Mundo nas Costas
Às vezes realmente me bate uma vontade enlouquecida de colocar uma mochila nas costas e sair mundo a fora, isso, sair sem destino, sem rumo, sem tempo certo para retorno, sem contabilizar as horas que passam, sem ter compromisso, simplesmente sair. Deixar que pela primeira vez minhas vontades fossem atendidas por mim, que meus olhos olhassem somente para o que me agrada, que me dão prazer ou que mereçam meu tempo e minha atenção. Eu sei que fugir não é o caminho para resolver qualquer tipo de problema, mas cá pra nós, tirar um tempo para fazer algo que se gosta, para esfriar a cabeça e acalmar os ânimos é sempre muito bom e ajuda a revigorar a alma. E daí se os problemas estiverem me aguardando no retorno, fugir as vezes faz bem, encher os pulmões como novos ares da uma certa motivação para enfrentá-los, o que importa é que fiz como em poucas vezes na vida, fiz algo que naquele momento tive vontade, porque ser sempre tão racional, certinho ou temperamental, as vezes cansa demais. Pelo menos terei sido eu , sem ter a necessidade de agradar ninguém além da minha pessoa.
Caminhe em linha reta, o mundo as suas costas pode estar destruído por suas árduas batalhas e sofrimentos, mas não olhe para trás , fixe seu olhar a frente e faça do futuro uma nova e perfeita caminha por uma estrada de felicidade.
Como é terrível quando o mundo vira as costas pra você, como se você fosse qual quer uma pessoa, como se fosse absolutamente (Ninguém)....
Você tinha o meu mundo pendurado nas costas, hoje, tenho o drama da sua melancolia acetinada em minhas páginas...
“Ela carregava o mundo nas costas, os problemas no bolso e um emaranhado de sentimentos no coração. Mas quando chorava, era julgada por todos como fraca. Dá pra me dizer o que é ser forte nos dias de hoje?”
Se estivermos o dom de sorrir todas às vezes que o mundo nos virar_ nos as Costas, consideramos_ nos grandes previlegiados.
Quando o mundo te virar as costas, aproveite a oportunidade de se descobrir como sua melhor companhia.
Nunca se vive com alguém, vive- se em função de alguém, e viver só é viver sem medos, desconfianças ou pudores, é viver com liberdade.
Nunca desista de seus sonhos, da vida, de você.
Se um dia achar que o mundo lhe virou as costas, contorne-o para novamente encará-lo de frente.
Abril 2017
Seja forte, aguente o mundo cair sobre suas
costas levante-se e o reconstrua.
Se todos te virarem as costas, caminhe
sozinho em direção a felicidade.
Se nada der certo, siga sempre em frente,
sem nunca pensar em desistir...
O mundo tá cheio de covardia, te apunhalam
Pelas costas e ainda com ironia, tudo começa
Quando se fecha as cortinas.
Quando pensares que o mundo desabou e que todos te viraram as costas... Pára!! Pensa... deixa de ser egoísta e egocêntrico e deixa de pensar tanto em ti...Afinal não és a única pessoa no mundo com problemas... e se todos desistissem assim tão facilmente de resolver os seus problemas... qual era a piada em viver?? E os que te viraram as costas...caga neles!... porque eles também se tão a cagar para ti... eles não eram teus amigos, porque os amigos verdadeiros nunca abandonam... por isso procura bem dentro de ti e encontrarás um grande amigo (tu próprio(a)!)... e os teus verdadeiros amigos, esses sim, estarão ao teu lado (mesmo que não te apercebas disso) a apoiar-te... e quanto ao "mundo que desabou"...deixa lá... melhores dias virão, e aí sim, tu irás agradecer aos teus amigos por te terem apoiado e agradecerás também aos teus inimigos e aos cobardes que te abandonaram por te terem ajudado a ficar mais forte e a não errares outra vez nem cometeres os mesmos erros do passado...
E já agora... não dês tanta importância ás coisas mais insignificantes (por alguma coisa elas são insignificantes)! Sê tu próprio(a)! Quem não gosta...azar! Também não vais obrigar ninguém a gostar de ti...
Mas quando o mundo parecia me dar as costas e desafiar, você foi o único que segurou firme e forte minha mão e não me deixou desistir. Quando nada e nem ninguém mais parecia ter vontade de escutar os planos, desejos e loucuras de uma adolescente, você sentou do meu lado e me provou o quão amigos podemos ser. Quando a vida já não tinha mais cores tão brilhantes e chamativas, você me fez olhar para o horizonte e procurar no fundo do meu coração uma pequena chama que me fizesse continuar. Quando o frio do inverno parecia me congelar, você me envolveu em um abraço quente e acolhedor, fazendo todos os problemas e atritos sumirem de vez. Quando tudo estava prestes e desmoronar e acabar, você olhou atentamente em meus olhos, e me fez jurar que nada disso ou daquilo me abalariam, e que eu saberia viver, mesmo com os obstáculos e pedras que existem na estrada para o êxito. Quando eu pensei em não mais tentar, você analisou junto comigo todos os motivos pelos quais me levaram a tomar aquela decisão. Mas me fez focar no único e possível motivo que talvez poderiam me fazer tentar novamente. Quando eu não enxergava e nem mais acreditava na fé, você me contou que por mais que o caminho esteja escuro e difícil, sempre existirá uma razão e uma luz que nos guiarão de volta para casa. Quando minha cabeça e meu emocional já não suportavam mais de dor, você dedicou todo o tempo do mundo para me mostrar que vale a pena arriscar e amar. Que o amor é a única coisa que fica, a única coisa que sobra e que nos aquece. Que sem amor, nós não somos e nunca seremos nada. Deve ser por isso que agora me sinto tão segura, tão especial, tão grata, tão forte; deve ser por isso que agora me tornei alguém: eu finalmente entendi o verdadeiro significado de “amar”, porque digo com toda certeza e convicção existentes, que eu AMO você.
"Sou aquele tipo de mulher que carrega um mundo de sonhos nas costas e ainda consegue tirar os pés do chão. Criadora de sonhos, só não tenho o mesmo talento para realizá-los. Sou personagem de Almodovár, com drama de novela mexicana. Não aprendi a medir, muito menos dosar. Dona de um mundo interno desconhecido, me tornei uma ilha para o mundo externo. A ponte para chegar até mim é longa e cansativa. Mas garanto, existe um arco-íris no final e espero de braços abertos todos que arriscam atravessá-la."
http://osdiassemele.wordpress.com/
