Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Ontem tive uma emoção Entrei numa máquina de tempo...
Estive no Baixo Leblon
Lembrei de quantas vezes Parei em frente ao Jobi
Com som alto as Portas Abertas...
vinha da gandaia mas tinha que parar para a saideira quantos conhecidos nesse período!!!
Que saudades!!!
Pena que tive que entrar de novo na Máquina do Tempo e voltar para a realidade...
Eu era feliz e sabia....
Mas infelizmente tudo Segue o seu curso....
Às vezes a gente se recusa a assumir que o tempo andou...
você envelheceu !!!
Ontem veio a saudade...
Quero agradecer a Deus
por nunca ter entrado em encrenca...
Frequentei o baixo Leblon fui muito bem recebido por todos...
Nunca fui discriminado....
Havia um respeito muito grande por aqueles que eles consideravam careta...
Disso me orgulho..
Obrigado meu Deus por eu ter tido a juventude que tive..
Os meus erros se tornam cada vez mais sutis, a dor é escondida pela luz, no momento em que sou enganado por um sorriso...
Limpe toda a tinta derramada, antes que ela seque de vez. Enxugue todas as lágrimas junto com toda a culpa, eu não quero mais ficar triste.
Eu desisto pois nao consegui se quer te odiar o suficiente, pois toda vez que eu tentava os bons momentos e suas lembranças ameaçavam ressuscitar aqui dentro de mim, e ai eu sentia a fé de um desesperado e por Deus, você tinha que ser tão maravilhosa e gentil , pois ao contrário quem sabe eu tivesse coragem de te magoar e te ferir no fim.
Toda a vez que fecho meus olhos me enxergo no paraíso, momentos depois continuo com meus conflitos; mas mesmo com minhas dores eu vivo a vida sem vitimismo; eu amo ver pessoas alegres, adoro sorrisos. Mas a vida castiga, dentro do tempo eu vivo nesta casa ; oque importa é o que tem de vir e eu não vou olhar pra trás , tudo que já passou é passado; trouxe pro presente só minha experiência meu aprendizado, “vivo dentro de um legado com a mente sã e com meus sete chakra elevado e na minha parte espiritual é Deus que tem me sustentado muitos dons ele tem me emprestado. Fui aprendendo com os meus erros a cada instante, a dor ensina? Então eu não sou mais quem eu era antes; quem a gente pensa que conhece muda a toda hora, agora quero ver alguém falar pra mim que a noite não chora, situações ruins faz as pessoas fortes e frias , sendo assim eu prefiro minha própria companhia é complicado as vezes sentir saudades de um tempo que é impossível voltar. Hoje quase todo mundo acha isso tão normal , sentimentos razos tudo superficial, artificial; dentro de mim eu peço ao mundo moderno, “Isso não é pra mim,Eu não quero olhar para trás e deslumbrar um fim infeliz”, como mudar as mesmas histórias que eu cresci ouvindo ou o pior como mudar as mentiras que o mundo me contou ?com os meus olhos tristes eu ainda continuei sorrindo , “O mundo que não me procure pois hoje sei bem quem eu sou ; no meio de tantos um pequeno e mero servo do senhor”
Da próxima vez, não volte.
Não me desbloqueie para ter inspiração em cima das coisas que escrevo. Não fale dos meus beijos nem use os meus codinomes, os quais me refiro a você para proteger o seu nome. Não os use para mim nem para outra pessoa que seja. Crie os seus. - Dona da mente criativa -
Faça o que me pediu por último: me esqueça!
Esqueça do nosso quase romance, quase amor, quase amizade, quase existência do "nós".
Esqueça meu nome, meu rosto, meu sorriso, apague-os como você me fez fazer.
Você é uma dor que eu não quero sentir, uma digital que eu quero apagar, palavras doces que eu quero vomitar, me esvaziar dia após dia.
E sobre os vícios, eu nunca tive nenhum. Não vou mudar por causa de você.
Quase que você me fazia cair nesse vício de sempre te aceitar de volta e me dilacerar por dentro. Nesse vício de você fazer o que bem quer comigo e eu ceder. Nesse ciclo vicioso de acreditar nas suas desculpas carregadas de mentiras..
Dependendo do cansaço, ele até se cura com uma boa noite de sono, com um mês de silêncio. Mas esse que você me causou, não.
Eu ainda estou exausta da tua imaturidade, do teu egocentrismo, das tuas idas e vindas sem sentido, desconexas, previsíveis só pra me stalkear.
O fato de eu repetir inúmeras vezes que você me trazia paz, nunca quis dizer que eu não estivesse em paz antes de você chegar. Só queria dizer que você me fazia permanecer em paz, por você ser algo bom na minha vida naquele momento.
Então, minha cara, tenha plena certeza de que eu continuo em paz mesmo sem você.
Eu já estou perdendo a memória e, de acordo com as suas orações, você está indo embora com ela.
Jogo duro e jogo sujo nunca levaram ninguém a lugar nenhum.
Você nunca se importou...
Usar sua psicologia reversa me pedindo para te esquecer, só me faz lembrar e, você sempre soube disso.
- Então, por favor, lembre de mim onde você estiver.
Tudo o que acontece uma vez pode nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, acontecerá certamente uma terceira, uma quarta, uma quinta, até o teimoso da história cair na real, deixar de ser o dono da verdade e deixar de perder tempo nas várias passagens de nossa eternidade...
Não é contraditório está frase?
"Para ser lembrado, não é preciso ser visto!".
Uma vez que, oque nos torna inesquecíveis, é justamente a visibilidade para ser lembrado.
Toda vez que alguém perguntar algo de forma a te fazer sentir diminuido, pense na sua grandeza por ter simplesmentesorrido e se recusado a ser cruel!
Ânsias pela manhã
Mais uma vez,
outra manhã,
me vejo em uma sala,
que mesmo a mais forte luz
não tem forças para iluminar
Mais um momento,
me vejo presa
em uma cela de ânsias,
essa ansiedade que me corrói
Vejo as pessoas
que a mim mesma
digo serem superiores,
uma aura de ‘laurea’
Tento identificar se esse frio que
por baixo de minha carne queima,
se faz presente pelas minhas loucuras
ou se é apenas o frio da manhã
me sufocando enquanto rouba meu precioso ar
Minhas pernas tremem,
minhas mãos suam,
e meu estômago comanda
que coloque tudo pra fora
Vejo o quadrado eletrônico me observar,
preso sob a parede
ele me observa,
me mostra o quanto me faltam habilidades
e enfatizam as várias alheias
Olhar todas aquelas palavras conjuntas,
em uma língua que tanto me assusta,
faz meu estômago gritar
pedindo de joelhos para que eu faça o que pede
O ar trava em minha garganta,
a dor de minhas unhas sendo fincadas em minha palma
novamente me tiram de meus devaneios,
o sangue que quase jorra para fora por uma fina proteção
Não posso me deixar cair,
não posso me deixar falhar,
mas o que posso fazer se me parece tão tentador?
O que posso fazer se a tolice é uma dádiva que reconheço não ter?
Céus, estou ficando louca!
Toda vez que você quiser ter a chance de acertar uma previsão sobre o mundo, aposte no pior. A chance de você acertar é enorme.
Meu verso é como semente
Semeando no solo doce do nordeste
Uma vez plantada é difícil parar o poeta
Sem inspiração estou
Mesmo sabendo que há milhões de assuntos diversos
Poderia falar de amor
Poderia falar de xenofobia
Quem sabe até de política, racismo, homofobia e monofobia
Mas não consigo vê nem ao menos uma forma boa de escrever prosas conselheiras
Fiz uma plantação fraca e colhi mantimentos apodrecidos.
Fui ensinada que a raiz quadrada de cem é dez e que zumbi dos Palmares morreu tragicamente
Traído ele foi, e logo degolado foi o próximo passo
Vejo que talvez eu não seja uma boa poeta
Mas essa é uma das minhas muitas facetas.
- A falta de educação nos faz assim, então talvez em algum momento desse pequeno poema, eu tenho criticado a falta básica de ensino educacional.
Livro: Habilitação da vida
Quando Deus se revelou a Moisés pela primeira vez, foi mediante uma chama de fogo em uma sarça, em que a mesma com o fogo não se consumia.
Moisés, curioso com àquela cena que estava presenciando, quis ir ver mais de perto o porquê aqueles gravetos secos, em um deserto, não se consumia, porque era o natural acontecer.
É assim muitas das vezes que Deus se revela para nos chamar para Ele, usa de algo insignificante, comum e de um aspecto frágil e sem relevância alguma. Para nos mostrar que Ele é o único capaz de enxergar a importância naquilo que muitas das vezes não percebemos seu real valor. Usando para não apenas chamar a atenção, mas de aproximar e realizar o começo de uma grande, profunda jornada de conquistas e milagres em todo o nosso trajeto até ao que nos tem prometido.
"Não sei por que só escrevo quando estou assim.
A solidão é cada vez maior,
Não sei se não confio em ninguém,
Ou ninguém confia em mim.
Mesmo cercado de pessoas,
Os laços são fracos e próximos do fim.
Ninguém entenderia,
Meninas vazias,
Carteira vazia,
Cheio de pastas com textos vazios,
E uma vida vazia."
RECOMEÇAR DE NOVO
Recomeçar outra vez,
De novo, novamente...
Recomeçar com uma nova mente,
Livre, leve, solto, sorridente e contente...
Recomeçar um novo dia,
Uma nova canção, uma nova melodia,
Com amor, aquele que encanta e irradia,
Com um sorriso nos lábios, que seduz e inebria...
Recomeçar uma nova semana,
Com alma nova, nada que engana.
Espirito feliz, bonito e bacana,
Transbordar felicidades, mesmo com o coração em chama....
Recomeçar todo mês, todo ano!
Extirpar nódoas, jogar fora desenganos,
Construir novos sonhos e novos planos,
Entender bem claro, o que é sagrado e o que é profano...
Recomeçar compreendendo a razão da vida,
Andar na mesma direção sem bola dividida.
Acreditar que ninguém é mais que ninguém,
Que viemos a este mundo para crescer, ajudar e ser um bom alguém...
Não existe razão maior da vida do que vivê-la!...
Élcio José Martins
REFLEXÃO
De vez em quando vale uma reflexão de quanto somos agraciados. Reclamamos do que não temos e não valorizamos o que temos.
Élcio José Martins
Você já se deu conta alguma vez e pensou na grandiosidade do nosso Deus
Como ele é monumental e maravilhoso?
Eu não me canso de pensar, admirar suas obras e descobrir cada vez mais o quanto é surpreendente.
Por exemplo:
É a mesma terra,
as sementes é que são diferentes.
Não é um espetáculo?
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
