Mundo
Num mundo dinâmico, é plausível rever valores, adequar comportamentos, ajustar atitudes. Mantendo-se a integridade.
A escola ficou chata, perdeu a graça, não acompanhou a evolução do mundo moderno. O aluno não vê aula, quando vê não presta atenção, não se aplica nos deveres de casa e vai mal nas provas. A educação perdeu o sabor.
Sempre haverá quem diga que um poeta vive no mundo da lua, viajando pelo planeta dos sonhos, na imaginária galáxia da utopia. Pois digo que toda utopia é uma realidade potencial. Se escrevo sobre o que sonho é porque sonho com o que escrevo. E que pode se concretizar. E que fica mais concreto quando se põe no papel e se compartilha com o mundo, que passa a sonhar junto.
Aliterações de um mundo melhor, do novo poético, que nasce nos olhos curiosos e encantados dos pequenos seres
Se o ser humano gostasse de respostas difíceis e complexas por natureza, não haveriam grandes problemas.
"Deixo no mundo palavras que tocam meu coração pois é seu desabafo mais sincero de sentimentos lançados com as melódias das palavras, com o intuito de que toquem outros corações."
Lutemos, agora, para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós.
(O Grande Ditador)
A vida é uma coisa engraçada. Tem dias que a gente está com tudo, mas tem dias que a gente não tá com nada.
Eu tenho uma síndrome: A síndrome de querer ser boa e honesta, mas neste mundo podre, até o que presta não presta.
É preciso ser forte para enfrentar as covardias do mundo. Se o mundo não muda, você é quem deve mudar.
Você me colocou numa posição difícil, entre ter que acreditar no que era real ou viver o mundo que você criou pra gente.
Em uma alma solitária e carente as confusas expectativas de breves sorrisos fortuitos sem compromissos na alma são como o mais forte dos entorpecentes que alimentam por falsa esperança de sonhos infinitos impossíveis, mais uma vez na vazia realidade do que não existe. Todo inquieto que busca o que não sabe, que vive com vazio na alma por insólita nevralgia deve policiar se das tao maléficas insanas euforias. O estado morno de viver, que parece que não é o certo, se basta e o preserva e tira do raio de ação fulminante e flamejante da cada vez mais forte abominável e inevitável depressão. O coração inseguro de quem pouco se ama, volta e meia se engana e se perde por breve ilusão nestes labirintos.
