Na Boca em vez de um Beijo um Chiclete de Menta
SOU AMANTE 🦋
Sou amante do mar
Numa peregrinação incansável de mim
Procuro um sentido que há muito perdi
Num reflexo de fé entre a paz que foge
Deixo as pegadas com medo frequente
De me perder de ti
Rastros em cada passo teu
Lírico amante este, o mar claro
Há um lugar que insiste por mim
Uma queda, um nada sem fim
Que me conforta e me faz parecer voa
Que me desperta e me faz querer chorar
Há um lado, um espaço escondido e guardado, triste quando revelado
Absolutamente vazio
Vaso sem flores e para muitos, abstrato.
O fato de nunca estar bem me incomoda. Ser solitário nos sentimentos, me machuca. Eu sinto que um dia vou ter que contar tudo pra alguém? E alguém vai ter que saber como eu me sinto. Mais afinal quem vai ser esse alguém. Afinal quem vai querer escutar problemas que nem fazem sentido pra eles. Podem achar besteira, dizer que é drama, dizer até mesmo que é mentira. As vezes as pessoas perguntam, “você realmente esta bem?”, mas do que adianta responder, se sua resposta não vai fazer diferença nenhuma pra elas. Afinal pra que perguntar, se não faz diferença, o ser humano é egoísta, faz coisas pra alimentar o próprio ego. Muitas vezes menosprezando sentimentos valiosos, ou até mesmo a confiança de alguém. Sem perceber perdemos tantas pessoas na nossa vida. Perdemos amigos, parentes, conhecidos, colegas.
Se um dia você sentir-se sozinho lembre-se;...
Você realmente é sozinho, ninguém vai carregar o seu fardo, ou seja levanta a cabeça e reaja as todas as coisa que vem para te articular!
Ás vezes, no silêncio da tarde,
Imagino um campo com flores,
Seu aroma? Cheiro de amores,
A vista? Era o teu olhar,
Ficava tola só de imaginar,
Mas que lugar era esse?
Seria um conto de fadas?
Ou só você olhando para um espelho d’água?
“Não fique indignado, se a sua vida é cheia de sacrifícios e a vida dos outros, não. Tudo tem um motivo que só vamos entender mais tarde.”
Debaixo das minhas pulseiras há marcas e elas exibem minhas tristezas, fraquezas vulgares como um grumo de algodão que as limpam mas não as secam.
Se Deus existe ou não existe cabe a cada um julgar, mas somente a Deus caberá a justificativa da sua afirmação ser verdadeira ou falsa.
A consciência é das coisas que mais perturba um número considerável de pessoas, porque ela tem a capacidade de julgar e aperfeiçoar, e nesse aperfeiçoamento o ser humano torna-se mais justo e digno. A consciência, embora seja um conceito inventado pelo homem, abre-nos portas para outros planos mais elevados.
UM OÁSIS
Vivemos num oásis!...
Vivemos num momento especial que não pode ser destruído
Vivemos num espaço em que os outros não nos tocam, nem nos vêm
Como é bom dominar o mar, subir os montes e pousar, delicadamente, na luz dos teus olhos!
Como é bom acreditarmos nesta verdade!
Como é bom termos uma luz especial, que cintila com imensa preciosidade, e que ninguém pode roubar nem destruir, porque só nós dois é que a podemos ver e sentir
Essa luz dá-nos um enorme poder, ao ponto de nos elevarmos sobre o mundo e sobre as coisas, sem a mínima preocupação com as questões ditas de sociais
E porque acreditamos nesta verdade, descobrimos que as únicas coisas que contam, são as coisas feitas da nossa verdade...
Descobrimos que antes de nascermos já existíamos; que sempre fomos companheiros de aventuras, em viagens em que fomos descobrindo tudo o que existe, e que nos deu um imenso prazer de viver, sendo hoje o fortalecimento e o engrandecimento de tudo o que nos une...
Eu seria um profundo ego centrista se vivesse apena para satisfazer os meus desejos e não me importasse com os outros, porém também é verdade que os desejos são a forma que temos de projetarmos nosso futuro e por isso são os nossos desejos que nos leva ao caminho que tem por destino a felicidade ou o arrependimento, se formos exageradamente ambiciosos poderemos trilhar o caminho que leva a frustração, entretanto para se chegar a qualquer destino é necessário da ajuda do próximo, já que na maioria das vezes ninguém consegue ser feliz sozinho, ficamos muito mais facilmente arrependido na solidão e também ninguém consegue almejar sonhos tão alto sem a ajuda de alguém, mas também é uma grande verdade que somos aliados dos desejos dos outros e chaga-se a definitivamente a conclusão que nossos sonhos são frutos de uma ajuda mútua e que se realizam quando somos cumplices uns dos outros.
'Quero um Brasil que possa abrigar o próximo,
quero um Brasil que alimenta,
quero um Brasil que apoia,
quero um Brasil que protege,
quero um Brasil que cuida
quero um Brasil que orienta,
quero um Brasil que cresça,
quero um Brasil que salva,
quero um Brasil honesto,
quero um Brasil com esperança,
quero um Brasil iluminado,
quero um Brasil forte,
quero um Brasil verdadeiro ,
quero um Brasil que ame,
quero um Brasil que não mate,
quero um Brasil que lute,
quero um Brasil que não tenha preconceitos,
quero um Brasil que tenha Deus no coração,
quero um Brasil que seja mais humano,
quero um Brasil que honra suas cores ,sua natureza,seus mares,seus encantos,
quero um Brasil que ame os animais,
quero um Brasil que eu me orgulhe de ser Patriota "
O amor não dói,
A dor é a contrariedade,
Quando o amado causa a mortalidade.
Quando um sofrimento começa,
Um sentimento termina.
Nada acontece de repente,
Aos poucos vai se esgotando.
Términos não são apenas por desamor,
A insalubridade do afeto detona o seu ardor.
"A mulher que é calma como um tsunami..
Tão suave como a brisa de um tornado
Tão doce quanto torta de limão com caldo de pimenta".
A pessoa que amo...
Certo dia um amigo me disse:
- Se esse relacionamento não é perfeito, se é um namoro que algumas vezes te tira do sério, que te faz pensar: po®r@, em que eu me meti?? Tu pode ter certeza que essa pessoa fará parte da tua vida pra sempre, ninguém luta por alguém que ama num mar calmo brother, ninguém tenta mudar seu jeito de ser sem amar, ninguém se chateia se não for por quem tu quer viver a vida toda cara. Ninguém disse que a vida vai ser no modo easy acompanhado ou não.
Ontem lemos uma declaração sincera que dizia que casamento as vezes não é nada romântico.
Que estar casado não é nada fácil e que ao contrário do que os outros pensam, só o amor não basta.
Que resiliência é uma palavra que poderia resumir tudo.
Que seria um eterno aprendizado sobre o companheiro, em equilibrar a vontade de estar juntos.
E que tem que querer muito pra dar certo.
E o mais interessante de tudo, que queremos, que não temos medo de lutar.
O magnetismo é um princípio de vida ainda inconsciente do mineral, é a alma ainda subconsciente do vegetal, é a consciência ainda instintiva do animal e a inteligência ainda elaborativa do racional.
Encontrei o amor
Encontrei o amor em um amigo
Nunca havia pensado que seria assim
Mas acho que sempre procurei
Sempre quis encontrar em um amigo o amor eterno
Queria encontrar nele a pessoa que passaria toda a minha vida
O que me doeu foi perceber que o amor era só meu
Na verdade, ele me amava, mas não da forma que esperava
Apesar de todas as convenções, queria me sentir amado por ele
O que me restou foi chorar e esperar
Quem sabe um dia meu coração não se enche de um amor recíproco.
Cada dia é um aprendizado a mais, mas por mais que nós aprendemos a cada dia, sempre vai ter o que aprender, nunca vamos aprender tudo.
Somente aquele que acha que já aprendeu tudo, que acha que sabe tudo, é que não aprende, mas não porque não tem mais o que aprender, mas por não se permitir aprender ainda mais.
Como diz um ditado "Xícara cheia não cabe mais nada".
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
