Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

Cerca de 455804 frases e pensamentos: Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta

⁠Um pensamento tão fundo,mas que não tem respostas,uma possessividade por alguém? Talvez,quem sabe?
Bom eu não sei tanta preocupação para não ser algo recíproco.
Amor deve ser algo recíproco mesmo que não seja do jeito que você deseja.Não forçar, não se apegar mas também não ser desapegado algo feliz para os dois lados.

Inserida por DressaB

⁠"Em minha alma enterrei um desejo,
na porção mais profunda que pude encontrar,
mas ao vê-lo fecundo brotando em meu peito,
reguei os seus lírios com esperançar."

Inserida por wandermedeiros

Relógio inteligente !!
⁠A reflexão é um relógio inteligente que vai expandindo a nossa consciência gradativamente , estabelecendo o diálogo interno trazendo respostas , compreensões e nos conhecendo .
A Essência Divina contribui pela força de vontade , despreendimento e entrega simples e pura .
Quanto mais proxímos estivermos do nosso eu , mais estaremos em equilíbrio e em paz , em liberdade e
voltados ao amor e a gratidão , a solidariedade .
É preciso nos desafiarmos , conhecermos , avançarmos .
Quem se aceita sem transformações , enfrentamentos dificilmente gauga os caminhos da evolução e da consciêntização e da sabedoria .
A sabedoria é a consciência que não sabemos nada , e que estamos aqui e abertos para aprendermos e evoluirmos todo instante .
Simone Vercosa ..

Inserida por vercosa

Martelo Comunista


O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão virou o dedão de lado, pois resultou na pegada da pinça entre dois dedos. Pôde segurar mais bem a comida, pegar as frutas, arrancar as raízes, catar as sementes, os seixos, com o auxílio de uma alavanca em ponto de apoio deslocar as pedras e o mundo, e com o martelo quebrar. Com o cinzel e um pincel, com pigmentos orgânicos e minerais, pintar, e com as mãos levantar as casas.
Dominou o mundo e produziu, perdeu o controle da produção e se alienou, pois quem constrói a casa, faz o pão e a plantação, em geral, não tem teto e até passa fome se vendendo e se acabando no trabalho físico sem ficar com a mais-valia que se multiplica no capital com trabalho alheio.
É a vida, mais menos que bem vivida, mas em si o trabalho deveria dignificar o Homem, quando constrói até a cerca que delimita a propriedade privada que completa o domínio do capitalismo.
É isso que se faz no trabalho, ganham pouco, se exauri e aumenta o capital e garantia da propriedade privada que a delimita e impede o invasor.
O dinheiro e cerca são os símbolos do capitalismo. Assim como o martelo cruzado com a foice o símbolo do trabalho e da sua libertação.

Inserida por samuelfortes

⁠Aguardente


Um executivo
Que elegemos

Um legislativo
Que elegemos

TAMBÉM TEMOS!

Um judiciário
Diversas polícias
Forças armadas

SÓ NÃO TEMOS!

As necessárias
Garantias
De segurança
E tranquilidade
Para tocarmos
Nossas vidas

Inserida por samuelfortes

⁠Quero encontrar um lugar com humanos, com pessoas reais, pessoas nuas. Mas não falo dessas pessoas que acreditam que por terem coragem de falar tudo que pensam são mais sinceras, humanas. Quero estar com gente despida de tudo que a faça querer parecer ser melhor que os outros. Com gente de olhar sem julgamento, com postura de acolhimento, que passem paixão.
Este lugar está por ai, sei que está.

Inserida por WeberDomigues22

⁠"Na Empresa, o custo adicional ao corrigir um erro não será custo se a recompra acontecer"

Inserida por Carlos1111

Feministas são narcisistas e misândricas há um padrão nisso.⁠

Inserida por Ketteiteki

⁠O opressor.

Aquele que diz próximo e está tao distante.
Um exército de classes.
O opressor é real.

Até parece mimimikakaka.
Falo e falo direto e já.
Um tribunal inoperante.
Aliás de acordo com a demanda sistematológica.
Uma dízima periódica sem vírgula, sem ponto e sem fim.

O opressor duela até entre igrejas.
Nas abraçam as janelas.
Fechando as portas delas.

O opressor dentro das instituições.
Se institui com o canal das ambições.

O opressor status, diplomas e diplomáticos.
Excelência e vossa senhoria.

O opressor que rasga a garganta.
O opressor que cria a angustia.
A ciência e uma extensa bibliotecnomia.
Economia.
Economia.
Verás coisa.
O pai já dizia.

Um opressor a cada esquina.
Um bando de fajunto.
Falei.
Meu pirão primeiro.
O resto pode ser oprimido.

Jogam o semelhane no contêiner do lixo.
O opressor somos quando o mundo desagua em sofrimento.
Cada um querendo enfeite, no deleite do seu próprio nicho.

Deus abençoe a todos.

Rei: Giovane Silva Santos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠TAPERA ESQUECIDA

De passagem no Sertão,
Eu parei pra contemplar
A tristeza de um lugar
Esquecido num grotão.
A palavra solidão
Não descreve uma tapera
Tão deserta que coopera
Com o vil termo ruína...
A Caatinga Nordestina
Dizimada não prospera!

Na tapera eu vi sentido
D’um celeiro de lembrança
E lembrei que fui criança
Num lugar bem parecido.
Senti-me desprotegido,
Órfão de identidade
Tomado pela saudade
Do meu tempo pueril...
Retomei o meu perfil
Com certa dificuldade!

No terreiro desolado,
Um grande mandacaru,
Ao longe pés de umbu,
Pinhão na cerca trançado
Que apesar de estar florado
Parecia mais alerta
Naquela cena deserta
Como um aflito recado
De um chão desertificado
Em decadência, na certa.

Apenas um solitário
Concriz catando no mato
Na calha de um regado
Seco compondo o cenário,
O pássaro qual relicário
Trouxe-me sinal de vida.
Apressei minha partida
Um tanto impressionado
Por ali ter contemplado
A tal tapera esquecida.


Inserida por chico_mulungu

Diferente


Somos todos diferentes
A diferença nos atrai
Cada um com sua particularidade
Por menos dedos apontados e
Por mais mãos estendi

Inserida por LigiaNascimento

⁠SOB AVARIA

Sinto-me sendo punido,
Porque o véu da poesia
Fez de mim um ser ungido
No parnaso e na porfia
Da verve que alimenta
Os poetas de magia.

Só sendo castigo ou erro
Em minha epigenesia...
Quem sabe minha genética
Ocorreu sob avaria?
Sou como espuma-do-mar
Dispersa na maresia!

Na ruminação do tempo
Tenho buscado trazer
O fardo que me pertence
Sorrindo, pra não sofrer,
Na ordem do crescimento
Das malhas do meu tecer.

Causei ciúmes no amor
Que um dia me amou também,
A despeito dos meus versos
Procurou me ver além...
Mas restou-me a poesia
Por ser o meu único bem!


Inserida por chico_mulungu

⁠Porão do começo

Foi em um porão que tudo começou
Quando você entrou tudo iluminou
Por um momento deixou-me sem jeito
E no outro momento deixou-me sem ar
Diz-me como eu vou respirar?
Se toda vez que te vejo
Vem aquela vontade louca de te beijar
E de te ter e não te largar
E de te proteger e nunca mais parar;

Quando a oportunidade apareceu
Meu coração derreteu
Meu coração é teu
Acho que no final a química bateu;

Você veio de repente
Não acho que foi por acidente
Porque acidente é uma coisa ruim
E agora você é tudo para mim.

Inserida por Alan_157

⁠Mesmo que baixo ou meio desengonçado o vôo de um pássaro é sempre lindo, porque vôo é liberdade e onde não há liberdade é impossível haver beleza.

Inserida por ednafrigato

⁠Às vezes, você está tão desanimado, tão sem energia que parece que não aguenta dar mais um passo. Nessas horas é que você precisa ser mais forte ainda, cansaço não é sinônimo de fracasso e exatamente por já ter lutado tanto é que você não pode desistir. Continue!

Inserida por ednafrigato

Você nunca conhecerá a sua versão real, se for um papagaio voando a favor do vento. Aprenda a ter suas decisões, suas escolhas e a honrar a sua dignidade e seus princípios. O homem é feito lutas e as batalhas devem servir de um catalisador. ⁠

Inserida por maths_loo_honk

⁠É estranho... Hoje vim falar um pouco de mim e um pouco sobre você, afinal, nossa história justifica muita coisa. Vidinha, era assim que você me chamava, né? Nunca esquecerei, quatro anos se passaram e ainda sinto nas lembranças a nossa intensidade, mas isso não quer dizer que eu ainda te ame ou que não te superei, porque disso eu tenho certeza. Na verdade, a saudade que tenho é de mim e de você daquela época, sei que nunca mais vou viver algo como o que a gente teve e nem sei se você sentiu na mesma proporção... Ficaram muitas interrogações e ao mesmo tempo muitas certezas, poxa... Nosso "e se" doeu tanto, mexeu com minha alma o seu abandono, entrei em uma crise profunda e me perdi de mim, as coisas ficaram difíceis e eu me sentia tão mal por não ter sido o suficiente para você, doeu tanto ter a plena certeza de que me deixou pela minha condição social e por esse motivo passei a correr atrás do meu sucesso, é, estou conseguindo me destacar... Sei que está namorando com alguém que te orgulha bastante há um bom tempo e que fez questão de apresentar ela para todos, fico feliz em saber que está bem e que conseguiu alguém bacana, saber que entrou na faculdade e que certamente será muito feliz. Espero um te reencontrar e te mostrar que eu consegui ir além e romper com todas as situações difíceis que passei. Eu te amei muito, endureci depois de ti, mas tudo bem, sua missão na minha vida era me impulsionar para meu destino, olha só o que um coração partido é capaz de fazer... EM uma outra oportunidade continuo esse relato. G.

Inserida por Sonhadora_

⁠Benditos sejam aqueles que em um mundo de aparências conseguem enxergar a essência.

Inserida por ednafrigato

⁠Liberte-se da sua própria ignorância, ou ela o tornará em um tolo ambulante.

Inserida por Thayller

⁠Se você não aprender a controlar seus pensamentos, tua mente vai se tornar um lugar tão caótico que você não vai conseguir conviver com ela.

Inserida por ednafrigato