Mulheres de Valor
Da janela vejo o tempo passar ,momentos únicos que passam tão rápido na nossa vida ,o menino jogou a bola alto e caiu na laje do vizinho ,o cachorro late as crianças cv sorrindo, momentos único que passa em nossas vidas , enquanto eu procuro o meu valor , mas percebo que n somos nada e nem mas do que grãos de areia nessa terra.
Em todo casa que entrei, fui convidada e não pedi para entrar.
Em todo lugar que estive, fui levada e sou convidada a voltar.
Não agrado, não bajulo, não faço tipo e nem me esforço para agradar...
Quando sou recebida, quando tenho uma mão estendida, sou grata, sou leal, e sei valorizar.
Nunca aceite o pouco pois o pouco significa migalhas, e pra quem é muito o pouco é simplesmente nada.
"A vida é como um funil
a medida que vamos atingindo a maturidade nos influenciamos cada vez menos pelo que brilha faz barulho ou pela quantidade.
Aprendemos a valorizar o silencio e o suficiente e passamos a enxergar as pessoas como elas realmente são e não pelo que possuem...
A forma, sequência ou estratégias que utilizaras para realizar o trabalho bem feito, não importa para o líder. O líder quer o resultado, a entrega e o valor agregado.
O tempo é como uma instituição finaceira onde fazemos todos os nossos investimentos, desde o nascimento. A taxa de manutenção cobrada é altíssima; sua juventude, saúde, sua vida. Então não perca tempo, invista alto, busque e alcance seus objetivos, sejam eles quais forem; amor, filhos, sucesso profissional. Porque o valor cobrado pelo tempo será o mesmo, ainda que você nada faça ou nada queira.
"Tu que valoriza tanto se eles eram:
Ricos ou pobres,
Brancos ou negros,
Religiosos ou ateus,
Homo ou heterossexuais.
Tu que valorizavas tanto teu tempo e teu preconceito.
Tu que esqueceu de valorizar...
A vida para focar-se na morte
Esquecestes os amigos para xingar os inimigos
Paraste de enxergar a beleza e alegria
Para cegar se com o desprezo e o ódio esquecestes até mesmo a mim
Tu que deixará de valorizar...
Alegria que nunca acabará,
O sorriso que jamais se desmanchara
A vida tão agitada que nunca parará.
Só não esqueças...
Eu não pedi para nascer,
Mas já implorei pela morte
Porque faz questão de ignorar me? porque só sabes machucar me? Porque disera que só sei incomodar-te? Por que esquecera de me valorizar?
Porque me deste a luz?
Se iria me deixar no mais profundo breu.
Porque me deste a vida? se iria me deixar morrendo por dentro.
E quando tudo isso acabar eu finalmente vou parar de me cortar e quando o fim do túnel chegar Sabes o que vou encontrar?
E quando tu chegares lá, seja na luz ou no mais profundo breu sei que irão lhe perguntar:
- valeste é plena não valorizar?
E tu saberás responder?
Você começa o processo de mudança ao entender como seus pensamentos e hábitos o levaram ao problema e promete mudar. Aí você começa - primeiramente dando passos pequenos e depois dando saltos - para aprender a ser a pessoa que você quer ser.
Ofereça o melhor de si, mesmo quando o retorno não for o que de melhor os outros tenham, faça sua parte, ser bom te traz o bem, cada um oferece o que tem!
Valorize as pessoas que te ajudam como se elas fossem os degraus de uma escada. Princilpalmente o primeiro degrau, porquê sem ele você não conseguiria subir até o topo e chegar onde chegou.
No mundo, o falso e o verdadeiro se misturam, as máscaras deturpam significados de sentimentos e emoções, mas os sábios jamais deixam-se enganar por ilusões...Não é fácil encontrar pessoas as quais você consiga enxergar o íntimo da alma, na sua verdadeira essência...Raras são as oportunidades de nos depararmos com pessoas assim. Por isso, quando as encontramos, devemos dar intenso valor...
Quem não se desprende do passado não avança para o futuro. Quanto mais você se preocupar com coisas que não tem mais nenhuma importância para sua vida, você acabará perdendo o que têm, ou poderia ter, de mais valor no presente.
A gratidão é um dos sentimentos mais construtivos para a vida. Seja sempre grato por todas as coisas positivas em sua vida, e por todas as pessoas que lhe fizeram algo de bom. Seu valor e caráter estão em sua capacidade de ser grato e demonstrar sua gratidão.
Sem aguardo de retribuição, valoroso é fazermos o Bem só pelo Bem, pela imediata recompensa de nos alegrarmos com a alegria de quem beneficiamos, e sentirmos a feliz gratidão por sermos capazes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp