Mulheres de Valor

Cerca de 20247 frases e pensamentos: Mulheres de Valor

Dê valor enquanto tens, porque depois que perder não há santo que resolverá.

Inserida por Bella27

Dê valor na aquelas pessoas que gosta de você, por que um dia ela pode ir embora.

Inserida por GleyssonSilva

A gente aprende que mulher tem que se dar valor, que não pode correr atrás para ser valorizada. E com isso, vai guardando os sentimentos. Colocando na gaveta do “poderia ter sido”. Quer dizer, tentam nos ensinar isso, mas nem todo mundo aprende... Eu nunca fui aprendi, e talvez, por isso, tenha assustado algumas pessoas pelo caminho.

A real é que quando eu quero, eu não sei desistir – eu não quero desistir. Pode me esculachar, pode me mandar embora. Se eu vir motivo, eu vou ficar. Se você me deu motivo, então, aguente as consequências. Pode ser que a minha insistência me torne chata, pode ser que eu te faça desistir, mas aí não era sentimento de verdade.

A real é que quando o outro quer, não tem exagero que vá fazer ele mudar de ideia, muito menos uma mensagem no meio do dia dizendo que está com saudades, lembrei de você, estou pensando em você, o que quer que seja. Quem mede as palavras, mede os sentimentos. E isso não faz o meu feitio. Cá entre nós, não faz nem sentido.

Eu já tive orgulho uma vez na vida e ele me fez “perder” um grande amor – perder entre aspas... perdemos o timing, perdemos oportunidades de bons momentos, perdemos tempo... porque o amor continua aqui. Em mim e nele. (Só entendi isso muitos anos e e-mails ignorados depois, mas a sensação de reciprocidade valeu a espera).

Eu ainda tenho um leve orgulho, às vezes, mas a cada dia percebo que nunca ganhei absolutamente nada com ele. Um ego massageado, talvez, mas nada que se compare à reciprocidade. E dentro dessa palavra, às vezes, cabem até coisas que a gente não quer ouvir, mas precisa. Nesse caso, o fato da pessoa parar por 5 minutos para te responder, mesmo que não positivamente, mostra que, algum dia, já houve algum sentimento, mesmo que só respeito.

Posso parecer fraca, posso parecer sensível demais, (de novo, posso ficar chata), mas guardar os sentimentos me faz pirar. Não precisa ser um amor alucinante, pode ser raiva, pode ser dor de barriga. Eu preciso colocar para fora! E isso não vale só para o grande amor da vida, vale para qualquer sentimento. Vale na amizade, vale no trabalho. Se eu guardar na gaveta do “poderia ter sido”, eu alucino. Passam-se 10 dias e estou completamente pirada, passa um ano e eu estou pior.

Principalmente, porque, na maioria das vezes em que me vi nestes dilema de ser difícil ou não, a outra pessoa da relação já tinha ido embora ou estava tentando fugir, então, o que eu tinha a perder? Não seria mais uma declaração que ia assustá-la. Mas, sim, poderia fazê-la ficar. E eu sempre preferi o otimismo. Romântica que sou, sempre preferi torcer pelo amor. E eu sei que ele sempre ganha no final.

Lamento pelos que, mesmo sentindo, fogem. Sentem-se amados, mas não se sentem capazes de corresponder. Sentem medo do que a outra pessoa está demonstrando.
Ao contrário do que se prega, amor próprio não é quando você se faz de difícil. Amor próprio é quando você se conhece o suficiente pra saber quando é hora de falar e quando é hora de calar. É ser honesto com o que você sente. O que os outros sentem não depende de você, depende deles. E quanto a isso, não há nada que você possa fazer, a não ser a sua parte.

Inserida por escritoraanonima

Para alguns, ainda é preciso conquistar tudo, para descobrir que nada é que tem valor.

Inserida por MauricioVeneroso

Muitas coisas que antes me eram tão importantes, tão preciosas, perderam seu valor. Todas as batalhas inúteis perderam seu encanto. Já não tenho paciência pra insistir nem tempo pra perder com nada que me diminui, na ilusão que com o tempo tudo mude, ninguém muda. Quem precisa mudar, somos nós mesmos. Não aceito ficar em um lugar, onde não me cabe.Sei que com o tempo estou ficando sozinha e sem amigos, mas mil vezes da maneira que sou, do que ser falso com os outros. Ás vezes sou rude, mas sou verdadeira. Insisto, brigo, fico insuportável quando sei que estão mentindo pra mim, porque o mínimo que exijo de alguém para se relacionar comigo é a verdade..
Dizer a verdade depois que percebe o estrago que fez, apenas piora a situação... mas quem se importa ? Em um mundo onde os valores e princípios estão se perdendo cada vez mais, quem realmente se importa com o que você pensa e sente ? Importam-se muito menos com alguém que está apenas atrás da tela de um computador, nos transformamos em máquinas de guerra quando contrariados ou colocados contra a parede. Somos valentes, corajosos, audaciosos, brigamos pelas coisas que acreditamos. Erguemos uma bandeira de "somos perfeitos e bons"
Que pena que somente atrás da tela de um computador... Boa Semana !

Inserida por Cristypaes

Amizade Eterna é aquela que não erra,e que da valor e não traz rancor, ela é verdadeira e sincera sempre vai ser assim, não desista nunca não que ela vai até o fim !

Inserida por KarennS2

“Se hoje estou triste, a culpa não é sua. É minha, que não soube dar valor a felicidade quando a tive” (Patrick 80).

Inserida por Patrick80

Um homem de valor não tem preço; o que tem preço, não tem valor !!!

Inserida por isaurafernandez

A tua beleza pouco me importa, mas o teu carinho! Isso sim, tem valor.

Inserida por sergiocancioneiro

A bíblia possui o seu valor, todavia ela não é capaz de substituir um cérebro.

Inserida por dhiefersonlopes

O depoimento de uma criança sobre o valor da educação é de sua importância e relevância para o investimento de seus educadores.

Inserida por HelgirGirodo

Porrada vai comer....
- Comprei meu Longboard importado, criticaram o valor...
- Comprei minha mascara do coringa importada, criticaram o valor...
- Fiz a encomenda de meu bolo de 50 anos do Batman vs Superman com uma especialista...
- Se criticar, porrada come solta compadre...

Inserida por ProfGlaucoMarques

Melhor assim sei que vai aparecer uma mulher
que me dê valor não sinto culpa alguma por não
tenho mesmo ser verdadeiro não é crime nem é
pecado

Inserida por Pedrolirious

Nem arrogante,
nem subserviente...
Apenas, consciente do meu valor,
sem desrespeitar os valores alheios.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

O PREÇO, E O VALOR

Há uma grande diferença entre preço e valor. Nem tudo o que não tem preço é sem valor. O valor das coisas muitas vezes se remete àquilo que é simples, impagável, intangível. Dentre essas, presentes dados gratuitamente, pela vida. Não se pode deixar de acrescentar à essas atribuição de valor, os nossos conceitos abstratos(invisíveis) fundamentados numa conduta que torne a vida digna de ser vivida. Que é viver alicerçado em valores...
O dinheiro é papel impresso, uma moeda de troca. Mede o preço de uma mercadoria. Nem tudo o que é caro tem valor. Jamais trocaria os meu valores ou meus tesouros por dinheiro. Não venderia o sorriso daqueles que eu amo. Não venderia as tardes em que assisti o pôr do Sol ou as noites de céu estrelado. Não venderia a minha liberdade. Não venderia as minhas boas lembranças. Não venderia a minha dignidade.Quando algo tem valor pra nós, isso transcende qualquer preço.Quando não somos feitos de valores, por algum preço, seremos capazes de vender o que pode existir de mais valioso; Desde as tardes ensolaradas e noites estreladas à nossa liberdade. Desde a felicidade daqueles que amamos, à nossa alma.

Inserida por Buscadordaverdade

O valor da promessa está ancorado no movimento registrado do fazedor, envolvido no seu próprio ato configurador e ou apoiador do eterno agora.

Inserida por ClaudethCamoes

Mulher bela.

Não se mede o valor dela
por não ter comparação
toda mulher é bela
de corpo ou de coração
pode ser essa ou aquela
em cima de uma passarela
ou na beira de um fogão.

Inserida por GVM

A inteligência só terá valor se estiver acompanhada pela SABEDORIA...

Inserida por osobrenaturalexiste

AMIZADE


Ultimamente tenho pensado no valor da amizade, e por isso, veio em minha mente alguns pensadores que possui uma visão singular e muito semelhante sobre o termo.
Como não recordar do pensamento de Exupéry que diz: “tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas”, na obra O pequeno príncipe. Quem conhece não tem como esquecer, não é verdade?
Ora, temos que ver por outro anglo. Qual o significado de cativar? O que cativamos quando cativamos? Que interesses têm em cativar alguém?
O significado, segundo o dicionário, não é tão bom quanto imaginamos que fosse, pois prender, sujeitar é o mesmo que escravizar um sentimento, ou uma pessoa. Para que ela fique perto de ti. Para que ela seja sua. Uma posse.
Ainda por cima podemos citar o mesmo autor dentro de outra perspectiva – “foi o cuidado que tu tevês com a tua rosa que a fez tão importante”, talvez, a dinâmica da amizade não está no cativar, mas no cultivar ou mesmo no cuidar.
Quando cultivo eu cuido. Quando cuido eu quero bem, porém eu tenho que entender que a outra pessoa não é minha posse, não é um objeto para o meu bel-prazer.
Tem uma imagem que me chamou muito atenção num livro que li há muito tempo. O título é: “... Amizade talvez seja isso...” do Padre Zezinho. Em suas páginas além dos textos tinham imagens de pessoas, de amigos juntos!
Uma delas me chamou atenção. Tinha duas meninas. Que estavam conversando alguma coisa. Aí, de repente, uma conserta a gola da blusa da outra. Vendo aquela cena em uma foto que se seguia com uma mensagem especificando assim: “amizade é um cuidar sem interesse”.
Estavam as duas conversando alguma coisa que nem sei lhe dizer caros leitores, porém, foi manifestado um desejo interno em uma delas em simplesmente conserta o que não estava arrumado na outra.
Onde quero chegar com isso? Não quero aniquilar o pensamento de Exupéry e dizer que as ideias defendidas pelo Padre Zezinho virá à ser mais atual e que o cativar na verdade é aquilo que já foi dito anteriormente, algo negativo.
Não é isso!
Quero trazer outra posição para uma mesma temática, pois “não podemos viver com as regras de antigamente sendo que a dinâmica do universo que vivemos é outro”. Esse argumento é uma espécie de paráfrase ao pensamento de Renato Russo em uma entrevista para o lançamento do CD presentes.
Mas quero elucidar que a verdadeira amizade se encontra no caminho da virtude, pois a mesma se for articulada para os meandros da utilidade e do prazer não gerará a vivência da plenitude na relação entre as pessoas.
Com isso, os homens que direcionarem a relação para o principio do prazer e da utilidade provocará apenas o mau, porém se os mesmos abdicarem disso irá viver a vida plena.
Mas podemos pensar em uma série de caminhos para fundamentar uma vida plena. Com isso, podemos perceber aqui o ideal abordado por Sócrates: “Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolver em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos”.
Podemos usar um termo cristão católico que é o in persona christi, ou seja, assemelhar-se a Cristo. Tornar-se próximo. Aconchegar-se. Ficar perto dele. Ter algo que se identifica como participante do ser de Cristo.
Para o filósofo Grego Platão a amizade se vincula à seguinte dimensão: “A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro”.
A amizade é uma via de mão dupla. A minha felicidade tende a possibilitar a mesma coisa para meu amigo. Contrariando essa dinâmica a mídia televisiva só revela em seus programas que defendem a inimizade como forma de ganhar ibope, inclusive, nas novelas que articulam apenas a violência e o medo nas relações entre as pessoas provocando certo afastamento, pois o que se estrutura é que a arte imita vida.
A arte é uma imitação da vida. Quer dizer que a vida é esse processo de falseabilidade que se revela nas tramas das novelas. Com isso, forma-se uma sociedade desumana, medíocre, hipócrita e infeliz.
Penso que a arte poderia ser vista como elemento que forma uma nação crítica, feliz, honesta, guerreira e educada.
Ela não pode ser uma imitação da vida como dizia Platão, mas que se fortalecesse com a educação de seu povo ao denunciar as impurezas dessa sociedade que vivemos e não como massa de manobra, mas sim como elemento de mudança da consciência, ou melhor, da formação de nosso povo.
Logo podemos perceber que não existe verdadeira amizade, pois se assim existisse estaríamos vinculados à perspectiva de duas amizades a real e a irreal.
Portanto, defendo que existe uma única amizade e a ela se compreende todo requisito que define a essência da virtude. Caso contrário, não será amizade.
O que pensar da amizade de Rubem Alves com o seu pai que lhe presenteou com um pé de rosmaninho e ele, por sua vez, o plantou próximo à janela de seu escritório e sempre o contemplava e conversava com ele num eterno processo de recordação, pois o seu pai já havia partido.
Uma “estória” bela, muito bela. Encontrei no livro: Creio na ressureição do corpo: meditações. Essa história é uma espécie de teofania termo utilizado por Octavio Paz para se referir à ideia de sagrado.
Aquele ambiente onde estava plantado o pé de rosmaninho era um local sagrado, pois por lá ele encontrava com algumas lembranças de seu pai. Alves argumenta: “a saudade nasce onde existe amor e ausência”, é naquele local que se vive o advento, a perspectiva do encontro.
Ainda nessa dinâmica vejo outra relação de amor como direcionadora da amizade que se encontra no sonho. Aquele homem para Rubem Alves não era apenas o seu pai, porém era um grande amigo que ficou simbolizado em um pé de rosmaninho. Somos humanos e construímos símbolos para identificar nossos laços.
Recordo-me nesse instante daquele verso de Cecília Meireles que fala sobre o mistério sem fim que se articula assim:
No planeta, um jardim.
No jardim, um canteiro.
No canteiro, uma violeta.
E na violeta.
Entre o mistério do sem-fim e o planeta.
O dia inteiro,
A asa de uma borboleta.
Tudo começa num jardim. Em um local apropriado. Esse jardim que abordo não é o que imaginamos como jardim. Não é isso! O encontro entre as duas almas que se somam é a transubstanciação de o infinito em um segundo.
Para isso, acontecer será preciso seguir a locução do místico Angelus Silesius:
Quem não tem o paraíso dentro jamais o encontrará fora.
E para ter um paraíso dentro de si será preciso cultivar algo que a poetiza mineira Adélia Prado estrutura com maestria no passo seguinte:
“A poesia, a mais humilde, serva da esperança...”.
Então, a amizade é pura poesia?
Não acredito que seja.
Penso que a poesia tem muito na amizade, mas a principal característica que ela tem é a sabedoria.
Mas, afinal, o que é então a sabedoria?
É uma espécie de arte de degustar a vida como comida, pois se prova o aperitivo da vida com a boca e então se decide se aquilo é digno de ser comido. O sábio é um degustador.
Nisso Rubem Alves assegura no livro – Perguntaram – me se acredito em Deus: “Deus não é objeto de pensamento. É objeto de degustação”.
Logo, como você, leitor definiria a amizade? Qual conceito lhe é mais apropriado? A definição de Platão? Aristóteles? Rubem Alves? Exupéry?
Pense...

Inserida por AVANDELSON

Tem pessoas que tem o dom da palavra, tudo isso não terá valor se ela ignorar o auxílio necessário para o próximo.

Inserida por osobrenaturalexiste

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp