças
Pude eu saber uh quanto eu tem meu ser a expressar o lar q escarra minha cara de raiva q esbrava minha baba de babá ao imposto q troca as fraldas retentoras de meus pneus emboscados nas bordas da balança ossada de etica pelo grito informal da patria q obrusca o biscoito do ultimo saquinho suado de frio e morno de vazio banhado pelo sol enradiado no motor q tregua minha regua
E de todas as fortunas eu me faria livre se pudesse em teu olhar me sentir preso, e em teus braços encurralado. Fosse por uma só noite, em que tuas pernas se enroscariam as minhas, e as nossas aos meus trapos, fosse somente enquanto se fizesse ouvir um sussurro perdido jogado ao vento. Detalhes, que em nada importariam.
Difícil acreditar que tudo isso aconteceu
Nas poucas coisas que ganhamos
Nas muitas que perderam
Nada mais sera como um dia ja foi
Nem abraço, carinho bjo
parece pouco mas nem mesmo um simples oi.
Nem o amor
Muito menos a felicidade
De sentir seu calor
Do seu corpo ao meu lado
pois perdi algo tão meu
seria como se fosse você
Sendo mesmo você
Mas eu nao ser mais eu.
A vida nos ensina de várias formas,
nos dá algo chamado autoestima,
que nos faz ter confiança em nos mesmos
Porém ocorrem coisas que fazem que essa autoestima
Se acabe e tudo que faz parece ruim
E nessas horas você começa a pensar
E pensa que você não é tão bom assim,
Ai você pensa em todos os machucados e feridas
E de tudo de ruim que passou na vida
mesmo as feridas de guerra pode curar
Mas a da alma jamais cicatriza
Todos dizem pra esquecer
Tentar a vida levar, viver voltar a confiar
Mas quando a mente não deixa o coração se curar
Não importa o que faça
somente os dois em sintonia poderá curar.
Olhar a vida pela a qualidade nossas e das pessoas, nos torna mais feliz! Olhar as pessoas com olhar de uma criança..
A maldade encontra-se nos olhos de quem ha vê que leva ao coração e através da língua envenena as pessoas e a si mesmo! Devemos tomar cuidado com que nos alimentamos!
abstracto/concreto
Muitas pessoas utilizam o termo "abstracto" para referir algo impreciso, vago, sem conexão com a realidade e sem objectividade. Mas isso é incorrecto. Um termo refere algo abstracto se aquilo que é referido por esse termo não tem existência espácio-temporal, isto é, se não existe num lugar qualquer nem num determinado momento. Por exemplo, a justiça é uma entidade abstracta, pois não tem localização espácio-temporal,
não se podendo confundir com os casos concretos de situações justas, que têm localização espácio-temporal.
As propriedades são, pois, exemplos típicos de "coisas" abstractas; a propriedade de ser árvore, por exemplo, não se confunde com as próprias árvores.
Cada árvore em particular é concreta, dado que existe no espaço e no tempo; mas a própria propriedade de ser árvore é abstracta dado que não existe no espaço nem no tempo. Supostamente, os números e as proposições (ver PROPOSIÇÃO) também não têm existência espácio-temporal, pelo que são exemplos comuns de entidades abstractas.
Por sua vez, diz-se que uma entidade é concreta se tem uma existência espácio-temporal, ou seja, se existe ou existiu numa dada ocasião, num certo sítio. Assim, a árvore que está neste momento à entrada do portão principal da minha escola é uma entidade concreta. Exemplos de entidades concretas são também a dor de dentes que tive hoje à tarde, o suspiro de Pedro ao ver Inês, a ponte Vasco da Gama, a Marisa Cruz, etc.
Esta distinção nem sempre é pacífica: os nominalistas, por exemplo, rejeitam a existência de entidades abstractas.
Bem-aventurado aquele a quem a verdade por si mesma ensina, não por figuras e vozes que passam, mas como em si é. Nossa opinião e nossos juízos muitas vezes nos enganam e pouco alcançam. De que serve a sutil especulação sobre questões misteriosas e obscuras, de cuja ignorância não seremos julgados? Grande loucura é descurarmos as coisas úteis e necessárias, entregando-nos, com avidez, às curiosas e nocivas. Temos olhos para não ver (Sl 113,13).
Ó Deus de verdade, fazei-me um convosco na eterna caridade! Enfastia-me, muita vez, ler e ouvir tantas coisas; pois em vós acho tudo quanto quero e desejo. Calem-se todos os doutores, emudeçam todas as criaturas em vossa presença; falai-me vós só.
O homem bom e piedoso ordena primeiro no seu interior as obras exteriores; nem estas o arrasam aos impulsos de alguma inclinação viciosa, senão que as submete ao arbítrio da reta razão. Que mais rude combate haverá do que procurar vencer-se a si mesmo? E este deveria ser nosso empenho: vencermo-nos a nós mesmos, tornarmo-nos cada dia mais fortes e progredirmos no bem.
Oh! Como passa depressa a glória do mundo! Oxalá a sua vida tenha correspondido à sua ciência; porque, destarte, terão lido e estudado com fruto. Quantos, neste mundo, descuidados do serviço de Deus, se perdem por uma ciência vã! E porque antes querem ser grandes que humildes, se esvaecem em seus pensamentos (Rom 1,21). Verdadeiramente grande é aquele que a seus olhos é pequeno e avalia em nada as maiores honras. Verdadeiramente prudente é quem considera como lodo tudo o que é terreno, para ganhar a Cristo (Flp 3,8). E verdadeiramente sábio aquele que faz a vontade de Deus e renuncia a própria vontade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você