Música em forma de poema
Tão perdida, tão sozinha ultimamente, parece que vive dando voltas em um único círculo, de tal forma que já nem o reconhece. Mesmo com curvas e rotas permanentemente iguais, se perde porque nem sabe mais onde quer chegar.
Vivemos nos perguntando se existe mesmo algum lugar reservado para nós neste imenso e vazio mundo, um lugar de conforto que suporte pacientemente nosso atraso humano, um lugar que só nossa essência possa preencher por completo.
Mas a verdade é que o mundo não nos deve nada. Sendo assim, não devemos nada a ele também. A única pessoa a quem estaremos em dívida até morrer somos nós mesmos.
Não é meu propósito estar aqui, mesmo assim permaneço. O medo do desconhecido se esconde no anseio de fugir, de cruzar as fronteiras uma única vez. Não há o que se justificar; é normal querermos ir para longe de toda essa bagunça, é necessário descansar os pés depois de uma longa caminhada sem resultado algum.
Mas se sentir que o lugar está tirando de você a sua essência, mesmo que por um segundo. não volte a pôr os pés lá.
Prometa isso a si mesma. Proteja tua alma e mente, porque eles serão seu único lugar de conforto nos momentos turbulentos. Eles suportarão pacientemente seus erros humanos e a ajudarão a corrigi-los.
O fracasso é uma forma de vitória.
Ele potencializa o progresso.
Fracassando, um caminho fracassado a menos a ser seguido.
Achava que era uma forma de amor!
Porém, o amor verdadeiro não desaparece, não se finda.
Crença era de que era real, até que me deparei com muitas falsidades.
Nunca considerei que fosse uma ilusão, dado que parecia tão clara diante de mim.
Não era amor, já que o amor é compreensivo e não prioriza a si mesmo.
Não era, pois o amor envolve colaboração e troca.
Não era, pois quando é amor, sempre encontramos maneiras de resolver quase tudo, já que o amor é capaz de enfrentar qualquer desafio.
Acreditei que fosse, mas estava errado, porque quando é amor
Não se apaga
A ilusão se desfez e revelou a verdade.
O que pensei ser amor não era mais do que um reflexo de meus próprios desejos.
Mas aprendi que o verdadeiro amor é paciente, não busca interesses próprios e tudo suporta.
É parceria e reciprocidade, um equilíbrio que fortalece e não destrói. Agora, com essa experiência, posso reconhecer o amor verdadeiro quando ele aparecer. Já apareceu, você!
Você é muito mais do que aparenta ser. Em algum momento, de alguma forma, essa força será despertada.
Basta um instante para que a verdadeira essência do seu ser venha à tona.
Você é especial, muito especial — muito além do que pode imaginar.
Enquanto isso, trabalhe com dedicação, esforce-se, adquira conhecimento, cultive a paciência e confie no tempo divino.
Aguarde em Deus!
🙏🏾🕊️🙏🏾🕊️🙏🏾
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
"A Melhor Forma de Prever o Futuro é Criá-lo."
Essa frase enfatiza que ao invés de tentar adivinhar o futuro, a chave é tomar decisões e agir ativamente no presente para moldá-lo.
Poema para Minha Sapekinha
Em cada olhar, um universo se forma,
Teu sorriso ilumina, é a luz que transforma.
Teus braços são porto, onde encontro abrigo,
Em cada batida do coração, eu te sigo.
Cinco meses de amor, de risos e encanto,
Cada momento contigo é como um canto.
Teus beijos são versos que dançam no ar,
E em cada palavra, me deixas sonhar.
Nosso amor é um laço que o tempo não quebra,
Uma história escrita em páginas de primavera.
Teu jeito sapeca me faz sorrir sem parar,
Com você ao meu lado, tudo parece brilhar.
Prometo cuidar de ti com todo meu ser,
Ser teu confidente e sempre te entender.
Juntos nessa dança, vamos continuar,
Minha querida Sapekinha, para sempre amar.
Às vezes, descansar é o ato mais corajoso de fé.
Silenciar por dentro…
também é uma forma de oração.
— Edna de Andrade
Florescer
Fascinante forma de reinventar
Leveza da paciência de evoluir
Refazer caminhos
Envolvente singularidade
Conduz especialmente o desejo
O pulsar que envolve minhas sensações.
Injustiça
Vem em forma de bicho feroz,
Dirigido por um ser subordinado.
Por que devoras sonhos
realizados
Se a minha vida é o meu trabalho
Agora destruído?
Joga meus esforços
Por água abaixo,
Injustiça!
Nessa vida me sinto perdido,
A maré me sufoca,
Os pássaros me beliscam,
Os meus olhos já não brilham...
O que me resta,
O que me falta
Nesses duros e cansados dias?
A vida tem uma forma peculiar de nos ensinar, muitas vezes através de dores que parecem sem propósito no momento. Quantas vezes nos perguntamos: “Por que isso está acontecendo comigo? Qual o sentido de tudo isso?” E, no entanto, é no silêncio do tempo que as respostas chegam. Nada que nos ocorre é em vão; cada experiência é uma peça do quebra-cabeça que nos torna quem somos.
Se você olhar para trás, verá que cada momento, por mais difícil ou insignificante que tenha parecido, moldou a pessoa que olha no espelho hoje. Talvez, sem essas lições, você seria alguém mais vulnerável, mais ingênuo, e poderia enfrentar sofrimentos ainda maiores. Não se culpe pelas curvas do caminho; elas não só fazem parte da jornada como te guiam na direção certa. Afinal, é na dureza da vida que lapidamos nosso caráter, tornando-nos não perfeitos, mas mais preparados para o que está por vir.
AMOR… AMAR… eu…
Por ser tão pequenino em relação;
a tão GRANDIOSA forma de dar;
vou limitar-me a tentar tanto AMAR;
pra em mim sempre sentir TAL sensação.
Sentir no confortar de um moribundo;
tal como o que o sorrir de um pobrezinho;
a mim tão dá ao dar-lhe um tostãozinho;
tal como o após tal dar, a um vagabundo!
Sentir no lindo olhar de quem tão me AMA;
todo O sentir sentido em seu sentir,
tal como o de um sentir que a tais tão dou…
Por ser dar, que a minha ALMA, em tais derrama;
por ser dar, que tão vejo, a em tais fluir;
por ser dar, que a dado em dobro O tornou.
Feliz de quem na vida, AMAR consegue;
Feliz de quem na vida, a TAL se entregue;
Feliz de quem na vida, a TAL persegue.
Quando alguma oportunidade surgir em forma de "problema" ou desafio, abra a porta da vida e siga em frente. Aquilo que você se lamenta pode ser a sua ocasiao favorável de mudar a sua vida para melhor. Acolha, abrace esta energia de positividade; é a prosperidade disfarçada chegando em sua vida.
Soraya Rodrigues de Aragao
Ninguém nunca percebeu que amar dói. Dizem que romantizamos a paixão em forma de amor. Mas será que existiria amor sem uma paixão a primeira vista ?
Seja lá com o for, amar dói porque inicialmente causa borboletas no estômago, aperto no peito e tremedeira ao primeiro sinal de interesse.
Contando que seja claro, quando todo aperto no peito se torna amor talvez seja a única parte bonita entre a linha tênue. Você sente saudade. E a saudade dói.
Mas é quando
O outro
Decide
Se despedir
É que o amor
Dilacera,
Abre feridas
Apunhala as costas
Constrói traumas
E barreiras.
O estômago para de sentir borboletas e passa a sentir dor por ansiedade. Ansiedade de tudo o que poderia ter sido mas não foi. De tudo que poderia ter sido falado mas nao foi dito. De tudo que poderia ter sido mostrado mas foi silenciado.
O amor
Em silêncio
Dói
Porque
Desconstrói
Tudo aquilo
Que um dia
Inventamos
Pra chamar
De perfeição.
Junko Enoshima
Você é uma rosa adorável
Mas nesta rosa existem espinhos
De uma forma incontável, e incomparável
Me mostre
Eu quero ver o desespero que você tanto vê
e diz.
Quero ver o quão sua vida é infeliz..
Para você não existe esperança
Pra você não existe mais solução
Ainda me pergunto se depois de todo esse desastre
Pode haver uma Razão...
eu só espero que um dia você lembre do quanto eu te amei.
e não te desejo isso como forma de punição
eu só quero que você perceba
que eu te amava
e você me quebrou.
Mais um Dia das Mães chegou! Uma data especial para homenagear esses anjos em forma de gente que, pra falar a verdade, merecem reconhecimento o ano inteiro!
Mãe, o que eu poderia falar ou escrever para você é muito pouco perto do que você significa pra mim. Você é a pessoa mais importante da minha vida. Você me dá os melhores conselhos e, quando eu preciso, vem correndo me ajudar.
Você é capaz de tudo pra me ver feliz, e eu sei o quanto se sacrifica para me dar tudo do bom e do melhor. Eu só tenho gratidão por ter uma mãe tão incrível quanto você. Te amo demais, mãe!
Cuide de você, pois você importa.
Seu sentimento importa.
Sua saúde mental importa.
A forma que você lida com sua dor importa.
Seu autocuidado importa.
Importe-se com você.
10 coisas que odeio em você
Odeio a forma que me olha
E o jeito que me faz sentir nervosa
Odeio o quanto é convencido
E o quanto vem me ferindo
Odeio o seu sorriso tímido
Que me derreti todinha
Odeio o jeito que me usa
E me faz sentir única
Sabendo que nunca vou ser sua
Odeio a forma que me tira esse sorriso bobo
Que me deixa sem forro
Odeio essa sua transparência
Que me traz tanta indecência
Odeio o seu humor jake peralta
Que acaba me tirando tantas risadas
Odeio o jeito que me convenci
Sendo que não é o que você senti
Odeio quando você mente
Porque suas palavras são mais poderosas do que pensa
Odeio quando diz meu nome
Porque sei que não é o nome que queria dizer
- Relacionados
- Te Entrego meu Coração Cuide bem Dele
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Estou entregue a você
- Digo que te Amo
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
