Música em forma de poema

Cerca de 23509 poema Música em forma de

"Que fim terá"

Brasília é superficial, mas
de uma forma tão profunda
nos mostra
o que é real

É a nossa capital
que implora por um final
o final da corrupção
no congresso nacional

E a ti, Brasília
reitero meu clamor
da cidade do concreto
a cidade do amor

Inserida por Ricardopaschoal

PRECONCEITO
Notei também a forma que algumas pessoas se colocam em relação a raça e cor de pele ao se referirem as questões religiosas das culturas afro. Por esse motivo vou externar a minha opinião a respeito.
Nós brasileiros vivemos desde o império, sofrendo as consequências de uma administração de desigualdade onde alguns tem muito e outros definham na miséria, Na verdade no Brasil, o negro que tiver poder financeiro é branco, e branco duro é escravo também.
Creio eu que maior preconceito é o social, negro, branco, índio se não tiver dinheiro ta é F....
Não quero com isso deixar de observar as condições em que os negros chegaram nesta terra, muito menos a forma absurda do tratamento recebido ate a "pseuda pós libertação", porque o direito de ir e vir, a fraternidade e respeito pelo ser humano é muito mais que obrigação.
Espero que num breve futuro o Brasil mulato que o poeta Martinho Ferreira da Vila sonhou se torne realidade e que possamos nos unir independente de raça,cor ou credo religioso no objetivo melhorar as condições sócio politica educacional e cultural do nosso povo.
Por que tenho a percepção de que o que eu discrimino hoje, poderá ser meu filho amanhã.
Quantas pessoas são descriminadas porque casaram com alguém de outra raça. que os pais não concordaram que isso acontecesse. Melhor sera que os pais, amem os novos membros da família e que incluam todos os que vierem.
O porque do preconceito com aqueles de outras raças, credos e religiões?
Acredito que fraternidade e a bondade, e amar o próximo, sem odiar as pessoas que professam outra fé.

Inserida por OsvaldinhoBabao

GangStyle

Olha eu aqui de novo andando de forma descolado na rua, saia da minha frente não quero saber qual é a sua
Vou para onde eu achar melhor e você não se intrometa, pois não quero mandar ninguém pra outro planeta

Sou fruto dessa sociedade ignorante mas eu ando contra o vento quebrando as regras e mostrando oque penso, se você não entende como funciona a manipulação vai ficar tenso
Enfrentei várias guerras no passado mas virtude de um guerreiro é não levar cicatrizes para a casa, lutar sem coragem é o mesmo que tentar voar em um avião sem asa

Não se encomode só porque eu uso roupas largas e escuto rap, minha ideologia está a frente da sociedade, tenho resposta para tudo mesmo estando com pouca idade
Esse é meu caminho e não pretendo mudar, os anos passarão e quero estar no mesmo lugar

Mas meu jogo é limpo, não preciso passar por cima de alguem pra vencer, enfrentei dias terríveis no estilo só vendo para crer
Só que hoje não tenho paciência para a nova geração, quantas bobagens eles ainda gerarão?

Então não me tire do sério sou pacífico quase o dia todo mas também um guerreiro jamais abandona sua coragem, não vou entrar em sabotagem
Eu não estaria dizendo que não sou assim, eu sou assim por isso tiro as piores coisas de mim.

Inserida por AdrianoLopes1

A vida tem sua forma doce de colocar pessoas em nossos caminhos.
Nascemos, crescemos e aos poucos vamos conhecendo ao mundo e a nós mesmos. Desenvolvemos nossas habilidades, nossos hobbies. Seguimos direções conforme nosso livre arbítrio e serão estas que irão nos “arquitetar”.
Cada um com sua história, seus medos, traumas. Momentos que se recordam, momentos felizes e que surgem sorrisos ao lembrar. Saudades. Amores, tanto os vividos como os que vivem em nossa imaginação.
Loucuras vividas em um ligeiro momento…

E que de repente são compartilhados com pessoas que também tem suas histórias, seus momentos, sua vida.
Conversas, risadas, preferências, segredos guardados, confiança. Tudo isso são expostos e repartidos por uma, duas, três ou mais pessoas.
E estas dia-a-dia nos conhecem um pouco mais até que em certo momento não sejam necessários mais palavras para demonstrar o que esteja sentido. Afinal há uma magia que domina os corações e se entrelaçam. Os olhares respondem sem qualquer movimento, apenas com as expressões que estes exibem.
Repentinamente estas pessoas desconhecidas até há algum tempo tornam-se parte de seus momentos , suas histórias, de sua vida. Além disso, criam-se novas histórias, instantes que se tornam especiais.
E estes encontros se chamam amizades.
Há diversos encontros hoje em dia. Constantemente vemos pessoas em nossos caminhos, mas poucos serão aqueles que torcerão por nós, que poderemos confiar e levar estas relações por toda vida.
Que em nossas vidas possamos encontrar mais amigos especiais para alegrar mais a nossas vidas.

Inserida por sarahmlapenna

Não minimize vossa dor de forma que ela possa ainda retornar, suporte-a o quanto puder e a elimine para sempre.

Kaab

Inserida por CesarKaabAbdul

Incapacidade é uma forma inóspita
Que o pessimista inventou pra não
Galgar o caminho da luta.

Inserida por VANTUILO

Preocupações...

Você me deseja
de uma forma sem igual.
Como posso eu te dizer não
mas tenho razão de ter meus medos
Sou falha é muito tempo
sem um afago
sem amor presente
sem o desejo contido
Tudo bem pareço uma adolescente
mas quero que me entenda
Que o que sinto ainda é algo inexplicável
Por hora, deixe que o tempo decida
O que será, será.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Foi incrível a forma que meu coração disparou ao te ver, a forma como minhas mãos suaram e fiquei sem jeito como nunca havia ficado, e foi naquele exato momento que percebi que tinha realmente feito o que eu tinha prometido pra mim mesma nunca deixar acontecer, eu me apaixonei. Meu coração bateu mais forte, meu semblante corou involuntariamente, meus olhos brilharam mas eu nem conseguia te olhar, e a única coisa que eu consegui expressar foi um sorriso que se abriu em minha face sem que eu mesma percebe-se. E não demorou muito para eu perceber o quanto te amava. Teu jeito de me olhar e de me fazer sorrir me fizeram viajar em um mundo do qual eu nunca pensei que existia mais que em meus sonhos eu não queria sair, o mundo onde as pessoas realmente não se importam com o outro eles apenas acreditam no amor, o meu mundo faz de conta, o meu mundo azul, porque somente em meus sonhos ele existia. E então você foi me mudando aos poucos e me fazendo entender que o amor é valioso quando se acredita. Ele é puro, sincero, doce, doloroso, inseguro mas "Fiel". Obrigada por me dizer um "Oi", obrigada por me dar a chance de te "conhecer", obrigada pelo "ontem", obrigada pelo "hoje", obrigada pela "família", obrigada... "Por ter me ensinado a amar".
E quanto ao futuro?
Deixe que a vida trilhe nossos caminhos, sempre de mãos dadas e seguindo sempre... "Sempre em uma só direção."

Inserida por adriana_amador

Que o Espirito Santo, lhe proporcione um santo e rico descaso de forças renovadas de forma sobrenatural; "Descansa no Senhor, e espera nele" Sl 37:7.

Na MSN de ontem, abordei sobre a constante reclamação de “falta de tempo”. Equitativamente, vemos as pessoas acusarem o cansaço. Cansaço físico por causa da vida corrida e de tantos afazeres; Sofremos por antecipação, murmuramos desnecessariamente simplesmente porque não aprendemos a descansar no Senhor. Ele sempre esteve ao nosso lado para abençoar e para nos dar a Sua paz. “Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam ...; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.” Is 40:29-31
Mesmos os mais fortes não são maquinas; “Mais do que máquinas precisamos de humanidade. Mais do que inteligência precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes a vida será de violência e tudo estará perdido.” C Chaplin.
Nutra o lado humano, não queira carregar ou resolver todos os problemas, contanto somente com suas forças. Confie em Deus. Apegue-se a Ele. Conte com Ele para organizar melhor e ser mais eficiente. Você pode ser jovem ou até muito idoso, não importa. A força que vem de Deus é sobrenatural e inigualável.
Tenha um dia de descanso e paz na presença do Senhor Jesus.

Inserida por FCNOBREGA

Cada detalhe, o colorido, forma... exatidão.
Não... Ele não capricha... Ele é sempre assim... Ele é perfeito!
Lu Andrade*

Inserida por jonattam

O amor é assim

O amor não tem corpo,
Não tem forma,
Não tem tempo,
E nem tem hora,
De qualquer jeito se revela.
O amor se sente...
Uma força absorta, abstrata e real,
É como água que se quer reter nas mãos,
Mas flui e não se cerca.
Dela se sacia o coração carente
Que se entrega alma gêmea.
O amor é assim,
Sem corpo e sem forma,
Sem tempo e sem hora,
A todo instante ele nos transforma.

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Deus criou a amizade
para que de alguma forma, pudesse estar
bem pertinho, cuidando da gente.

Inserida por SueliMatochi

Quando me faltam palavras faladas, busco nas escritas uma forma de expressar o que sinto.
Quando não consigo escrever, leio e releio poemas para inspirar-me.
Quando a leitura não é capaz de me acalmar, tento ver um filme com tema sugestivo, assim, quem sabe eu consiga exprimir meus anseios e desejos.
Quando nada disso funciona, busco em minhas lembranças momentos que ao seu lado me fizeram Feliz.
E quando em meio às minhas memórias dou conta do tamanho da sua importância em minha vida, sinto que pouco ou quase nada sou perante você.
Neste instante volto ao início e não digo nada.

Inserida por josue_josue

Paz...

Sabe -se que se viveu muito quando cada segundo que passou valeu a pena de certa forma teve alegria, teve dor e teve felicidade... Nem sempre foram momentos bons e nem sempre foram momentos ruins... A vida é bela quando se sabe que semeou amor, paixão e distribui sorrisos... Que bom saber que na vida se vive de amores, se vive de perdas e se vive de esperança aonde o peso maior sempre foi em acreditar no amanhã... Como é bela a vida da mais surpresas do que tristezas que você acha que aquilo não vai dar frutos são da onde mais doce os frutos serão... Quando você ouve as ondas do mar batendo nas pedras e achar que naquele momento Deus fala com você.
Descobre com passar do tempo que Deus esta falando conosco em todos os momentos seja em sorriso de criança, no vento tocando o rosto e no toque da chuva molhada na pele, você senti a Deus mas não o vê a força o amor de Deus presente
E sabe que ele é mais que tudo isso! E sabe que ele esta presente te traz a paz necessária pra viver. Viver intensamente com amor, porque a vida é bela. Deus é o amor verdadeiro!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

É engraçado a forma que vejo o amor, por que nunca deixei de amar, porem hoje amo em pequena quantidade, ou numa menor frequência.
O amor sempre foi a unica coisa na qual consegue fazer com que eu atinja meus próprios limites, em diversos sentidos
Mais hoje já não sinto tanto essa necessidade de atingir limite algum, estou bem na minha pequena zona de conforto as vezes chego a me sentir blindado dentro dela. É o que me faz ver a vida sem me cansar dela em menos de 5 minutos.... rs ....

Inserida por JoabRamiro

INSPIRAÇÃO

Para qualquer poeta , uma formiga ajudando a outra já é uma forma de inspiração...
Um cão pedindo comida é um exemplo de atitude do próximo.. uma ação beneficente é método de você escrever a ousadia do temperamento de quem é bom , de quem ajuda, de quem tem amor...
O espelho do poeta é o mundo, é as pessoas , são os gestos maravilhados ou inconsequentes de tudo aquilo que ele vê.
E Assim vai vivendo ...
Do amor e escrevendo..

Diego Bosso

Inserida por Diegobosso

Não penses nas incógnitas
É minha forma de expressar,
E falar-te com palavras
Só você interpretar.

Se eu falasse na língua dos anjos
Falaria com você,
Tais palavras de amor,
Só pra você entender.

E se não grito tão alto
Que não tomem de assalto,
Todo esse amor,
Que tenho eu, por ti.

Me ponho a redigir
Contrário o que Lê-se
Palavras de amor,
Pra você entender!

! OMA ET......

Inserida por elvandosantoscerq

Pessoas que entram em relacionamentos que já existem,nunca serão um casal,forma se um trio,,,
Relacionamento baseado nesta situação,deve ser repensado.Jamais devemos entrar em relacionamento com pessoas que saíram recentemente.Não podemos forçar as pessoas a decidir sem pensar,analisar,questionar.Muitas vezes em situação de explosão,acabam envolvendo com outros sem pensar e,o que poderia ser uma estratégia,para acalmar a situação,acaba tornando uma tragédia,uma grande confusão. Tenha o cuidado para não machucar um coração,lembre se, poderia ser voce na outra ponta....
Entrar em um relacionamento já iniciado,é continuar remendando panos velhos e a qualquer momento pode rasgar....
Uma família de verdade está na tranquilidade dos lares,no caminhar de mãos dadas rumo a prosperidade.Na paz de todo dia,com compreensão e dedicação.Cada um,dando o melhor de si.Sendo o exemplo,na educação dos filhos,com ternura e brilho no olhar.Com amor e respeito voltado ao próximo.
Que sejamos o exemplo na prática,ajudando o outro e a nos mesmo,sendo verdadeiros para colaborar na formação de seres humanos fantásticos que realmente se entendem e se compreendem.... nos momentos mais difíceis da vida,é no AMOR que se CONSOLA para acalmar a alma.
A família é o coração de Deus, construída no amor.Preserve-a!

Inserida por Fluxia

RECIPROCIDADE PESSOAL...

“ Exatamente desta forma 😜 “

Lutamos dia após dia.
Valorizamos quem tem valor em nossa vida, porém, o fardo vai se tornando pesado demais, vai nos cansando, e, no entanto, chega um dia que CANSA.
Mudamos nossa maneira de ser, vamos nos fortalecendo com o sofrimento, as forças vão se acabando e com isso BINGO!
Olhamos ao nosso redor e analisamos se vale a pena certas pessoas, certos conceitos e preceitos e chegamos a uma conclusão quando nos amamos de verdade:
Que certas pessoas em nossa vida nos causam quedas, nos causam mal, e quando saem de nossa vida ficamos chateados sem observar o que realmente significavam.
O tempo passa, novos dias chegam e mais incrível, percebemos o favor que ela fez , o fardo vai embora com ela e obtemos a plena certeza que NINGUÉM é insubstituível em nossa vida.
Que possamos acordar para um novo dia fazendo um restrospecto e analisando o presente:

“ QUEM REALMENTE SE FAZ RECÍPROCO EM NOSSA VIDA”.

Se sua doação à alguém é recíproca, mantenha em sua vida; caso não seja , por favor, livre-se do fardo pesado e liberte-separa que sua vida caminhe.
Apenas observe.
By: Márcia Melo

Inserida por MarciaMelo67

Na serenidade do teu sorriso,
eu vejo tanta ternura e o amor da
forma mais pura.

Inserida por SueliMatochi