Mundo
Saber lidar com os pais é só a primeira prova da vida adulta para os adolescentes, porque o mundo não dá moleza, nem comida, nem roupa lavada! FicaDica!
Meu mundo não é cor-de-rosa, nem branco nem preto. Meu mundo é um arco-íris em formação depois da tempestade.
Eu aqui querendo te proteger do mundo, te abraçar apertado e te encher de coisas boas, de tudo de melhor que eu tenho e você com esses escudos, pra que?
E eu fico aqui pensando, que sorte a minha! Encontrar a pessoa mais linda do mundo e poder sentir tudo isso, que nem cabe direito em mim.
Cada dia que acordo,vejo o mundo de uma forma diferente, incrível como tudo muda tão rapidamente e com tudo também o meu pensamento.
Acho que não existe sensação melhor no mundo do que olhar pra trás e perceber que suas escolhas valeram a pena!
Estamos colaborando para um mundo melhor, quando vivemos melhor! Seja alegre e espalhe esta alegria sempre, e em qualquer lugar que você estiver. Mesmo diante das dificuldades que por acaso aparecerem, se lembre da sua imensa força interior. Contagiar o mundo com sua alegria interior, é uma excelente maneira de colaborar!
Logo de lágrimas fez-se a alegria.
E do ramalhar veio o silêncio.
Meu mundo todo em um só canto
No canto dos pássaros de meu sertão.
Se asas eu tivesse, junto a eles;
Em todos os cantos eu cantaria.
Em doce encanto eu lhe teria.
Ansiando os desejos de minha paixão.
"Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto."
O mundo gira muito rápido e quase nos engole diariamente. Eu acho que vale tudo para ser feliz. Menos passar por cima dos outros (e afogar nossos valores). Não entendo quem se sente infeliz e se contenta com pouco. Eu, que sempre quis muito, não consigo acreditar em quem aceita viver uma vida medíocre, com um trabalho que não satisfaz, uma relação que não acrescenta e uma rotina que só dá desgosto.
Julgamos o tempo todo, até sem perceber; Todo mundo tem preconceito, não sou hipócrita ao ponto de negar isso, a diferença esta no bom e no mal julgador, o bom julgador é aquele que se julga antes de julgar, o mal julgador é aquele que simplesmente julga os outros sem antes se julgar; mas a verdade é que ninguem é um bom julgador, gostamos mesmo é de encontrar defeitos nos outros, eu acho que é uma forma de tentar fazer os nossos defeitos parecerem menores. Quem nega isso não conhece a natureza humana.
Acho que partir não é difícil.
Difícil é deixar a ilusão do mundo que se criou.
Das pessoas q pensamos gostar, de sentimentos que achamos que as pessoas sentem de nós, de um lugar que nunca nos pertenceu, de um amor que nunca nos amou, de acontecimentos que só ocorreram em nossa mente, de sonhos que ainda vamos sonhar, fatos que marcaram seu cotidiano e você pensa que marcaram a sua vida...
Difícil é deixar as ilusões que se plantou ao longo de uma caminhada artificial. Confundimos amizades, relacionamentos, objetivos, pensamentos, e desejos. Atribuímos toda a culpa de nossas falhas e desilusões, à pessoas, fatos, e sentimentos não correspondidos, devido a uma carência que não vem da mente que os criou, e sim da alma.
As vezes os anseios não vem da sua mente e sim da sua alma.
E ninguém consegue discernir isto, por isso há sofrimento.
Sublime Desejo
Que me embriaga de prazer
Me faz irreal e único
Num mundo de fantasias
Do qual jamais quero me libertar
Seus olhos são o sol
meu coração, o dia
Tão opostos, intocáveis
Tão carentes e sublimes
A fim de se completarem
Sem mesmo se sentirem
Suspiram a fim de encontrar
Um lugar onde possam se amar
Mas tão inseguros,
Ardentes e proibidos
meu coração procura em seus olhos
O caminhos para seu amor
Radiante, mas incompleto
Me observa em segredo
E me ama sem poder...
As estrelas e os montes
Escondem a solidão de ambos
Posto a fazer feliz
A vida de quem não dá valor
Um espetáculo de beleza e magia,
Como a lua e o sol
Se amando a cada dia
Como eu e você vivendo um amor de intenso prazer.
"Tire o grito da garganta e pare de gritar onde você escuta somente sua voz, grite para o mundo entender...."
