Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
As coisas boas acontecem quando esperamos por elas... as maravilhosas nos surpreendem em um piscar de olhos ! Em fração de segundos tudo pode realmente mudar !
Uma coisa é certa . Se você não muda , a vida da um jeito de te mudar , mesmo que seja nos detalhes . Aprende !
Quando leio ou escuto algumas declarações do tipo: "Desde que te conheci mudei completamente" paro pra pensar...e tento entender a que tipo de mudança a pessoa se refere.
Desejo que seja positiva. Pois existe uma grande diferença entre a mudança que proporciona melhora, aperfeiçoamento, evolução, reconhecimento dos erros, felicidade, realização... da mudança que causa total anulação. Deixar de ser quem é, de fazer o que gosta e até de gostar do que gosta.
Já repararam nisso? A pessoa começa a se relacionar e fica irreconhecível. Perde os amigos, a convivência familiar, os sonhos e até o amor próprio.
Entendam... não tenho nada contra mudanças, são muito bem-vindas. Em muitos casos até necessárias. Sim, às vezes precisamos ceder, abrir mão, faz parte do "jogo".
Só tome cuidado pra não mudar tanto em função de outra pessoa, a ponto de não se encontrar mais. Pq se algo sair errado, os únicos que estarão as sua volta serão os poucos amigos e sua família. Hoje declarei estado de mudança, mas mudança positiva.
Certezas ou incertezas és ai a questão, afinal prever um resultado é impossível, mas tentar sempre será imprescindível.
O tempo que dura
pouquíssimo
eterno.
o tempo do parco
um espaço alegórico.
eternidade.
tempo do muito, muitíssimo tempo
usar este tão pouco tempo, só um pouco de tempo.
o tempo do inimaginável.
Vejo-me meio a um abismo,sem saber como voltar.
Vejo-me meio a este precipício de por ti me apaixonar.
Sem saber se sentes o mesmo por mim,
pego minhas poucas experiências em que obtive no decorrer de minha vida:
As dou nós e descerei de Hapel ao invés de jogar-me de vez nessa tua Paixão.
Esses nós me impedirão algumas vezes de prosseguir,
nesse momento te necessitarei, para os desatá-los e me resgatar de vez até você.
O que aprendi com você?
Que todo mundo tem problemas, e que assumir que tenho um não me torna menos forte. Aprendi a gostar de domingos com filmes e frio. Aprendi a gostar de velocidade. Compreendi que eu sou bonita, mesmo com os cabelos bagunçados e acordando. Que eu não preciso carregar o mundo dos outros na minhas costas e que desesperar-se só prejudica meu estado de espírito. Entendi que o amor vai além de boas situações, que o amor vence guerras e mora em casas vazias. Aprendi que a toalha não deve ficar em cima da cama, mas somente da teoria. Compreendi que eu tenho toda força do universo dentro de mim, mas ainda não sei usar isso ao meu favor. Aprendi a fazer cafune, a gostar de colo e tomar coca-cola ( sem rato, por favor ). Que vampiros maus são bem mais sexys e que eu não tenho paciência pra televisão e que o controle remoto tem que ser dividido. Entre uma coisa e outra, eu aprendi com você que eu me basto, mas que cultivar o amor em cada um dos que amo, me torna bem melhor e que amigo de verdade, entende até tua ausência e tua recusa. Aprendi que impaciência é meu fraco, mas que eu posso calmamente exercitar e ser mais tolerante. Com você aprendi a viver, e há anos deixei de apenas sobreviver.
Amar não é um sentimento, mas uma decisão.
Decida amar, mesmo que haja uma dificudade no relacionamento.
Tenha uma atitude de perdão, mesmo que a razão esteja do seu lado.
Perdoar é abrir mão de ter razão!
O seu testemunho diário falará mais alto do que uma cura ou libertação que o Senhor tenha feito em sua vida.
Só serei um adorador por excelência,quando as coisas de Deus forem essenciais para minha Alma e para meu Espirito,fora isto só sou mais um Religioso.
Eu quero segurar as rédias da minha vida e trilhar um novo caminho de minha escolha. Porque agora defini a minha direção… E é uma mistura de sensações que só me fazem bem! Ha muito tempo deixei que a vida me levasse, calei minha voz muitas vezes quando na verdade eu quis opinar, me anulei tantas vezes e me ocultei até sentir que não tinha o poder de decidir a minha própria vida, esqueci dos meu planos , dos meus sonhos, sem perceber que eu também tinha o direito de escolher o que eu bem entendesse sem ninguém para me fazer acreditar que a vida e os desejos poderiam ser somente aqueles impostos por alguém…Mas agora sei exatamente para onde quero ir e ninguém poderá me impedir de ir onde meu coração e meu destino manda! Eu sinto que apesar das repreensões do passado que me prendem, eu estou livre para ser Feliz !
UM AMOR PRA MIM;
QUERIA UM AMOR PRA MIM,UM AMOR VERDADEIRO,UM AMOR SEM FIM.
UM AMOR PERFEITO,UM AMOR PRA MIM
Havia em um quarto sombrio , uma jovem que a muito não tinha relações com as pessoas, não por ser evitada , mais por evitar que não uma, ou duas ,mais todas as pessoas a sua volta.Talvez ela tenha se excluído do mundo por algo que realmente a fez sofrer com medo de que esse mal , voltasse a acontecer , talvez um amor não correspondido , ou um falso amor dito verdadeiro,e em seus pensamentos promete: "nunca mais deixarei que isso aconteça a mim " . Pra muitos uma realidade , pra poucos um erro....
Não é deixando de falar , de se socializar , que não vai se apaixonar novamente, existem o tato,o olfato , a visão,e,mesmo quem algum deles não tenha , sabe que as vezes não é necessário afinal cegos,surdos e mudos também tem o direito de sentir o amor,pode levar dias para se sentir "apaixonado" , pode demorar , pode chegar rápido , pode ser de surpresa , ou seja nunca se sabe quando vai acontecer é algo tão inesperado que nem mesmo seu cupido sabe se a flecha que ele atira tem o alvo certo.
Revivi você
Se alguém perguntar por que não consigo te esquecer
Talvez eu demore um pouco pra responder
Quem sabe não diga nada
Mas não é por não saber
É porque nessa hora, mais uma vez, eu revivi você
Lembrei da sua boca
Do som do sorriso
Do gosto do beijo que era o meu paraíso
Senti seu calor e sua voz em meu ouvido
Dizendo eu te quero e te amo, vem ficar comigo.
Como posso te esquecer
Se ate a minha vida me lembra você
Como posso apagar do coração
A minha alegria, alma e razão
Como posso não relembrar
A pessoa que colocou em minha vida
A arte de amar
Se alguém perguntar por que não consigo te esquecer
Talvez eu demore um pouco pra responder
Quem sabe não diga nada
Mas não é por não saber
É porque nessa hora, mais uma vez, eu revivi você
Lembrei dos seus olhos
Senti o seu cheiro
Senti você arder por meu corpo inteiro
E se hoje eu não consigo te esquecer
É porque lá no começo, entreguei minha vida a voce.
Como posso te esquecer
Se ate a minha vida me lembra você
Como posso apagar do coração
A minha alegria, alma e razão
Como posso não relembrar
A pessoa que colocou em minha vida
A arte de amar
O tempo em que vivemos é um tempo de incertezas, de desconstruções, de muitos desafios... O presente é efêmero, o futuro imprevisível... Temos muitas perguntas, mas poucas respostas... Estas são transitória, breves, provisórias.
Hoje amanheci meio agoniado e vulnerável não com os outros, mas... Comigo mesmo e com isso, um tanto quanto aquele macambúzio impaciente. Porém, escolhi vir escrever aqui e resolver o que era possível na minha vida; Isso me acalmou pois, fui objetivo.
A minha vida tem sido boa desde que para cá fui enviado, e eu sei que tem sido assim por conta da forma que passei a lidar com os acontecimentos, deixei de utilizar o tempo imaginando coisas ruins e troquei a dor inventada pela ansiedade do futuro, pelo equilíbrio concreto da esperança que se tornou agora minha.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
