Mulheres

Cerca de 4842 frases e pensamentos: Mulheres

Dedicado as mulheres


Você é a doce manhã na primavera.
Chegando tão soberana.
Cheia de vida, a estação preferida.
Tão linda e charmosa.
Tu és sempre a mais formosa.
A mulher dos sonhos meus.
Iluminada por (DEUS).
Oh minha fonte de desejos.
Vivo a sonhar com seus beijos.
Doce e puro feito mel.
Para sempre será assim, tu na terra, tu no céu.
Sendo única pra mim..

Inserida por sou-denis

"Mulheres tem memória de elefante!"

Inserida por JVRDentista

Saber o que as mulheres pensam não é tão util se você não sabe usar para o seu interesse

Inserida por EduardoMaia

Tu és a mais bela das mulheres que encantam meus olhos e enche meu coração com sentimentos sigilosos.
Fascinante é seu jeito de enxergar a vida, extraordinário é seu amor que me mantém surpreendentemente apaixonado.
O amor que inflama meu coração é o mesmo que domina meu querer por você que lhe tornou minha rainha.

Inserida por JULIOAUKAY

O QUE DESEJAMOS MULHERES? COMO NOS AGRADAR? COMO NOS SURPREENDER? O QUE NOS FAZ FELIZ ? SOMOS UM POUCO DA DOÇURA DE DEUS IMPLANTADA NA TERRA, ENVIADAS A SER AUXILIADORAS, ENVIADAS COM O DOM DE CUIDAR; CRIADAS COM CARACTERÍSTICAS PARECIDAS MAS TÃO COMPLEXAS QUE NOS ENTENDER PARECE SER O OBSTÁCULO MAIS ALTO QUE OS HOMENS TÊM ENCONTRADO.
MAL SABEM ELES QUE AS COISAS SIMPLES NOS ENCANTAM... MAL SABEM ELES QUE UM POUCO DE ROMANTISMO NOS FAZ BEM, QUE UMA ATITUDE DE AFETO EXTRAI O QUE HÁ DE MELHOR EM NÓS!
MAL SABEM ELES QUE DIZER QUE ESTAMOS BONITAS E PERCEBER O QUE HÁ DE NOVO EM NOSSA APARÊNCIA TRANSFORMA UM DIA ESTRESSANTE EM UM DIA BOM! POUCO SABEM SOBRE NÓS, POUCO SE INTERESSAM EM SABER...
NA VERDADE SÓ QUEREMOS UM POUCO DE ATENÇÃO, QUEREMOS UM ABRAÇO SINCERO QUANDO ESTAMOS SENSÍVEIS, QUEREMOS QUE ENTENDAM QUE QUANDO DIZEMOS NÃO TER NADA É DECLARAR QUE NÃO ESTAMOS BEM, AMAMOS QUANDO NOS TRATAM COM EXCLUSIVIDADE, QUANDO NOS CHAMAM DE FORMA CARINHOSA...
QUANDO FALAMOS COMO CRIANÇAS, SIGNIFICA QUE QUEREMOS PROTEÇÃO; QUANDO CONTAMOS NOSSOS PROBLEMAS QUEREMOS QUE DIGAM QUE NOS COMPREENDEM; QUANDO ESTAMOS MAL HUMORADAS NEM SEMPRE É DE PROPÓSITO.
CONTROLAR NOSSAS ATITUDES IMPULSIVAS NÃO É TAREFA FÁCIL; SER MÃE, ESPOSA E AO MESMO TEMPO TRABALHADORAS; NÃO É TAREFA FÁCIL; SER DONAS DE CASA E AO MESMO TEMPO BEM CUIDADAS E CHARMOSAS NÃO É NADA FÁCIL; NÃO MISTURAR EMOCIONAL COM PROFISSIONAL NÃO É TAREFA FÁCIL; SEGURAR O CHORO SÓ PRA NÃO PARECERMOS IMATURAS NÃO É NADA FÁCIL, NÃO DEIXAR TRANSPARECER COMO NOS CHATEAMOS QUANDO NOS COMPARAM TAMBÉM NÃO É FÁCIL.
AMAMOS DEIXAR A CASA COM A NOSSA CARA, AMAMOS QUANDO ELES NÃO DEIXAM A TOALHA MOLHADA EM CIMA DA CAMA E QUANDO NÃO MISTURAM ROUPAS LIMPAS COM SUJAS; NÓS GOSTAMOS QUANDO NOS ESCREVEM CARTAS, QUANDO NOS MANDAM FLORES, QUANDO DIZEM QUE CERTA CANÇÃO OS FAZ LEMBRAR DA GENTE! GOSTAMOS QUANDO MUDAM DE CARA QUANDO UM OUTRO HOMEM NOS OLHA, QUANDO FAZEM UM GOL E DIZEM QUE FOI EM NOSSA HOMENAGEM.
AMADURECEMOS MAIS RÁPIDO, SOMOS ESPERTAS POR NATUREZA, TEMOS A VISÃO MAIS APURADA, DESENVOLVEMOS MELHOR AS ATIVIDADES QUE EXIGEM ESCRITA E FALA, SOMOS “SENSÍVEIS NATAS”, TEMOS VISÃO PANORÂMICA, CONSEGUIMOS DESENVOLVER VÁRIAS ATIVIDADES AO MESMO TEMPO, SOMOS 3% MAIS INTELIGENTES APESAR DE TERMOS O CÉREBRO MENOR, GOSTAMOS DE OUVIR, TEMOS O OLFATO MAIS APURADO, NOS FAMILIARIZAMOS MELHOR COM SONS AGUDOS, SOMOS MAIS SENSÍVEIS AO TOQUE, TEMOS HABILIDADES ARTÍSTICAS MAIS DESENVOLVIDAS, PREFERIMOS QUE ELES DURMAM MAIS PRÓXIMOS A PORTA, ENQUANTO NÓS DORMIMOS JUNTO A PAREDE...
PODEMOS SER MENINAS DEPOIS DE ADULTAS E MULHERES MESMO SENDO BEM JOVENS, NÓS NÃO MEDIMOS ESFORÇOS PARA FAZER FELIZ QUEM AMAMOS! SOMOS GUERREIRAS E GOSTAMOS DE NOS ARRISCAR! SOMOS FORTES E FRÁGEIS. NÓS DANÇAMOS O QUE A MELODIA MANDAR!

Inserida por carlaandressa

Mulheres são como obras de arte.
São lindas, Mas caras!
E para conquista-las,
Ah conquiata-las!
São muitos seus desejos,
Como cada beijo,
São inigualáveis,
São jóias lapidadas,
São diamantes raros !
Mas, não são só jóias;
São corações em chamas querendo amor;
Ah o amor!
A pureza do amor,
O amor que trás a paz,
Que tanto faz,
Só que faz.
mayara castanheira

Inserida por maycastanheira

Ousadia e Coragem e para poucas. Mulheres excitam sua beleza e traduzindo isso em acoes.

Inserida por ranolfo1971

Se as mulheres governassem, não haveria mais guerras.........................

Inserida por Ievi

Hoje em dia, as mulheres trabalham deitadas e descansam em pé”

Inserida por Tcheco

MARISQUEIRAS



Quase no limiar da manhã,
Sofredores semblantes de mulheres denodadas
Partem de suas calorosas vivendas infaustas
Rumo ao encontro de mais um árido dia de lavra.


E que lavra dura, pesada, prolífico jardim de sáfaras:
Colher no Atlântico mar da Goiânia pernambucana
Pérolas culinárias que hão de extasiar o paladar
Daqueles providos de algibeiras
Parcamente ou demasiadamente
Magnânimas, exuberantes cataratas do Iguaçu e do Niágara,
Imponentes cordilheiras dos Andes e do Himalaia!


Ah, o quinhão que recebem
É torpe, infame, aluvião de vexames nada breves:
Uma ignóbil monção de atrozes intempéries ultrajantes
Que as afoga no sádico oceano de dores
Oclusas no reino do pranto exangue,
Salpicadas de alamedas da piedade serelepe e incessante.
No entanto suplantam a humilhação
Com o fulgor da aura da dignidade,
Que aflora da imagem de suas nordestinas cabeças,
Levantadas ao girassol-firmamento em amplidão na verdade.



Sim, e lá vão elas, as catadoras de mariscos,
Com seus filhos lhes fazendo companhia,
Depois de um dia pejado de faina cansativa
E humilde dinheiro na palma das mãos,
Voltar, finalmente, para o aconchego
De seu exíguo e íntimo torrão.

JESSÉ BARBOSA DE OLIVEIRA

Inserida por jessebarbosa1827

Incomodada ficava sua vó? Que nada! Nós mulheres sabemos o que é, todo mês. (Ok, pelo menos a maioria que insiste em menstruar).

O tempo passa, os absorventes mudam, alguns retrocedem no tempo (não lembra da proposta do absorvente ecologicamente correto old style reutilizável? ECA!) e agora temos mais uma opção tecnológica.

Achei no Hiperventilando da Rê Rolim um post falando do tal do Moon Cup: Um “copinho” de silicone que você insere na querida e quando encher, você retira, limpa e usa novamente. Tipo um diafragma com reservatório. Segundo o site dura até 10 anos, é antialérgico, ecologicamente correto e está disponível em 2 tamanhos ao valor de 19 libras.

Inserida por vandeka

Amos as mulheres mas não as admiro...os falso sentimento e as mentiras da maioria delas derrubam a defesa do exército + forte!!

Inserida por Alandarck

"certas mulheres faz tipo de ficar,
certas mulheres faz tipo de namorar,
certas mulheres faz tipo de noivas,
certas mulheres faz tipo de casar,
certas mulheres faz tipo de ser pra sempre."

Cada homen teu seu tipo!

Inserida por lucasbarbosa

eu odeio mesmo machistas ou mulheres machistas, que se policiam vendo o feio em tudo.estes que nem por deslize dizem um palavrão pequeno mas de língua afiada,

Inserida por sandramello6

Na vida existem mulheres...e mulheres, de alguma maneira sem a gente saber,elas marcam..simplesmente marcam...nossas vidas.

Inserida por Rubao

Mulheres

Cai a tarde,
do fundo da alma
descem corpos ruborizados de Primavera.
Fermentados de utopia
vagueiam na insónia da imaginação
e sentam-se na véspera do impossível.
Corpos algemados de ternura
que despejam sobre as rugas dos dias
poemas compilados de coragem.
Esbracejam de fantasia
como se todas as dores fossem infinitamente nada
e debruçadas sobre o desassossego
respiram o deslumbramento de cada instante.
São rostos de eternidade
aguardando no incógnito ventre dos sonhos
um beijo do desconhecido.
São,
corajosamente mulheres.

Alberto Pereira

Inserida por suallinda

A MULHER DA MINHA VIDA

Ela foi a síntese de todas as mulheres que já conheci. A mulher da minha vida.
É isso mesmo. Não se tem só o “homem da vida”, mas também a “mulher”.
Permitam-me falar dela que, mesmo sendo um afeto muito pessoal, quero que todos a conheçam. A mulher que construiu meus alicerces e de toda sua descendência.
E ela ainda vive, basta procurá-la nas mãos doceiras e no jeito especial de ser mãe e avó de Eloísa; no olhar meio que severo e na fidelidade trabalhadora de Diana; na firmeza geniosa de Eliana e, em mim, em tudo que consigo ser de melhor.
Impossível se igualar a ela. Era e será sempre única, por isto imortal, feita de atitudes grandiosas e intransferíveis. Uma guerreira que viveu quase um século com dignidade e coragem. Comigo mais de quarenta anos de amparo, amor e doação. Um exemplo de vida, Com ela todos se sentiam especiais. Sabia validar cada um com a palavra certa. De porte pequeno e magro, comia pouco, quase nada, mas produzia fartura com suas mãos calejadas pelo trabalho árduo de todos os dias, sem se queixar.
Depois que ela se foi nunca mais o pão teve gosto de erva-doce, como o que ela fazia no forno à lenha, nem os doces cuidadosamente elaborados, sempre em fogo baixo para não queimar, ensinava ela. Nossos filhos, seus bisnetos, todos foram enrolados em mantas de crochê tecidas cuidadosamente, ponto-a-ponto nas poucas horas que dispunha para descansar. Tirava da terra quase tudo de que precisava para o sustento da grande família de quem era matriarca. Tudo que vinha dela era repassado de amor, carinho e doação. Poucas vezes a vi chorar. Não queria nos atingir com a própria tristeza para que nada nos perturbasse. Sentia-se responsável por nós, como zeladora incansável. E era. Quando ficávamos doentes , com um simples chá de erva-cidreira, um escalda-pés e um paninho quente no lugar da dor , nos deixava curados, prontos para voltarmos às travessuras no dia seguinte, como num passe de mágica. A magia da cura instantânea vinha do amor que colocava em tudo que fazia. Na verdade era o poder do amor e da confiança que tínhamos que assim estava certo e pronto.
Quando penso nela como mulher, não consigo colocá-la em nenhum parâmetro feminino que conheço. Foi mulher de um homem só e muito jovem perdeu seu amado. Falava dele e nos contava como era. Sem saber preparou nossa memória para que um dia pudéssemos contar aos nossos descendentes de onde viemos. Foi fiel à sua memória enquanto viveu. Não conheceu a vaidade, era simples no trajar e na forma de pentear os cabelos presos à nuca, brancos e lisos.
Se eu ficar falando nela, na vida que viveu, da fortaleza sensível que era, de seu legado de amor, com certeza teria que escrever um livro com muitas e muitas páginas. Acho que não conseguiria fazê-lo. Apenas quero homenagear esta mulher, que foi a mulher da minha vida e a sorte que tive em tê-la ao meu lado.
É justo que dedique a ela a singeleza do meu primeiro livro, à vó Geca, que mesmo sabendo apenas desenhar seu nome foi minha primeira professora e me ensinou, numa antiga lousa que fora dela a muitos anos, como escrever letra por letra todo o alfabeto.
Vó, te dou de presente minhas “CONVERSAS DE DOMINGO”.



Maria Alice

Inserida por deusadasaguas7

As mulheres somente necessitam de flores...

Inserida por RodrigoBrd

Eu: Mãe, eu tava aqui pensando: no fundo nós, mulheres, não deixamos de ser criança...
Mãe: Como assim?
Eu:Ah... É que assim como quando éramos crianças, nós costumamos fantasiar o futuro; às vezes brincamos e até pensamos que um salto alto faz de nós "gente grande". Mas, o principal: tentamos 'brincar' com os meninos, mas eles acabam nos machucando. Porque as meninas levam a brincadeira tão a sério, que chegam a achá-la real. Mas os meninos, mãe... Eles sempre acabam deixando tudo pela metade.
Mãe: Minha filha... Aprende que sempre vai ter um idiota que não vai entender seu amor por ele. Aprende, que talvez doa menos.

Inserida por Lispectoriana

É notável a capacidade que as mulheres têm em ser cruéis em nome do amor

Inserida por MestreAmado

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp