Música Antiga
Como retomar o fio da meada de uma vida antiga? Como continuar, quando em seu coração, você começa a compreender, que não há volta? Há certas coisas que o tempo não pode curar, algumas feridas são tão profundas, que lá permanece.
Já é o fim da odisséia humana na terra. Somos apenas fantasmas do que éramos em nossa mais antiga civilização.
"Carnaval, festa muito antiga, que arrasta o povo para o penhasco da folia, se não houver o equilíbrio necessário do centro de energia de cada um"
Seus olhos são como os de um animal calmo e intenso, cheios de uma sabedoria antiga e um brilho misterioso. Às vezes, parecem piscinas escuras e profundas, refletindo segredos e emoções que só ele conhece. Outras vezes, brilham com uma luz terna e apaixonada, capaz de aquecer o coração e acalmar a alma. São olhos que contam histórias, que carregam a força da natureza e a doçura de um coração gentil. Olhos que me hipnotizam e me fazem perder-me em seu universo particular. Neles, vejo a vastidão do céu noturno, salpicado de estrelas cintilantes, e a profundidade serena de um oceano calmo. Um turbilhão de emoções, reflexos de um espírito livre e aventureiro, mas também a quietude de um porto seguro, onde encontro paz e compreensão. São olhos que transcendem a beleza física, revelando a beleza de sua alma, um espelho que reflete a força, a ternura e a magia do seu ser. Um olhar que me envolve, me conquista e me faz sentir amada, protegida e infinitamente feliz.
Em 1802, uma mulher viajava de trem pela Roma antiga, quando se deparou com um cara que falava apenas de amor e de calor. Ele falava a língua do amor, a língua da flor. Seu nome era Marcos, o romântico, o homem que conquistava várias mulheres com suas poesias. Éste escritor emocionava as pessoas com sua poesia, encantando-as com a beleza de suas palavras.
A astrologia é a sabedoria de auto conhecimento mais antiga da humanidade, sempre foi professora de sábios, guerreiros, conquistadores e reis.
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
As técnicas de escaneabilidade libertam o internauta da antiga linearidade da escrita tradicional (offline) permitindo que ele encontre online rapidamente a informação desejada.
Sei que o que eu desejo é precisamente o que eu jamais poderei obter. A antiga vida, as piadas, os drinques, as discussões, fazer amor, os pequenos lugares-comuns, de partir o coração. [...] Faz parte do passado. E o passado é o passado; isso é o que significa o tempo; ele em si é mais um nome para a morte [...].
Decidir-se pela melhor opção, não significa enterrar a antiga, mas sim aprimorar a conhecida, pois esta experiência já adquirida, abreviará o tempo de sua conclusão”.
(teorilang)
Esperar por uma nova vida com uma mente antiga é como assistir repetidamente um mesmo filme torcendo para um final diferente.
O grande desafio deste século: A construção do pensamento.
“Da Grécia antiga só o pensamento sobreviveu intacto, os demais viraram ruínas”.
“Para o homem prudente suas convicções são como os pesos de uma antiga balança, jamais dessa o fiel”
Ney Paula B.
Para mim, o fascínio da história reside nas minúcias da vida antiga, nos segredos incontáveis das pessoas comuns.
Da mais antiga à mais moderna jornada de um pensamento, a liberdade é o único meio pelo qual o homem pode alcançar tal façanha.
Que este novo outono tenha o resplendor dos outonos das terras altas da antiga Bretanha e que o equilíbrio de seu equinócio seja refletido em meu ser, transmutando-se em paz, harmonia, amor e colheita, muita colheita; quanto aos antagonismos, estes serão tratados com a minha grandeza e na justa medida que lhe couberem....e que assim seja e será.
com o passar de folha, apagou-se metade do meu sonho, já a memória se esquece da antiga disciplina, comovidas as flores na jarra, afirmam que estou delirando... e deixam um aroma fresco ao alvor, em minha almofada... a memória é pois um cântaro cheio de saudade, resgato o sonho, e lá volta a brisa com a claridade da infância...nessa hora sonho com o tanger do sino, cujo som mágico consigo ainda recordar, e o rio, éden da minha infância, águas cristalinas espelham o céu e nas margens crescem flores como meninas joviais...meu sonho continua à sorte, e vai jogando o jogo da vida e da morte...o tempo cega-me, mas as estrelas avivam-me os sentidos e a lua escuta o meu coração, solidária dá-me a mão e o sonho continua...
