Na Alegria e na Tristeza
Nunca entendi porque pessoas postavam textos demonstrando sua alegria ou tristeza em seus perfis de rede social, também nunca entendi porque postavam declarações de amor ou ódio em seus perfis, achava brega, cafona, desnecessário, nunca havia compreendido o sentido, sempre postei frases prontas, vídeos engraçados, uma foto ou outra com amigos, nada muito profundo, sempre algo superficial, de certa forma hoje compreendo um pouco a razão destes textos.
Todos nós temos a necessidade de transmitir alguma mensagem a terceiros, alguns o fazem com maior destreza, outros com nenhuma, alguns demonstram seu intelecto exacerbado, outros apenas expõem sua ignorância, alguns desejam expor sua alegria, uma conquista, outros buscam apenas desabafar e alguns idiotas querem aparecer...
Qual deles eu sou?
Não sei, digam os senhores...
Seja lá qual for á razão, todos temos a necessidade de expor algo a alguém, é inerente a nossa natureza, você pode até pensar: “eu não preciso fazer isso”, mas com certeza, você relata fatos da sua vida cotidiana ao menos a uma pessoa, ou a um grupo delas.
Muitos devem estar pensando: “Esse Diego deve estar ficando louco”, calma amigo, ainda não devo ser internado, ao menos penso que não, acordei com vontade de escrever, sobre o que, não sei para quem, também não sei...
Olho da janela de meu escritório as pessoas na calçada, como formigas cuidando de suas vidas, correndo de um lado ao outro, não sei quem são, para onde vão apenas as observo passar...
Tenho a sensação que em alguns momentos da minha vida estive nesta situação, “sentado observando”, como um espectador, sem iniciativa, apenas observando e aguardando o que poderia acontecer.
Determinadas situações ocorrem em nossas vidas para que possamos refletir sobre nossa curta estadia terrena, trabalhar é necessário, no entanto não devemos ser escravos de nossa profissão ou ambição profissional, dinheiro é bom e necessário, ajuda a realizar sonhos e de certa forma propicia, não a felicidade, mas o instrumento para alcançá-la, no entanto jamais deixe que ele suba a sua cabeça, tornando-o uma pessoa alienada.
Tenha poucos, mas bons amigos (e isso eu tenho!), daqueles que você pode ligar as 4:00 da manhã pedindo socorro, pois está com dois pneus furados em Santa Rita do Passa Quatro que o cara vai lá te ajudar.
Aproveite muito seu pai, sua mãe, seu avô, sua avó, eles tem muitos defeitos, mas você também tem e eles te aceitam assim, aceite eles do jeito que são ninguém é perfeito e, eles nem sempre estarão ao seu lado, aprendi isso tarde, mas ainda em tempo!
Por fim, procure ter uma “pessoa” boa ao seu lado, daquela que você possa confiar, companheira, que te acompanhe naquele restaurante extremamente elegante, mas que não irá fazer cara feia quando você parar em um boteco de beira de estrada, que queira te acompanhar naquela viagem de moto extremamente desconfortável, só para estar ao seu lado, que vibra com suas conquistas e te consola em suas derrotas, que permita que você tenha um ou dois dias com seus amigos e que você não sinta medo de permitir o mesmo a á ela, pois você confia plenamente naquela pessoa.
Diga a esta pessoa o quanto ela é importante para você, ela precisa ouvir isso, divida seus segredos, faça planos, aproveite a companhia dela, faça com que ela se sinta a pessoa mais importante e bela do mundo, isso é muito pouco diante de toda alegria que ela te proporciona e amigo pode ter certeza, falo isso com propriedade, esta pessoa nem sempre estará ao seu lado e quando ela partir será tarde para remediar, quando a ficha cai, é dolorosa, a recuperação é lenta e não existe bebida, viagem, amigo ou companhia passageira que “tape o buraco”, ele pode ser preenchido momentaneamente, mas ainda sim vai estar lá, não importa o tamanho do copo, ela não vai estar no fim dele, somente a ressaca do dia seguinte vai aparecer...
O único remédio para está ferida é o tempo, somente ele poderá cicatrizá-la e nesse momento amigo, a ampulheta do tempo é cruel, cada grão de areia cai em câmera lenta, ás horas parecem dias, os dias semanas e sabe-se lá quanto tempo vai demorar para o tempo curá-lo...
Aprendi isso da pior forma possível e posso dizer, é duro...
E pensar que tudo isso começou num fatídico 14 de abril, aniversário da minha irmã, há três anos, ainda tem mais essa pra digerir...
Afogue a tristeza nas ondas da alegria, enxugue as lágrimas no manto do sol e faça brilhar um sorriso nos lábios. O sorriso é como o sol... só brilha quem é FELIZ, seja sempre FELIZ! Não permita que a tristeza tome conta de sua alma!
CÂMBIO
Sidney Santos
Desalento por poesia
Tristeza por alegria
Maldade pela virtude
Descaso pela atitude
Realidade por fantasia
Indeterminado pelo tanto
Silêncio pelo canto
Só amor não trocaria
Amor em qualquer direção
Ares do sul ou do norte
Bálsamo, oração
Pra suturar o corte
Era uma vez, uma ilha onde moravam os seguintes
sentimentos: A Alegria, a Tristeza, a Sabedoria, a Vaidade , o Amor e outros.
Um dia avisaram a todos os sentimentos, para pegarem seus barquinhos e irem para um morro bem alto. Todos os sentimentos pegaram os seus barquinhos para
irem ao morro alto, só o amor que não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com sua pequena Ilha.
Quando o amor es
tava quase se afogando, correu para pedir ajuda, então vinha Passando a Riqueza,
E o amor disse: - Riqueza leve-me com você!
e a Riqueza disse: - Não posso meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.
Então vinha passando a vaidade, e o amor disse: - Oh! Vaidade leve-me
com você?
A vaidade disse: - Não posso, vai sujar todo o meu barco.
Logo atrás vinha passando a Tristeza e o amor disse: - Ah! Tristeza leve-me contigo?
e a tristeza disse: - Ah! Amor eu estou tão triste, que prefiro ir sozinha.
Depois vinha passando a Alegria, só que ela estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar.
O amor pensando que ia ficar sozinho começou a chorar, então veio um velhinho e disse: - Sobe amor, que eu te levo, o amor ficou radiante de alegria, que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando ao morro alto, onde estava todos os sentimentos o amor perguntou a
Sabedoria: - Oh! Sabedoria quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
Então a sabedoria disse: - O Tempo,
e o amor disse: - O tempo! Mais por que só o tempo me trouxe aqui?
E a Sabedoria disse: -
Porque só o tempo é capaz de reconhecer um grande Amor.
"Tanto sofre o coitado do ciumento que sente tanta alegria quando a tristeza lhe faz chorar,mata suas expectativas antes que ela venha a ser apreciada,para ela não inporta que o ser amado é um objeto do seu maldito ciúme."
Lágrimas possuem duas faces: a da alegria e da tristeza. E estas podem confundir-se. Mas o sorriso, apesar de não haver nenhum motivo para tal fenômeno, é sempre sincero. E contagiante.
Vivo sempre junto com a alegria e com a tristeza. A alegria esta ao meu redor e a tristeza está na minha mente. Distorcendo meus pensamentos e me atrapalhando de ver a alegria que me cerca.
O choro começa com a tristeza...
A alegria começa com o sorriso...
A lembrança começa com a saudade...
A amizade começa com a simpatia...
O amor começa com a paixão...
E a vida só é maravilhosa com Deus e Jesus no coração.
Ivânia D Farias
O que de belo teria
Senão a alegria do dia.
Em transformar toda tristeza em sabedoria!
Mudar a forma com alquimia!
trazendo o lindo e notório, simples e singelo sorriso a encantar!
Pois nem toda a tristeza será capaz de apagar.
A alegria da vida que temos ao despertar!
Dando nos força para continuar!
E assim alcançar!
Os sonhos que temos a sonhar!
Fico triste com a vossa tristeza.
Alegro-me com a vossa alegria.
E vocês fazem o contrário, alegram-se com a minha tristeza e entristecem-se com a minha alegria.
Que falta de consideração!
Recomeçar é sempre alegria e tristeza
Tem sim, muita alegria de começar de novo
De outra chance, outra vida.
Mas, após o recomeço,
Após a felicidade dele
Quando você dá de cara com a dura realidade,
Quando percebe que é zero de novo...
Ah! Isso dói muito.
É triste não saber nada, outra vez.
Outra vez ver seus erros de principiante
E ter que aceitar que eles são seus
Ter que aprender a superá-los.
É triste.
Mas não se constrói nada sem lágrimas.
E se tem uma coisa que aprendi na vida
É que nada é para sempre.
A tristeza me sonda
Mas ainda tem a alegria dos poucos dias
Espero ansiosa pela bebida
Enquanto viajo pra outra vida
Sorrio pra qualquer um
Pra esconder o que trago no peito
Na tragada do cigarro vou morrendo
Sem nunca estar vivendo...
