Frases sobre músicos que expressam emoção, talento e verdade

MÚSICA DE DESPERTAR

Habite...em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos...louvando a Deus, com...cânticos espirituais... — Colossenses 3:16

Num subúrbio de Nairobi, no Quênia, um grupo de refugiados internacionais canta canções que esperam ser úteis para conscientização do povo em sua terra natal. Conforme a BBC (estação de rádio em Londres, Inglaterra), o grupo Waayah Cusub é muitas vezes transmitido em rádios e em canais de televisão. As canções têm letras ousadas que abordam questões sociais. Um dos músicos diz: “Não estamos felizes com o que está acontecendo em casa; na verdade, gravamos uma canção para provocar reflexão, e esperamos que nossos líderes retornem à sã consciência.”

Muito antes do Waayah Cusub usar as canções para provocar o fim do sofrimento social e da violência, Deus ensinou Moisés a usar a música de forma ousada e provocativa. Sabendo que as tendências pecaminosas de Seu povo os distrairiam quando começassem a celebrar a prosperidade da Terra Prometida (Deuteronômio 31:21), Deus pediu a Moisés que lhes ensinasse a canção do capítulo 32. É uma chocante canção de alerta, concebida para atrair a atenção daqueles que esqueceriam Deus e encheriam suas vidas com problemas.

Será que o nosso amoroso e sábio Deus estaria repetindo aquela estratégia conosco? Há um salmo, um hino ou uma canção espiritual chamando-nos novamente à Sua fidelidade e graça maravilhosa? Que canção Ele poderia usar para desabilitar o radar de nossas defesas naturais e renovar os nossos corações hoje? —MRD

Onde as palavras falham; a música fala. 
—Hans Christian Andersen M.R. DeHaan

Inserida por pao_diario

Ela é uma dança suave e agitada, uma música, ela é mar, vento, borboleta, ela é natureza!
Um mar profundo de emoções, um céu azul, uma flor.
É a garota que amadureceu a mulher forte que habita nela. Ela estuda,trabalha, batalha.
É a busca incansável. Ela quer cafuné,quer tomar banho de chuva, bater foto no meio da rua,na praia,na calçada.
Ela ja percorreu tanta estrada.
Ela adora abrir os braços ao vento, sentir a brisa em seu cabelo,acredite: diferente de todas as outras, única,despretensiosa. Sabe o que quer e o que merece.
Ela não quer muito, sabe que a grandeza esta nas coisas pequenas.
Ela, gosta de beijo na testa, abraço apertado que estrale seus ossos de leve.
Ela cai e levanta, é dedicada e esquecida, carinhosa e por vezes braba.
Não é qualquer um que pode tê-la, não é qualquer um que vai conhecer ela inteira.
Ela se completa, sabe que não lhe falta nenhuma peça.
Ela só quer viajar, dançar de olhos fechados, no ritmo da musica que embala seu coração, ela é cheia de emoção, a cada segundo, tem o seu melhor e o seu pior, suas asas e seus pés no chão.
Ela voa com as próprias asas e no seu amor próprio, faz morada.

Inserida por Joyceamanajas

Poder da Música

Moisés escreveu esta canção no mesmo dia e ensinou-a aos filhos de Israel. - Deuteronômio 31:22

Um estudante universitário foi incomodado por pensamentos pecaminosos. Mesmo que ele regularmente leu sua Bíblia e orou, ele continuou a lutar, então ele procurou ajuda de um conselheiro cristão.

"Que tipo de música você ouve?", Perguntou o conselheiro. O estudante disse que era rock secular. O conselheiro então comentou: “Pense em sua mente como uma grande folha de papel. Cada música que você ouve é uma partida queimando as bordas. Você pede a Deus para curar a queimadura, e Ele começa a aplicar o remédio da Sua Palavra. Mas você continua adicionando correspondências. Ouça a música cristã e veja o que acontece. ”O estudante fez, e a verdade definida como música começou a curar sua mente.

Deus combina o poder da música com a verdade para atrair o seu povo para mais perto de si. Em Deuteronômio 32, Moisés ensinou uma nova geração de israelitas uma longa canção de 43 versos. Ele proclamou a fidelidade de Deus, mas também se tornaria uma testemunha contra eles quando se estabeleceram na Terra Prometida e O abandonaram. O propósito da canção era duplo: mostraria aos israelitas que Deus tinha direito ao seu amor, e os chamaria de volta a Si mesmo quando chegassem ao fim de sua própria força (v.36-39).

Nunca subestime o poder da música. Isso pode atrapalhar o trabalho do Espírito ou aumentar seu amor por Cristo.

Há uma música de cima
Que tira nossas lágrimas;
É a melodia de amor de Deus -
Ela apaga todos os nossos medos. —DJD

Se não há harmonia em sua vida, tente mudar sua sintonia. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Música é um fenômeno social, capaz de nos aproximar de determinadas pessoas e de nos afastar de outras. Usamos música para compartilhar sensações e emoções, para transmitir valores e ideais com os quais nos identificamos. Por isso, nunca é gratuito gostar (ou não) de determinada música, gênero ou estilo musical. Quase sempre nosso gosto musical tem origem, direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, nas relações sociais que estabelecemos, ou que outros estabelecem conosco.

Inserida por daviddiel

As músicas inspiram, acompanham momentos e não são gente.

Inserida por aleffherminio

Teu peito bate conforme a música
Teu corpo dança em sintonia
Teu cabelo sobe, desce, rodopia
Teus olhos me olham, fascínio, magia
Te olho, encanto, calor, arrepia;

Suas listras, eu leio, eu beijo, anseio
Suas curvas, derrapo, perigo, passeio
Seu beijo, é quente, veneno, desejo
Seu toque, intenso, macio é arte
Te faço, refaço, de parte em parte.

Inserida por victor_dantas

Ao som da música trazemos para o presente nossas memorias já distantes,da infância,adolescência,tristezas,alegrias já tão distantes situações que nunca entendemos e tudo aparece ao som de uma música portanto devemos agradecer ao autor de tanta maravilha aperfeicão, obrigado meu Deus,nada peço somente agradeço.

Inserida por creusa_alves_da_silva

⁠Minha música preferida ainda é o vibrar de sua voz no meu ouvido, solfejo único. Minha composição mais elaborada é tocar você em intensidade "fff" (fortissíssima). Você...é o nome da música escolhida para tocar em todos os tons.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠Música mais linda se ouvir
Imagem mais linda de se vê
Sentimento mais lindo de se ter
Luz que ilumina ao redor
Eternamente amada
Ninguém é igual a ti
Especial sempre será para mim

Inserida por flavio_vicente_puri

⁠"Sintoniza com a gente, deixa invadir na sua mente a música que vai te fazer balançar."

"Sintoniza o coração na sua melhor estação porque a emoção vai rolar"


"Vem comigo nessa festa porque o que nos resta é se alegrar e festejar."


"A melodia da alegria com som de euforia vai te contagiar."


#Rádio
28- 10- 2020

Inserida por rogeriomacenaa

⁠Vestígios

Perdão, amor
Pois na sua partida
Não consegui apagar a música da nossa vida!
Perdão, amor
Pois quando você nos deixou
Meu coração
Por ti
Chorou!

Perdão, amor
Por escrever na Constelação seu nome
Com tanta beleza
E desenhar seu rosto
Com uma ponta de estrela.

Perdão, amor
Por fazer da nossa história
Um mar de eterna memória
Vestígios de tanta beleza!

⁠Assim como uma música imoral é vazia por si só; quem escuta têm a mente e o coração vazio por natureza.

⁠Só você tocou meu coração com uma música qual nunca vou para de dançar, obrigado.

Inserida por majorado

⁠Universo Paralelo
Ainda a pouco,uma música celta interpretada pelo Vangelis me fez literalmente sair de mim!Estava deitado a ouvi-la e os acordes como que me pegando pela mão, me fizeram "despertar" no quintal de piso de caquinhos da casa onde eu morava com meus pais, a pelo menos uns sessenta anos "passados" (fingindo acreditar que o tempo passa)! Depois de uma leve vertigem, (lhes garanto que não tenho labirintite e nem diabetes e minha pressão é normal) acordei do torpor e me vi olhando a rua de terra depois de algum temporal do verão que se fazia! O cheiro de terra molhada,as poças d`água que ficaram, o caminhão sempre parado ali, a menina Marilda a caminhar para algum lugar, olhando-me com um sorriso tímido, tudo tão real, que não sei dizer se a realidade é aquela ou essa em que lhes escrevo! Benditos sejam os Universos paralelos, a permitirem que nada se acabe e que guardam os momentos marcantes,, no Infinito de nós mesmos !
odair flores

Inserida por odair_flores

⁠A música do céu transforma vidas.

Inserida por CICEROEUCLIDES

⁠Quando a palavra não alcança, entra a música para atingir o mais íntimo do nosso coração (CLARIANO DA SILVA, 2016).

Inserida por dado_franco_da_rocha

"⁠Música é como um beijo, você fecha os olhos e sua mente viaja..."

Inserida por Leneros

⁠Quase todos os dias eu durmo com o computador ligado, com algum filme ou música tocando, só para ter uma luz ambiente. Não é medo de monstro, nem espíritos, nada disso. Eu tenho medo dessa falta de horizonte, da ausência de profundidade, ficar vagando neste eterno breu com a minha própria presença.

Inserida por juhportilla

⁠Música é o elo que liga corpo e espírito e nos conecta com o divino.

Inserida por ednafrigato

⁠Quem dança conforme a música não é totalmente livre.

Inserida por NinoCarneiro