Mulher e Arte
O amor na arte é estar aberto para o novo, as diferentes possibilidades de leitura, tangencia e vivencia do que existe ou nunca existirá por uma nova visão, criação e concepção.
Profissionalmete falando, se pra ti houver esforço, na bonança sejas realista, pois a arte não é simples tesouro, é completude de necessidades por dias salutares e vindouros.
Na arte do seculo XX, aprecio mais o mundo metafisico do que surrealista. As composições frente ao desconhecido enigmático e doutrinariamente diante de uma supra realidade secreta da divindade em austeras construções. A exemplo disto, nunca tão distante da metafisica obra do hermético mestre Giorgio de Chirico, nascido na Grécia e notabilizado na Itália, por um alicerce de pensamento renovado da matriz antiga greco-romano. O contraste da organização e pavimentação geométrica das polis e as buscas proféticas do futuro pelas inspirações aromatizantes do templo de Delfos. A Matemática Sagrada o zero como vazio, infinito e absoluto.
Se colocares nas plataformas as lokas das verdades, saberás dos descarregos que podem virar arte, pelas mãos de serventia, que com alegria nos dá muito, inclusive valor as migalhas, tudo pra incorrer fora das peles.
A arte é portadora de uma força que promove uma elasticidade na mente, expandindo-a e fazendo com que os melhores pensamentos se fortaleçam e promovam uma mudança positiva em nossas estruturas.
______________
Arte no céu
[єℓαiทє Pєrєirα ]
Eu quero assemelhar-me a tudo que há de adorável... 🦋
Eu quero voar como borboletas e mergulhar por entre nuvens... 🦋
Atravessar escuridão como os raios de sol que abri caminhos por entre nuvens carregadas... 🦋
Quero preencher lugares por onde caminho com Doce aroma de girassóis
Quero ser como o ar de todas manhãs que senti o poder da luz do sol... 🦋
Vejo de olhos fechados
Mesmo quando tudo não é tão óbvio
O olhar celestial que me observa... 🦋
Me mostra que mesmo na distância
Um mergulho em nuvens
Posso levantar uma explosão de partículas de água cristalinas... 🦋
Quando olhei para o céu e e vi passarinhos cantando livremente
descobri que tenho o poder de voar e voar sem medo e receios... 🕊
Meu coração sentiu essa expressão de um amor genuíno!!!
Esse sentimento vem de Deus.
єℓαiทє Pєrєirα
_________________________________________
"Arte-se
No ímpio e esbravejante silêncio
Minha cabeça gira incansavelmente,
Ideias surgem a todo tempo,
Me atormentam.
Clamam por evidência.
As ideias fluem e me transbordam
Quando não cabem em meu insignificante íntimo,
em minha cabeça,
em meu meus lábios.
Preencho-me de amor,
Escorrem-se lagrimas e sentimentos.
Palavras riscadas no papel,
A arte toma forma,
a forma do amor,
da raiva
da insanidade
da ansiedade.
da tristeza.
Um turbilhão de sensações florescendo.
Na dor surge minha melhor arte.
No sufoco da ansiedade por expor.
Minha calma é podada pela mais belas e seletas palavras.
Na perda e desesperança do cotidiano
Vou buscando entender a vida.
Na solidão me conheço,
Descubro-me,
nas minuciosidades de pensamentos caóticos,
Meus lapsos de insanidade artística
trazem a tona minha essência.
Derramo-me tinta numa tela,
Escrevo-me em linhas,
Me deixo levar pelo ritmo da vida,
moldando personas por sobrevivência.
Transformando-me em lindas melodias,
Essas que eu mesmo as conduzo dançando por meu caminho"
S.C.
Um dia seremos aprendizes, no outro seremos capazes de ensinar algo, dominar a arte de seguir rumo ao topo e coordenar uma equipe, não ficou para amadores.
A arte tem por si o poder de transformação por novas maneiras de ver e de fazer mas nunca qualquer criação tem o menor direito natural, ético e moral para advir em obra pela destruição e da transfiguração de qualquer conceito, pensamento, cultura, religião e semântica pré existente. Cabe na arte a observância frequente constitutiva da livre expressão de todo artista desde que não e nunca ultrapasse o limite do direito natural do outro, de quem for e do que quer que seja.
Não que eu não seja ninguém. Sou alguém sim mas muito fraco, frágil e sozinho. Na educação, na arte , na cidadania, na cultura brasileira. Sou enfim como um pequenino e colorido passarinho sonhador beija-flor diante do Grande Incêndio da Floresta...com o meu biquinho pequeno e voo desajeitado levo de cada vez uma ínfima quantidade de água do rio para ajudar a apagar o fogo e esperando que os grandes elefantes, os poderosos leões, os cômicos macacos e os ágeis veados façam a sua parte e em conjunto extinguiremos unidos de uma vez e para nosso bem a fornalha incandescida gerada pela nefasta situação. Sendo assim, apos apagarmos o fogo reconstruiremos aos poucos nossa tão sonhada identidade, soberania e liberdade por uma nação brasileira fraterna heterogênea forte e feliz nos edificantes caminhos para um prospero amanha.
O maior problema da arte no Brasil são os artistas pois na sua grande maioria cada um cuida de si. Assim como também o maior problema da cultura no o maior país da América do Sul, o quinto maior do mundo em área territorial, o sexto em população e o primeiro em bio-diversidade cultural são os profissionais da cultura que objetivam como trabalho futuro serem empregados públicos concursados ou convidados no sistema governamental. A arte e a cultura no Brasil é e sempre foi e será uma atmosfera prospera de trabalho criativo para apaixonados que são filhos herdeiros abnegados constitutivos do mais profundo amor professor da mater velha senhora amorosa e dedicada, a educação brasileira. Fora desta compreensão não há solução mas sim uma multicolorida ilusão por que a educação por aqui nunca foi ferramenta de liberdade, soberania e prioridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
