Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
Epístola – 20
São Paulo, 11 de janeiro de 2015.
Fragmentos de mim
A primeira vez que nos possuímos, foi uma experiência incrível.
Incrível mesmo, pois você não sabia, mas estava realizando alguns dos sonhos a muito desejados por mim, é por isso que faço questão que saiba o quanto fora importante.
Desde que nos conhecemos eu percebi que poderia mesmo realizar sonhos.
Poder amar você já era a realização de um sonho.
Descobri que você possui a mesma estatura que o homem dos meus sonhos.
Que os encaixes de seus braços moldam meu corpo com perfeição, idêntica aos dele.
Você exibe o mesmo tom de voz, a mesma textura na pele, o mesmo fascínio em locomover-se, a mesma forma de me olhar, banha meu corpo fitando-me.
O meu lugar preferido de todo o mundo, pertence ao homem dos meus sonhos.
É um lugar aconchegante onde me sinto protegida tanto o corpo como a alma,
e você é portador de algo semelhante.
Ao tocar-te, beijar-te, olhar-te a mesma sensação me toma o ar, igualzinho, igualzinho ao homem do meu sonhar.
Há um oásis em minha realidade que difere o meu desejo de sonhar.
Como pode na realidade não me amar, se em meus sonhos sou eu quem lhe toma o ar.
Enide Santos 11/01/15
É engraçado como toda vez
Que eu comesso a conversar com vc as palavras começam a fugir a correr de mim fico perdido no espaço sem saber o que fazer, mas uma luz aparece para me guiar para me mostrar o que falar.
Cada ação reverbera em uma reação, mas cada vez que tentam me provocar, a minha indiferença é a melhor resposta para aqueles que nada importam para mim.
Quando eu ti vi pela primeira vez,o seu olhar me conquistou,o jeito de me olhar o modo de falar jamais esquecerei. Cada minuto que passamos juntos é muito importante pra mim,pois estar ao seu lado vale mais que diamante,deus fez você assim para juntos sermos felizes.
Quando tenho que andar, cada vez mais com meu Pai em meus caminhos, a todo momento devo sempre saber prosperar, porque nessa estrada que irei caminhar, uma linda luz em minha vida irá brilhar. Esta luz para todo e sempre deverei com ela saber me edificar e a todo instante não deixar esta luz se apagar.
Na próxima página
Manuseio com o cuidado de quem ama.
Folha por folha. Uma por vez.
A formiguinha do Quintana.
Encontrarei logo ali, talvez.
A próxima página tem um grito.
Um risco. Um rabisco. Gerúndios.
Olhos espiando, café esfriando.
Um poeta aflito gestando.
Tem a ilha querendo sair.
O rio que entra no mar.
A lua começando a surgir.
E um beija-flor no pomar.
Vinícius compondo sonetos.
Olavo ouvindo uma estrela.
Carlos e seus anjos tortos.
Em Pasárgada, amando, Bandeira.
Dias escutando o sabiá.
Drummond consolando José,
Nos versos íntimos Augusto.
Na bola! Adivinha que é?
Romeu acariciando Julieta,
Titanic começando a afundar.
A baderna do boi da cara preta.
E um sofá pra Beethoven sentar.
Mona Lisa sempre sorridente.
Letras de poetas expoentes.
Comédia divina de Dante.
O Quixote Miguel de Cervantes.
Não sei o lado certo onde esta.
Com a mania que até hoje tenho,
De traz pra frente venho
Folhando de lá pra cá.
no teatro quando me apresentei pela primeira vez sentir que já estava tudo calculado em minha mente apesar de estar tremendo de medo do publico pois prefiro as árvores do que as pessoas
Acho estranha essa época. Mulheres se comportando cada vez mais como homens. Homens mal educados. A boca recheada de palavrões. Só faltam cuspir no chão, mijar em pé e coçar o saco, se tivessem um. Pior é escutar que não conseguem relacionamentos bons. Se o cabra não for gay, aprendam mulheres: homens gostam de mulheres, não de homens com aparência de mulheres. Homens, fora os masoquistas, fogem de mulheres assim. Essa inversão de valores deixa muita gente só. Hoje em dia, se o cara é gentil demais, é fresco, não serve. Se é bruto, não serve também. Felizes os tempos que cada um cumpria o seu papel.
É preciso ter o coração de criança para ver uma fada...Cada vez que alguém diz que não acredita em fadas, uma morre...Não importa sua religião, pois onde existe amor existe respeito...e onde existe respeito, existe natureza
Dei pra me emocionar cada vez que falo dos amigos. Deve ser a idade, dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: quando penso no que tenho de mais valioso, os amigos aparecem em pé de igualdade com o resto da família. E quando ouço pessoas dizendo que amigo, mas amigo meeeesmo, a gente só tem dois ou três, empino o peito e fico até meio besta de tanto orgulho: eu tenho muito mais do que dois ou três. São uma cambada. Não é privilégio meu, qualquer pessoa poderia ter tantos assim, mas quem se dedica?Fulano é meu amigo, Sicrana é minha amiga. É nada. São conhecidos. Gente que cumprimentamos na rua, falamos rapidamente numa festa, de repente sabemos até de uma fofoca pesada sobre eles, mas amigos? Nem perto. Alguns até chegaram a ser, mas não são mais por absoluta falta de cuidado de ambas as partes.Amizade não é só empatia, é cultivo. Exige tempo, disposição. E o mais importante: o carinho não precisa – nem deve – vir acompanhado de um motivo.As pessoas se falam basicamente nos aniversários, no Natal ou para pedir um favor – tem que haver alguma razão prática ou festiva para fazer contato. Pois para saber a diferença entre um amigo ocasional e um amigo de verdade, basta tirar a razão de cena. Você não precisa de uma razão, basta sentir a falta da pessoa. E, estando juntos, tratarem-se bem.Difícil exemplificar o que é tratar bem. Se são amigos mesmo, não precisam nem falar, podem caminhar lado a lado em silêncio.
"Juntinho de Ti"
Delicia...
Você me inspira casa vez mais.
Me perco nos devaneios.
Em delírios e pensamentos.
A rima não sai.
O pensar não vai.
E alto o teu nome clamo.
E tudo o que ouço... é eu te amo.
E essas palavras ecoam,
Em meu quarto.
Enquanto o meu coração e mi'alma voam.
Para bem juntinho de ti.
(Vieira)
Hoje o dia está nublado, assim como a minha vida,tudo anda tão escuro e tenebroso e mais uma vez me parece que é o fim, sinto-me sem esperanças, sem vontade de viver, a morte me parece tão graciosa, tão atraente. Pela segunda vez a morte me atrai mais do que a vida.
...e de vez em quando a gente precisa sair da casca, amolecer a carcaça, tirar a máscara e sair por ai, se permitindo, se sentindo, se poupando dos nãos da vida! De vez em quando - e quase sempre - é preciso ser o que a gente é de verdade, sem passar vontade, sem se preocupar com as consequências ou com as inconsequências... De vez em quando a gente tem mais é que pedir licença pro tal juízo e tratar de ser feliz. Pois a gente já desperdiça muito da vida por ai, vivendo de faz de conta. Um pouco de insensatez não é loucura: é cura!
...de vez em quando eu vou mesmo ser feliz: de verdade! De vez em quando eu vou cometer alguns delitos, outras loucuras inconfessáveis, só pra me sentir viva! Viva dentro deste mundo vazio que me engole a cada dia e que eu bravamente tento resistir, tento respirar desesperadamente enquanto minha vida está sendo sufocada. Nem sempre vou conseguir, mas pra me salvar, eu vou tentar...sempre!
...e de vez em quando eu brinco de ser gente grande, dou nó na gravata, comprimo as palavras e penso antes de dizê-las...Mas só de vez em quando, muito de vez em quando mesmo, porque esta brincadeira é muito sem graça!
...de vez em quando vai ser preciso cometer alguns delitos contra a sua tão perfeitinha santidade, pois ao contrário do que você prega, sair da linha de vez em quando, não é pecado: é salvação!
Finalmente eu hoje decidi limpar.!!!
liberar geral,
deixar ir de vez,
Deixei partir...
Abstraí.
Tudo que não preciso mais
porque já cumpriu seu papel...
aqui.
Hoje é dia de festa!!
Vamos comemorar!!
...
Vá embora de uma vez por todas, eu não irei com você a lugar nenhum, você não merece uma mulher teimosa.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
