Música e Silêncio
A música, uma forma de arte que combina sons e silêncio, carrega na letra aquilo que se está pensando mas que não se tem coragem de dizer.
Descobri também o silêncio, o maravilhoso silêncio, a perfeita musica que ele faz-nos ouvir, o som da natureza. Percebi com isso que o silêncio é uma musica que toca no coração, e que a própria musica é o silêncio em movimento.
Prefiro a música. Porque ela ouve o meu silêncio e ainda traduz o que estou sentindo, sem que eu precise me explicar.
O silêncio é a mais perfeita forma de música. Nele eu me escondo, me encanto e pernoito as palavras que te irão encontrar. O silêncio é a minha obsessão a minha forma de te escutar. Eu sei que estás aí, que me ouves e me percebes. Sei que sentes os meus silêncios. Eles são os teus também.
Parafraseando Guilherme de Sá, o silêncio é a música da alma, então quando estiveres sem calmaria com conflitos na vida, silencie sua vida por alguns minutos pelo menos e deixe Deus falar com você. Deixe ele dar a resposta que procura, mas muitas vezes ela não é instantânea como uma mensagem de texto, ela vem com o tempo, no tempo que ele quer que você a receba.
Me encontro entre uma nota e outra, entre uma batida e uma poesia entre o silêncio que a música ecoa em minha alma ....
PELO OLHO D’ÁGUA, fotografo a chuva de estrelas, escuto em silêncio o cio do vento, música volátil de pássaros e peixes. Viro outra página... Reconheço-me noutras palavras. Asas de sonhos esquecidos, cinzas de ossos dos meus mortos: Oceânica Busca, messiânica Dor. Canto o Amor, enquanto encanto estrelas no chão de flores. Efêmero fragmento de luz deste turbulento tempo. Ofereci a mão. Devolveram a cruz. Andarilho da estação flor-estrela decodifico mantras, mandalas, identifico eneagramas. Reflito o livro da Vida que não li: VOCÊ! (Escritor/jornalista Eugenio Santana)
Se você está triste, escute uma música porque senão o silêncio não vai parar de falar nos seus ouvidos.
Apago a luz, deixo a nossa música tocando e me aninho na cama. O silêncio cresce entre as paredes e o quarto que outrora foi pequeno pra tanto amor, agora me parece infinitamente grande e vazio.
Seu silêncio já não me incomoda. Tenho cantado a mesma música sempre em alto volume pra voce não mais dizer que eu erro a letra.
Cheguei a um ponto onde encontrei felicidade na tristeza, presença na solidão, e musica no silêncio.
Silêncio e solidão é fundamental pra pensamentos conturbado...Expressar o inexprimível é a música da noite. *-;*
Um bom músico, o é, para a música e para o silêncio; não para os ouvidos carentes de dedos mais rápidos que a mente.
A musica (o rock) é uma ótima escapatoria de pensamentos infames. Infelizmente todos querem silencio no momento em que sua ilusão esperneia.
Não há música produzida pelo homem que supere o silêncio que nos permite ouvir a serena chuva que rega o dia e a noite de forma melancólica e o pensamento daquele cultiva o amor e a verdade!
- Silencio os meus pensamentos com música para que não me atormentem. Vozes na minha cabeça que ecoam na minha mente como facas. Gritos que ressoam até na minha alma, inferno constante. Sofrimento escondido, felicidade aparente.