Mulher de Ouro
Quando você me conheceu eu era uma poesia.
Hoje eu sou verso, sou prosa, sou ciranda e samba de roda.
Escancaradamente Mulher!
☆Haredita Angel-08.03.16
Podemos ser muitas numa só.
Eu por exemplo não me encaixo em formas. Sou fogo e água; sou meiga e dona de uma frieza implacável; sou livre e me prendo facilmente; sou versátil, mas tão persistente. Amo com todas as minhas forças e desamo com a mesma intensidade. Muitos têm de mim o amor, a admiração e cuidado gratuitos, outros, sequer meu desprezo.
Sabe por que? Porque eu não me encaixo em caixinhas compartimentadas.
As mulheres sempre se preocupam com aquilo que os homens esquecem. Já os homens sempre se preocupam com as coisas que as mulheres lembram.
"Existe uma frase que diz que "as mulheres mais bonitas são aquelas maquiadas com o Espírito Santo". Essa é uma verdade inquestionável e incontestável. Mas...ainda mais belas que as mulheres que cuidam do seu exterior, são aquelas que escolhem ser bonitas pelo lado interior sendo belas por dentro também. Elas se revestem de um espírito manso, humilde e submisso a vontade de Deus."
—By Coelhinha
Ah mulheres, se pararmos para ver, vamos ver como elas são valiosas. Eu não estou falando do quanto bela, magra, ou mais altas que poderiam ser diferentes umas das outras. Eu estou falando sobre a essência das mulheres, a essência de nos entender. Somos tolos porque não somos ainda capazes de entender a mulher, nem de ver a beleza da mulher, o valor da mulher. Às vezes nos esquecemos de como elas gastam horas e horas escolhendo roupas para tentar impressionar-nos. Quantas vezes elas se equilibram em saltos altos só para ficarem melhores para nós. Como elas derretem ao receber algum elogio, uma flor, ou algum verdadeiro sorriso de nós. Dia 8 de março é o dia da mulher, mas não é o único dia que devemos homenagea-las, não é o único dia que devemos fazer elogios e mostra como elas são importante em nossa vida, como dito antes, a essência da mulher deve ser privilegiada admirada todos os dias.
Aos olhos de Deus
Tu és luz.
Aos olhos dos astrônomos,
Tu és a Lua.
E aos olhos dos líricos
Mulher, tu és poesia.
Ela é...
Aquela que chora, pois a sensibilidade aflora.
Aquela que ama, pois o amor em seu coração é chama.
Aquela que tranquiliza, pois com suas palavras, harmoniza.
Aquela que luta pelo direito de ter direito, pelo respeito ao seu corpo, pela autonomia de sua voz.
Aquela que sangra todos os meses, suportando dores e revelando a força que guarda dentro de si.
Aquela que questiona e convence, que é serena e paciente, e que sonha sempre.
Ela é meiga, frágil, delicada,
mas também é uma fortaleza diante dos obstáculos da vida.
Ela é MULHER!!!!!!!
08/03/21
Sócrates disse uma vez que um homem será feliz se tiver uma boa esposa. Se tiver uma má esposa, será um filósofo.
Se você for um filósofo, respire fundo e encare a fera.
Aprendi a ser Mar …
Aprendendo a cada dia com
a sabedoria das águas,
Aprendo a deixar ir,
A esperar, sentir, respeitar.
Aprendi a ser Mar,
Sendo mulher, mãe, gota e oceano.
Aprendendo a zelar, nutrir e ensinar.
Aprendi a ser Mar
Através de toda lágrima e suor,
Aprendendo o preço do caminhar e
A necessidade de sempre seguir.
As mulheres desconcertam: quanto mais pensamos nelas, menos as compreendemos.
Aqueles que amam com grande paixão nunca poderiam amar várias mulheres ao mesmo tempo: quanto mais força há na paixão, mais o seu objeto se impõe.
Nada une mais as mulheres do que a dor de corno, a humilhação, a raiva.
Homens e mulheres são diferentes e irredutíveis um ao outro, mesmo que isso seja um problema para a igualdade perante a lei e o Estado de Direito.
Nunca controle ela, deixe ela fazer o que ela quer fazer. Assim, você consegue ver o que ela prefere fazer. As ações dela sempre irão o nível de respeito por você.
Parabéns!!! mulheres todos os dias são seus, mas este dia especial no mês de março faz parte da historia de luta e resiliência que so encontra na alma de vocês "olhem para os meus braços eu não sou uma mulher..." o lugar de Vocês é onde voces quiserem estar parabéns.
#CJR
Se eu fosse rei, reformaria esse abuso que encolhe metade da humanidade. Eu gostaria que as mulheres participassem de todos os direitos humanos, sobretudo, os da mente.
Conquistar o tempo todo
e ser cortejada sem
propósito é muito perigoso,
a real feminilidade com
o fútil não faz consórcio.
A mulher que tem domínio
de si e tem os instintos bem
postos: não precisa provar
absolutamente nada a ninguém.
A dona de uma real feminilidade
não arrisca a lubricidade
com quem não tem encaixe,
não lamenta a solitude,
e sim aproveita a oportunidade.
Em nome da delicadeza
preservada até fica calada
e busca onde possa a avença
para não perder o encanto
para quando encontrar
um romance de verdade.
A sociedade está precisando de um grande incentivo para se educar afetivamente para não matar e nem morrer por amor.
Melhor ter alguma lei do que nenhuma. O quê de fato será eficaz para a queda da taxa da violência contra as mulheres
é tornar os casais afetivamente educados para receber e dar amor. Essa guerra dos sexos não pacificou
a sociedade e tampouco libertou as mulheres.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
