Mulheres Educadas
Ser mulher é conseguir fazer muitas coisas ao mesmo tempo, colocando amor em cada uma delas! Parabéns, mulheres!
Mulher, um alfabeto completo!
-- Advogada, administradora, agricultora, arquiteta, arrumadeira!
-- Bailarina, bióloga, blogueira!
-- Cabeleireira, cantora, coordenadora, cozinheira, cuidadora!
-- Decoradora, delegada, dentista, deputada, desenhista!
-- Economista, ecologista, empresaria, enfermeira, engenheira, escritora, esteticista!
-- Farmacêutica, figurinista, fotografa, flautista, florista!
-- Gari, ginasta, governadora!
-- Harpista, horticultora, humorista!
-- Influencer, instrumentadora!
-- Jardineira, joalheira, jornalista, juíza!
-- Lavadeira, lavradora, locutora!
-- Manicure, mecânica, médica, merendeira, missionária!
-- Nadadora, numerologista!
-- Oleira, ourives!
-- Passadeira, pasteleira, perfumista, pianista, policial, prefeita, presidenta, professora!
-- Química, quiromante!
-- Radiologista, radialista, recepcionista, repórter, restauradora!
-- Salgadeira, secretaria, senadora, surfista!
-- Tatuadora, tesoureira, tradutora, treinadora!
-- Urbanista!
-- Vendedora, verdureira, vereadora, veterinária, vinicultora, violinista!
-- Xadrezista!
-- Youtuber!
-- Zeladora!
E mais uma infinidade de profissões, ocupações!
Diversidade de talentos!
Sim, somos nós mulheres, mulherões! Mães, donas de casa. Seja lá, de salto alto ou rasteirinha, fazemos tudo a tempo e a hora. Não importando se à meia-noite, estamos arrumando a cozinha!
Mulher… Colo que acolhe, abraço que enlaça, mãos que afagam!
Mulher… Borda e transborda! Sim, somos nós, belíssimas, absolutas. Mulheres!
Rosely Meirelles🍃
Mulher.
Mulher plena, resolvida, amiga, esposa, amante, cheia de mistério, de sentimento, notada mesmo quando não deseja, com trejeitos de menina, sapeca, ora madura, ora adolescente, sempre com um sorriso, sensual, sexy, elegante, fina, que sonha, que vive, que curte, com fé, sempre alegre, desejando amor, querendo ser amada, e que para amar faz loucuras, e sendo louca e doida, sabe viver a vida.
Mulher que se entrega, se joga, que enfrenta, que ora se abre, e ora se fecha, que aceita ser, validando, compreendendo, sem precisar entender, sábia, ignorante por escolha, buscando o que não se encontra, encontrando.
Mulher incrível.
Mulher única.
Mulher de várias mulheres dentro de si mesma.
Mulher que se transforma.
Mulher que passa por fases.
Mulher borboleta!
Mulher é você!
Mulher é Ser!
Seja!
Quando sinto que não estou no meu melhor, eu paro e me pergunto “O que você vai fazer a respeito disso?” Eu uso a negatividade como energia para despertar o que há de melhor em mim.
Engoli minhas palavras
A sua arrogância, não.
Guardei-as dentro de mim
E pra não engasgar
Soltei-as nos versos
Se o único amor que houvesse no mundo fosse o dos homens eu teria, então, forte motivo para não acreditar no amor.
E eu fico pensando nesta vida, tão sábia e tão peralta, em meio a tantas coisas tristes me fazendo rir um pouco de quem me traiu por uns "punhados de níqueis". Num cenário de caos, poderá ter que tentar flutuar com o sobrepeso na alma, na consciência e na bolsa...
DIA DA MULHER
Uma flor no dia oito...
só de março, por sinal.
Mas, em data diferente,
faz mulher se sentir mal.
Vê se aprende, ô sujeito:
ela só quer mais respeito
e um tratamento igual.
As lutas contra o preconceito desumano, contra a miséria, a ignorância e a doença, sempre deveram muito à determinação e à tenacidade das mulheres.
Deus enviou seu filho Jesus para que a graça nos salvasse da maldição da lei , uma vez que pela carne já somos condenados ao pecado.Logo o peso da lei é vã e o peso do pecado é NULO quando somos aceitos como filhos de Deus.
Distante de seus sentidos
Ignore o homem vivo
Ignore a arrogância do homem vivo
ignore sua prepotência
Mas não ignore a ignorância do homem vivo
Do homem-mentira
Do homem-dia
Fuja desse perigoso homem vivo,
Evite ouvir sua voz,
Caso o encontre, desça o véu sobre seu rosto e oculte seu corpo sob suas vestes lutuosas
E, se ele bater palmas em seu portão, limite-se a espreitá-lo através da cortina
Mantenha as luzes apagadas, as janelas e portas fechadas.
Espere-o partir,
Espere-o desaparecer
Espere-o morrer
Certifique-se de que foi encerrado em uma cova profunda,
Ou ele sangrará suas páginas espectrais
Silenciará suas elegias fúnebres
Não tema o eco das trovas abissais do homem morto.
O homem vivo é um devorador de demônios e agoniza por sua incapacidade de domá-los.
Mas o homem morto foi por eles vencido e dele nenhum mal advirá.
Um ego machista é o que justifica ações de machismo de alguém que julga a si mesmo como não machista.
No fim das contas, porém, cheguei a conclusão de que eu era equivalente ao masculino de um Toyota Camry. Você sabe, ninguém diz: "Eu precito ter um Camry". Mas a maioria das pessoas que passa em um deles começa a pegar gosto. É bem confiável, acham. "Não dá muita dor de cabeça e não é feio de se olhar. Sabe do que mais? Talvez eu preferisse um carro melhor. Mas posso viver com um Camry"
Toda mulher é uma flor no jardim da vida, cabe-nos o zelo, a contemplação. Não que ela seja frágil, ao contrário, mas como toda flor necessita ser regada, cultivada e amada para que floresça sempre linda, vívida e transbordante de amor.
Sou apenas um poeta, tal qual um jardineiro apaixonado pelas flores que cultiva e que lindamente compõem o jardim da sua vida, a saber, as mulheres.
A Emancipação feminina hoje é um fato inegável no mundo, vemos essa conquista desde o Futebol até a Pilotar Caças Supersônicos, mas o MACHISMO dos homens está aí, continua, é só saber que o Brasil é 1º do mundo em Mães solo, onde as Mulheres criam seus filhos sem ajuda dos Pais, as Mulheres mudaram, mas os Homens (machistas) continuam a mesma coisa, não mudaram nada!!!
Mulher é ser forte como uma leoa e frágil como uma pétala, que se desprende de uma flor. É ser intensa como uma tempestade e branda como uma chuva, mas que faz sementes germinarem. É ser, algumas vezes, amarga, como um remédio, mas pense: quão amargo seria, sem a sua doce presença?
Não é porque ela é a Mulher Maravilha, que ela não tenha medo, fraqueza, insegurança e não precise chorar.
- Relacionados
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Mulheres são como maçãs
- Poemas sobre mulheres
- Feliz Dia da Mulher: frases para homenagear mulheres incríveis
- Frases de elogios para mulheres que valorizam sua força
- Mulher de Deus: frases para mulheres poderosas, de fé e força
- Frases para mulheres determinadas
