Mulheres Falam mal uma das outras
10 chutes para o século XXII (22).
Outras palavras, pensamentos e tentativa banal de pegar uma nuvem, com colher de pau. Era só pegar a nuvem, com uma colher.
Mas colher de pau, combinou com banal.
É, assim que lê, um texto sem regra. Prosear comigo mesmo. É estranho para você que, acidentalmente, está lendo essas palavras ?
Estranho, vem de estrangeiro.
Que significa: alguém de fora, que não pertence aos meus, aos nossos aos teus.
Me sinto um estrangeiro de mim mesmo.
Sei que na vida, existem curvas.
Mudamos algumas vezes de casa, cachorro, sapato, gosto musical, lugares em que frequentamos e mudamos até de endereço afetivo.
Mas... quando olho em volta, percebo que essa mudança é muito pequena.
Você olha um sujeito, ali pelos seus vinte e poucos anos, e já sabe mais ou menos, onde a maneira de se comportar, vai levar.
É possível, acertar também, observando algumas crianças.
Casais, amigos, negócios, empresas.
Não é 100% assertivo, afinal existem coisas que envolvem fatores ocultos, completamente imprevisíveis.
Qual é a questão desse texto, dessa vez:
Hoje é 13, de um domingo qualquer, em um outubro qualquer, de um ano bem difícil.
Detalhes me jogarão para a pista certa ou errada.
Não consigo prevê tudo. Nem você.
Talvez, seu dia não seja hoje, seu mês não seja esse e seu ano difícil, não seja 2019.
Mas, vai acontecer com você também, em algum momento.
Sempre, naquelas três linhas que se repetem, desde que nossa espécie se entende por gente.
Áreas como: familiar, afetiva, saúde, profissional e espiritual.
Essas quatro áreas, definem o ser humano.
Qual é o ponto?
Nunca pensei que iria escrever sobre isso, mas pelo que parece, a vida me ensinou uma palavra nova:
R E S I L i l i Ê n C I A
Que vem com o kit completo:
Resistência, paciência, sapiência e altas doses de humildade.
Pense em misturar todos os ingredientes e fazer um suco 🥤
ôôô trem ruim, como dizem os mineiros!
Andar como Jesus/Buda/Maomé /Chico Xavier ou São Francisco de Assis andou, não é tarefa simples!
O mundo de hoje, percebido pelos humanos, que caminham sobre a terra, é um mundo vendendo as maravilhas que se pode ter por alguns milhares de dólares.
Batem em você desde cedo, na cabeça te mostrando quantas maravilhas tem por aí.
Esse é o capitalismo, criar demanda em troca de prazes.
É um tal de VIP pra cá, exclusive para lá e cada dia mais pessoas acordam e vão em busca do seu caixote com bebida, que pisca na balada.
Tudo bem que o minimalismo está crescendo, só que não é um minimalismo qualquer, tem uma dose de burguesia por trás. Tenho preguiça de falar sobre a velha moda de ir pro JOB de bike ou salvar as crianças da África, enquanto você mora na rua de trás do seu trabalho e nem pensa em ter filhos. Isso é prosa para outro texto.
O fato é que me sinto um covarde, em ter que dizer isso.
É bruto demais para os inocentes, que estão chegando na terra.
Mas, afirmo com propriedade, que nossas novas gerações não estão prontas para a época que estávamos vivendo.
Os próximos 100 anos serão decisivos para a reorganização da maneira em que se vive na terra.
A tal da (Renda mínima universal) vai pegar ?
E se pegar, qual tamanho do abismo da pobreza com o super luxo ?
E, se novas tecnologias aumentarem a vida, para os super ricos ainda continuarem com essa balela de que somos todos iguais ?
Mudamos as regras do jogo, muitas vezes com a bola em campo.
Foi assim com a escravidão, as mortes💀 nas cruzadas, com bárbaros, com a cadeia alimentar e a adaptação ao ambiente.
Sinceramente, termino esse texto, que talvez seja o último do ano, com o mesmo pensamento que iniciei um dos primeiros textos de 2019:
Nossa espécie entrará em colapso, dentro de pouco tempo.
Essa verdade, de que todos podem tudo, está virando uma bolha insustentável.
10 Previsões 🔮 para o futuro, “caso esse texto fosse colocado em uma cápsula do tempo”, esse seria meu palpite:
1 Criminalidade/Selvageria: Vai aumentar em índices absurdos, bem parecido com uma selva, em seu estado natural, sem civilização/civilidade.
2 Punição: O modelo de BigData da China 🇨🇳, talvez, domine o mundo, todos rastreados e chipados“, inclusive, com chip cerebral de paralisação online instantânea”, talvez seja o produto mais vendido para lidar com segurança pública daqui algumas décadas.
3 Inutilidade humana: Yuval Noah Harari é a pessoa responsável por conseguir desenhar isso na minha visão de forma clara. Isso já começou a acontecer faz tempo, mas as pessoas estão ocupadas demais olhando as redes sociais, vídeos de gatinhos 🐱 e cachorros 🐕 fofos.
4 Mundo de plástico: Todos estudos sobre o planeta apontam que, nenhuma outra espécie devastou tanto o planeta, como nós. Isso terá um preço quando a tal da última árvore cair e o último Rio secar. Talvez a terra vire uma espécie de Chernobyl.
5 Modificação genética 🧬
Aos super ricos, reproduzir será como comprar um apartamento. Você escolhe a vizinhança, o tamanho, os detalhes da janela, se tem suite ou não. Nesse momento, teremos mais de uma espécie de homosapiens caminhando sobre a terra.
Eu, você e os geneticamente melhorados.
6 Ideia das castas superiores e inferiores: isso de fato vai pegar. Com a modificação genética, os seres humanos melhorados, serão declarados como superiores. Caso ainda existam bancos, etc... Esses, explorarão o nicho específico e somente, se você tiver DNA 🧬 super melhorado, poderá abrir uma conta. Assim será com restaurantes exclusivos e tudo que é vip/prime/exclusive, é a velha caixa 📦alta na balada, para se destacar na multidão.
7 - Novos planetas: se as pesquisas avançarem, quando o TITANIC (terra) estiver afundando, os botes ⛵ serão as expedições para novos planetas, e as “vagas dos botes”, serão para a primeira classe.
8 - Revolta dos rejeitados: uma nova guerra civil, pode explodir.
9 - Devido a Globalização e a tecnologia, vai ser bem fácil ir de uma ponta do planeta a outra em poucos minutos. Culturas vão se misturar, alguma nova religião vai surgir para servir de símbolo ♾ , significado, e razão de viver no caos. Essa religião terá o melhor de cada religião, inclusive da religião tecnoDeus.
10- Suicídio em massa, devido à tamanha complexidade em que o mundo se encontrará. Ou enlouquecimento coletivo. Será a era da doença mental, como sintoma de vazão a neurose do século XXII.
Existia uma casa — como muitas outras — que tinha uma cerca que de nada defendia, um portão que rangia, e árvores que davam frutos que ninguém comia.
Dentro, uma sala modesta; sob um tapete estilo persa antigo, a cozinha pouco usada, disfarçada por um cesto com frutas de plástico, e uma geladeira cheia de vidros vazios.
Adentrando o corredor; um modesto banheiro; bem limpo, com uma pia de louça, que só pingava a noite.
Logo no final; um amplo quarto, com uma cama de ferro bem estendida de lençóis brancos. Acima desta; um relógio que marcava 07:46 a algum tempo. Estava também uma janela alta, do lado direito. O aposento era tão tranquilo, que nem sequer uma brisa balançava as cortinas cor azul pálido. O cheiro de linho e óleo de peroba preenchiam o ambiente.
Era presente um homem sentado em frente a uma mesinha de mogno reluzente — era magro e alto, com ombros acentuados, pouco mais de 35 anos, cabelo recém cortado, usando uma camisa alinhada, talvez a melhor que possuía. — Seu olhar fixo no nada, seus braços derramados, em sua mão esquerda, entre os ásperos dedos, o que parecia ser uma carta escrita às pressas e manchada de suor. Havia a face turva e o corpo abandonado de qualquer vida. Um raio de sol timidamente ameaçava tocar-lhe a face, mas antes, uma nuvem encobri-o — deixando o ambiente mais sombrio.
Algum animal pisoteava sobre as folhas secas do jardim, e de repente, tudo ficou no mais sepulcral silencio, então, ouviu-se um grito — o qual inflamou inteiramente o homem — foi tão potente que rasgou o silêncio e ergueu-se aos céus. Tal exclamação se fez entender tão bem, que todos que próximo estavam provaram o gosto das lembranças, do calor de abraços que não viriam mais, e, a partir do vibrar das cordas vocais e da explosão daqueles pulmões, todos tiveram a impressão de ver um sorriso que espelhava mil raios de luz se apagando e desaparecendo enquanto o eco ia enfraquecendo entre os muros da casa. Casa esta — como qualquer outra — com seus muros brancos, suas fotos empoeiradas, seus jardins úmidos, e seus moradores de coração partido.
Eu cheguei a uma certa conclusão, eu preciso começar a me preocupar mais comigo e não com as outras pessoa.
Sempre que eu ajudo as outras pessoas eu que me acabou me dando mal. Então preciso começar a me preocupar mais comigo!!!
Tem gente que fica expondo o relacionamento falido, só para tentar atingir outras pessoas, dando uma de casal feliz. Amor, conta também dos chifres, dos perdidos e das porradas que tu toma pra sustentar esse “relacionamento blindado”.
Não perca seu tempo se lamentando por ter perdido uma oportunidade, pois outras virão.
Se seu tempo estiver sendo tomado com lamentações, você não conseguirá perceber novas e melhores chances que estão por vir.
(Teorilang)
As vezes pensamos Achar uma pessoa que é como nós, mas ai você ver que ela só é como todas as outras...
Na nossa vida encontramos pessoas todos os dias, algumas encontramos apenas uma vez na vida e outras nos reencontramos mais algumas vezes, tem aquelas que temos um breve momento juntas e tem aquelas que sem explicação ou lógica permanecem nas nossas lembranças e principalmente no nosso coração.
Ler é sonhar com as palavras de outras pessoas, porém uma forma profunda de encontrar suas melhores emoções.
O medo muitas vezes paralisa, outras vezes nos faz agir, nos faz conectar a uma força interior para nos empoderar e enfrentar os desafios impostos.
Bastauma maçã podre para estragar todas as outras!!!... A mulher adquira fama ao ser apresentada aos falatórios.
Era só uma amizade,como muitas outras também ... porém com nossas emoções a tornamos única, rara e com um amor além... @lianjo
Em essência, uma boa liderança não se trata de ser indispensável; e sim de ajudar outras pessoas a se prepararem para a possibilidade de entrar no seu lugar – dando-lhes acesso ao seu processo de tomada de decisão, identificando as habilidades que elas precisam desenvolver e ajudando-as a melhorar (...) e, às vezes, sendo sincero com as pessoas sobre por que elas não preparadas para o próximo passo.
Quando uma pessoa tem um conceito errado de algum aspecto da vida, todas as outras ideias desse individuo estão comprometidas . Ele precisa se justificar para continuar vivendo. Como e o quê ensina um professor fumante; alcoólatra? Como dizer não faça o que faço, se esta mentira em si já é demais descredenciadora? Tanto é o conhecimento que motiva o comportamento, como também o comportamento motiva o conhecimento; assim imbricados. Somos definidos por ações e palavras. Por isso se aprende melhor pelo exemplo e praticando, A árvore boa dá bons frutos e os frutos bons revelam a bondade da árvore. CiFA
Uma família sempre será constituída com a união de outras duas. Estas outras duas anteriores também foram constituídas por mais duas cada, e assim o mundo foi se organizando, para formar esta imensa família que povoa o planeta.
A inspiração para esta distribuição sistemática, só pode ter sido emanada Daquele responsável pela criação do mundo.
Desta forma houve a aproximação dos povos que antes se viam como inimigos, porém ainda estamos em fase de construção, pois muitos conflitos ainda persistem.
Diante disto, só nos resta facilitar tal evolução para que este futuro seja breve, pacífico e sustentável, á espera do próximo plano Divino.
(teorilang
- Relacionados
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
