Música em forma de poema
“Uma forma de amar”
Como é bom te ver
É tão bom
Que me esqueço de dizer
Só consigo te enxergar
E me concentro em você
Nessa forma de amar
Superar os obstáculos é uma forma de determinação na qual precisamos aprender para permanecermos firme na luta pela vida;
Ter coragem é ter condição de continuar perseguindo os sonhos pelo qual se propôs para melhor viver;
Decidir as escolhas é o que faz os instintos alcançarem os objetivos finais para certa satisfação do próprio ego;
Desistir e retroceder não são palavras do meu conhecimento ou da minha conta, pois em meu interior somente força de vontade és dominante;
As pessoas que tenta me prejudicar de alguma forma só mostram qual tamanho é a minha força. E a cada tentativa, essa minha força vai aumentando, pois lançam suas armas sobre mim, e nem me atingem.
Frustrem-se babacas! O que não é justo jamais se tornará justo! Não há mentira que se perpetue por muito tempo!
Armam-se o tempo todo arquiteta o mal, manipulam inverdades, falam sem bases coerentes, só por vinganças ou despeitas. Danço seu frevo conforme a minha música... Que tal uma valsa? Um pra cá, um pra lá... Dois pra cá, dois pra lá... Ou que tal eu ouvindo a 9° sinfonia de Beethoven (Aposto que procurariam no google para debaterem, afinal quem cuida da vida os outros não saberiam do que se trata, mas poupem o trabalho: é uma das grandes obras-primas de Beethoven que incorpora parte do poema An die Freude ("À Alegria"), uma ode escrita por Friedrich Schiller).
Então... Ouvindo deitada em meu divã sorrindo, e lembrando-me de cada momento da minha realidade que não é a sua?
Enquanto perdem tempo projetando meu caráter para lançarem aos quatro ventos, eu me faço, me refaço me estruturo... Eu vivo... Simplesmente vivo. Se isso incômoda não é por que eu me acho, é por que eu sou. Sou alguém que incomoda por ser eu mesma e não usar suas mesmas máscaras!
Sabe onde sou melhor que essas pessoas? Eu tenho amor próprio! Eu não vivo da sombra de ninguém, eu não finjo ser o que não sou não vivo em um mundo de faz-de-conta, eu não me iludo com sentimentos surreal. Eu não faço da Minha vida uma novelinha mexicana para os telespectadores de plantão se emocionar ou aplaudirem.
Como é bom viver, como é bom ser feliz enquanto uns e outros roem suas unhas e queimas neurônios que depois de queimados não se repõem... Acho que por isso se tornam tão burros!
E às vezes eu me pergunto
Todos nós nos importamos tanto com a forma como olhamos
E a maneira como falamos, e da forma como agimos
E as roupas que comprou, quanto isso custa?
Será que ainda realmente importa?
você escolhe
Lá estava eu, novamente
Perdido,em forma de poesia
Sentindo sua falta ou seja
Fazendo o que sempre fazia
Por mais que eu não quissse
ou melhor
quisesse fingir que não queria
Quisesse refazer tudo,Dificil.
pra quem disse que um guerreiro não abdicaria
Não, abdicaria de seus sonhos
Mas viviria melhor a realidade
Porem poetas são sonambulos
E transitão em meio á critiavidade
Porem é muito dificil
Sonhar e não poder ter
Não desfrutar do inçaciavel
E a amizade tentar manter.
Mais dificil do que o amor
Quando acaba , tardiamente
Eis o amor platonico
Recusado consequentemente.
A questão é que é uma sede
Como um camaleão camuflado no notavel
Um ato incoomprensivel,consequente
Simplismente imensuravel
Afinal não era ele poeta
Que retira o sentimento do fundo?
Deixou se abalar tão facil
Pela garota mais linda do seu mundo?
Não queria ter uma galatéia
e não que tudo tivesse uma glosa
Queria ser o pequeno principe
E Poder te ter como raposa
O que leva o povo a reagir e ir às ruas.
O povo brasileiro é, de certa forma, muito passivo, aceita os fatos, assiste de camarote aos acontecimentos, ao acúmulo de escândalos de forma inerte e sem cobrar muitas explicações. Nossa gente não gosta muito de se envolver em movimentos e manifestações, somos, por natureza, pacíficos e passivos.
Sabendo que o povo brasileiro é assim por natureza, ficamos, a maioria, surpresos com as manifestações do último mês, o povo, de norte a sul, tomou conta das ruas, cada um ou cada grupo com uma reinvindicação diferente, todos tinham seus gritos de guerra, tentavam, a partir das ruas, mostrar suas, nossas, insatisfações, o motivador principal de tudo isso foi o aumento do preço das passagens de ónibus urbano nas maiores cidades brasileiras, mas sabemos que não foi apenas esse fato que levou toda essa multidão para a rua.
Há anos estamos esperando por uma resposta positiva de nossos governantes, queremos, precisamos, é urgente e necessário que sejam feitos investimentos em infraestrutura urbana, em saúde pública, Educação, saneamento, segurança, meio ambiente e outros mais. Queremos ver reformas saírem do papel, aguardamos há muito tempo pela reforma política, pela reforma tributária. Há muito esperamos por uma economia mais consistente e, ao contrário, estamos vendo a volta da inflação, aumento dos índices de desemprego, crescimento lento e sem consistência.
Não tem vandalismo, não há nenhuma bagunça acontecendo, é simples, o que está levando o povo a reagir e ir às ruas são todas as insatisfações e decepções juntas, “queremos que tudo mude para melhor”, esse é o grito geral, cada cidadão está, nas manifestações, gritando por um motivo, carregando uma bandeira, mas é o conjunto da obra que está nos levando a exercer de forma mais efetiva o nosso direito/dever de ser cidadão.
É isso!
Vamos continuar gritando pelos nossos direitos.
Sabe aquele momento em que começamos a perceber que a melhor forma de viver bem é caminhando e a direção... Dentro de nós mesmos ?
Quantas direções em minha existência eu segui em busca de algo que me completasse ?
Embora tenha eu nascido no Sul, vasculhei o Norte, Leste, Oeste e o que encontrava eram duvidas e mais duvidas, por vezes, quase sucumbi em meio a desânimos incansáveis motivados pela melindre... É incontável o numero de vezes em que chorei, murmurei e supliquei a Deus que me tirasse daqui, desse mundo que julgava ser de dementes, de modo a não ter que faze-lo eu mesmo e contudo, fui percebendo com o tempo, como foi bom Deus não ter atendido boa parte de meus pedidos.
Quando percebi que estava a deriva, decidi então abdicar da auto-piedade que me tomava e segui a nadar quando de repente, observei uma nave imensa que embora muito complexa, dentro dela existia um painel de controle com tudo que eu mais precisava: paz, discernimento, alegria, determinação, força, carinho, afeto, equilíbrio, garra, paciência, esperança, respeito, amor e a fé entre tantas outras coisas que compõem a justa e merecida felicidade e foi nesse momento que me dei conta que a referida nave, era eu mesmo e imediatamente direcionei meus pensamentos de gratidão a Deus e sorrindo ele indagou me; E ai meu filho, agora você entendeu ou quer que eu desenhe ?
Se você tem uma paixão, uma habilidade para criar, mudar ou transformar, a melhor forma de fazer-lo é co-criar, para compartir com o universo dentro de nós mesmos.
—By Coelhinha
O mundo verdadeiro
Nosso mundo verdadeiro não é a terra de forma material.
A terra em forma de matéria é uma passagem de forma transitória em todas as dimensões e encarnações.
Somos pertencentes a outras formas de vidas, de certo grau, sublimes e muitas vezes imaginavelmente impossível.
Quanto mais houver evolução moral, maior é a nossa percepção de luz, maior será nossa habilidade de dar a paz, e visualizar o mundo verdadeiro.
Um dos grandes empecilhos para a evolução moral dos povos é a percepção de vida material em que eles se alojam.
A maioria dos seres humanos se preocupam com o status social, cujo mesmo está englobado nas finanças, relacionando aos números de posses materiais com o nível evolutivo de cada um.
Muitos desses, nem possuem tamanha riqueza material, e mesmo assim vivem plenamente em busca do status social.
É de certa forma frustrante para aquele que acredita em um mundo melhor, enxergar seres que ainda vivem nessa penumbra, nesse modelo imposto pela sociedade há séculos e que ainda hoje não fora ultrapassado.
O que é mais importante para o mundo?
A evolução de forma moral, ou financeira?
O que o mundo ganhou de tão estrondoso nesses últimos séculos com a riqueza material?
A sociedade merece uma bela trajetória para um novo ângulo, uma nova visão.
Cabe a nos, meros humanos, mas grandes espíritos encontrarmos o verdadeiro caminho da evolução, o amplo estado de mudança que estará em constante busca da verdadeira luz, e luz meus caros, é significativo de amor.
Paz.
Da mesma forma que precisamos utilizar de forma adequada a pontuação para escrevermos um texto claro, também precisamos nos valer da pontuação no decorrer da vida.
Quando as pessoas precisam usar uma pontuação, mas se valem de outra, a vida delas torna-se uma bagunça literária, uma confusão de fatos, uma mistura de verbos, na qual pouca coisa faz sentido.
Para algumas experiências usamos a vírgula. É, damos uma pausa, esperamos pra ver o que vai acontecer e, depois, seguimos em frente.
Em outras, é preciso um espaço de tempo maior para que tudo se encaixe, olha aí a vez do ponto e vírgula no nosso cotidiano. Aumentamos o espaço e verificadas as possibilidades, ou acertadas algumas questões, retomamos determinado caminho.
Mas eu acredito, vejo e percebo, que o ponto final fica bem esquecido. Talvez seja a pontuação mais necessária e a menos utilizada.
Pessoas que não sabem colocar ponto final na história arrastam problemas por anos e anos.
É sabido que há um tempo determinado para cada coisa debaixo do céu, talvez a gente demore um pouco pra entender que chegou a hora do ponto final, talvez a gente estenda um pouco a pausa, mas com um pouquinho de observação e realismo, somos capazes de entender a hora do ponto.
Quem coloca ponto final de forma adequada : sofre menos, se desgasta menos, cria menos problemas para si e não se torna cansativo.
O ponto final liberta. Encoraja. Permite novos vislumbres. Na vida, ele não finda, antes inicia uma nova fase.
Eu estou feliz
E pela primeira me sinto leve
Amo minha forma de pensar e de agir
Quero viver e sorrir
Sem medo de me ferir
Quero poder buscar o melhor de mim
Sem medo de ser feliz.
Não busco explicações, mas sinto de forma intensa o que estou vivendo, não se trata apenas de sentimento, é muito mais que isso, é amadurecimento. Lembro-me que nossos lábios se encontraram no desencontro da vida, e ainda assim, repetiria 1.000 vezes se fosse preciso, só pra rever no teu rosto esse lindo sorriso.
Apeguei-me no seu apego e ta difícil esquecer agora, talvez eu não queira e nem precise, porque o que for pra ser, vigora.
Deixo a sintonia tomar conta do momento sem preocupações com o quê e nem o porquê de nossos tempos. Eu quero é: gritar, cantar, sorrir e viver o hoje, o agora.
Às vezes é difícil e outras é normal, mas viver um dia de cada vez é mais natural.
No seu jeito todo errado do meu e no meu jeito todo errado do seu, encontrei o equilíbrio que se fazia ausente.
E se o mais importante for te fazer feliz, serei manhã nas suas canções de alguma forma, ainda que entardeça, ainda que anoiteça.
Eu já ouvi muitos eu te
amo porém aprendi da
pior forma que nem
todo aquele que diz que
é santo é santo,justo
tome cuidado.
A saudade depende do fato, do momento da forma.
Quando a saudade é de algo ou alguém que está distante, acreditamos ao menos que um dia haverá um reencontro, mas quando sabemos que essa saudade é de algo ou alguém que já se foi, que partiu para sempre, o que mais machuca e doí é sabermos que tão cedo haverá um reencontro.
As lágrimas são o melhor conforto para o coração.
98%
Seu olhar penetrou os meus de uma forma única, seu sorriso me inspira alegria, seus gestos, atitudes me tiram da dúvida. Tenho todos os motivos pra te amar, você se tornou o homem que toda mulher pediu a Deus.
És carinhoso, dedicado, compreensivo, amável, tens um ciúme temperado, gosta de cozinhar, ajuda na casa, assistir filme só pra me agradar.
Você gosta de futebol, mas é caseiro também, quando não te vejo em casa vou na sua mãe e já te encontrei.
Se tivesse de te dar uma nota seria 8, para chegar a perfeição só falta 2% no meu ponto de vista, porque para algumas já és perfeito. É que eu sou um pouco exigente, gosto do romance, jantar fora a dois, gosto de ouvir coisas lindas, trocar ideias sobre livros, andar de bike juntos, caminhar após um dia estressante... Como eu queria que tocasse e cantasse pra mim...
Dou valor a todas outras atitudes e por isso acho que não te mereço, que poderia ter alguém melhor pra compartilhar com você seus prazeres, cozinhar do jeito que você gosta e ficar em casa sempre que for querer estar. Contudo agradeço por todo amor que estivesses a me dedicar, não exigirei de você aquilo que não podes me dar, serei os dois por cento e tudo certo vai dar.
100% se tornará!
Te amo escandalizado, do tipo mais afoitado que alguém pode amar
Te amo de forma impetuosa, tão extremosa que só eu sem amar
Te amo simplificado, do tipo mais suavizado que alguém pode amar
Te amo de forma instigante, tão estonteante que só eu sei amar
Te amo como um poeta que nem um profeta consegue explicar
Gosto do silêncio dos olhos, da forma que declara os desejos, da intensidade que se importa por cada detalhe;
Gosto dos sorrisos dos olhos, dos gestos carinhosos no qual demonstre a suficiência de amar;
Gosto do olhar singelo, do brilho que reluz e contempla cada admiração particular, gosto... Gosto simplesmente dos olhos;
Desconheço qual quer forma de amar que não seja com o amor;
Meu coração é verdadeiro sendo meu do jeito que for;
Mas se o queres não o confunda com a dor;
Somos capazes
Podemos sim
Modificar um sentimento
Apropriamos-nos do sentir
Alterar sua forma
Modificar seu tempo
E (re) fazer um novo sentimento
Quando algo não está da forma que queremos avisamos,
Alertamos, pedimos para que a pessoa perceba....
Mas quando isso se torna irrelevante outras pessoas acabam fazendo aquilo que elas não fizeram,
É a partir daí que surge traições, decepções e desenganos.
