Mulher de Ouro
A mulher tola !
A mulher tola destrói a sua vida,
o homem infiel, lhe causa feridas.
Não perca seu tempo,se não lhe dão valor,
valorize a si mesma.
Deus criou a mulher, não foi da
sola do pé.
Ele a criou: Serrando a costela do varão,
depois que ele acordou; de um sono profundo,
ele viu ao seu lado. A coisa mais linda do mundo.
A mulher rixosa !
Viver com uma mulher rixosa,
apertando a sua mente, é melhor se separar,passando a bola pra frente.
O homem inteligente, deixa tudo para ela
é melhor sair sem nada, do viver ao lado dela.
Mas, tem homem, que é uma miséria, mão de vaca e avarento, prefere ser humilhado e ser tratado como jumento.
O importante para ele, é casa não deixar
pois o dinheiro que ele investiu, Ricardão não vai desfrutar.
A mulher com quem casei!
A mulher com quem casei,
é baixinha e ciumenta,
e o pior de tudo isso,
ela é muito rabugenta.
Ela cisma de tudo,
até quando estou roncando,
pois acordo com ela,
que fica me cutucando.
Ela me diz : Vire pra direita,
e pare de roncar, odia já amanhece,
e eu quero cuxilhar.
Meu Deus, o que é que eu faço ?
Para poder dormir empaz ?
Da uma anestesia nessamulher, para quer, não me acorde mais.
As vezes fico
As vezes fico pensando, na mulher da minha vida, daria tudo para ter-la, ao meu lado, pra chamar-la de querida.
Teus lindos olhos !
Teus lindos olhos,
Revelam-me, que tú és uma mulher maravilhosa,e o teu sorriso
confirma, o que estar contido,
em teu olhar.
A mulher rabujenta.
Não bom que o homem esteja só, assim Deus falou.
E então o homem dormiu, das suas costelas, Deus formou, uma linda mulher e ao homem entregou.
O homem é o rascunho, e a mulher é original, sem ela o homem não vive e com ela passa mau.
Porque a mulher rabujenta, é pior que pingeira,
quando fica chateada da boca só asneira.
É melhor dormir na chuva, do que debaixo de uma pingueira.
O dono do meu ser !
Da ponta do meu dedo,
transcrevi essa canção,
mulher tu és o motivo,
de minha inspiração.
Deito mas não durmo,
comer nem consigo,
o que quero mais na vida,
meu amor é estar contigo.
Dona da minha vida,
razão do meu viver,
tu só me perde pra Cristo,
que é o dono do meu ser.
Ter uma mulher em sua vida é como colher rosas. Só consegue apreciar seu aroma e a beleza de suas pétalas quem está disposto a também sofrer com a dor dos arranhões que causará seus espinhos.
Ela é rio de águas profundas, segredos e sonhos. É mulher menina e a menina mulher, que tem suas fases como estações. Em cada fase uma beleza diferente.
Viver discretamente, preso a costumes e timidez, não levaria a mulher do fluxo de sangue à cura. Com a coragem de uma leoa, ela rompeu protocolos, furou a fila e desafiou os discípulos, lançando-se aos pés de Jesus com audácia. “Se eu apenas tocar no talit dEle, ficarei curada” (Marcos 5:28). Para acessar o sobrenatural, é preciso agir sem medo da exposição; a fé ousada erupciona, busca a luz e não hesita em clamar por transformação, mesmo diante do olhares condenatórios.
Certamente, José, Davi e a mulher do fluxo de sangue tiveram dias em que o peso da cama parecia maior que a própria vida. Mas e se fossem os dias; do sonho do copeiro, da ameaça de Golias, ou a caminho da casa de Jairo?
Lembre-se: “O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12:9). LEVANTE-SE.
Se na cabeça de um homem perdura a idéia de se sobrepor, magoando uma mulher a fazendo entender que está sendo rejeitada, e subestimá-la em sua incrível sabedoria... Engana-se: Mulher necessita de atenção e carinho, caso contrário melhor buscar outro rumo, é dar murro em ponta de faca...
Nêga tosca de cabelo comum, mulher menina, simples, que acha graça em coisas bobas.... Risonha, bocó, sem jeito, falante tímida (rs), sem muitas frescuras com cores e oscilações de humores... Mas que sempre vive cada momento, como se fosse único. Sou assim, feliz assim, por mim, enfim... Feliz com coisa a toa!!! Sendo apenas, mais uma"pessoa" ....
Obrigada Deus, pela vida que segue!>>>
Me perdoa pelas vezes que te enchi o saco a toa,
por carências sem sentido, mas só Tu sabes,
exatamente como ser meu abrigo.
Te amo {s2 }
Mulher
.
Aguerrida e guerreira é
Essa que se chama frágil
E se figura feminina
Alma De mulher…
.
É de amada e frágil sutileza
Que de ti transborda
A mim o baluarte do teu ser.
.
É pequena e tão agigante
De alma pura e serena…
.
Simplesmente és mulher.
.
Edney Valentim Araújo
Menina moça mulher
Esse teu jeito de menina moça mulher,
Que me prende de jeito
E me faz te querer.
Se menina fosse
Só desse jeito eu te veria.
É Moça do meu encanto
E tristeza do meu desencanto,
Eu que te amo tanto não te tenho comigo.
Agora, que para mim, tornaste formosa e bela mulher,
Mui mais amada e deseja és.
Edney Valentim Araújo
É uma triste realidade que, se uma jovem mulher tem o azar de vir ao mundo sem expectativas, é melhor ela fazer tudo o que puder para garantir que seja bonita. Ser pobre e bonita já é infortúnio suficiente. Mas ser pobre e simples é um destino cruel. Ou pelo menos era o que minha mãe nos ensinava.
Nísia: uma mulher à frente de seu tempo
Meu estimado leitor,
Me permita lhe falar!
Uma história bem bonita
Com vocês vou partilhar.
Pegue uma cadeira e sente
E venha logo escutar!
Mil oitocentos e dez
Foi o ano em que nasceu
Um dos importantes nomes
Que o planeta conheceu
Uma brilhante mulher
Que aos machistas venceu
Falo de Nísia Floresta
Que figura estonteante!
Intelectual, sagaz
Espírito muito brilhante
Inteligente e amável
Coração impressionante
E foi no Sítio Floresta
Lugar onde floresceu
Na paisagem do RN
Essa flor enobreceu
Uma faraônica rosa
Que no Papary cresceu
Por volta dos quinze anos
Em Olinda foi morar
Conhecendo o seu amor
Com ele veio a casar
Saíram do Pernambuco
E no Sul foram habitar
Com a Guerra dos Farrapos
Pro Sudeste viajou
Uma grande educadora
Por épocas lecionou
E no Rio de Janeiro
Escola Augusta fundou
Autora de muitas obras
Gostava de redigir
Com um nobre pensamento
Buscando os degraus subir
Com argumentos plausíveis
Sempre esteve a resistir
Em um século tão sombrio
Várias causas defendeu
Na educação feminina
Os avanços promoveu
E demandas sociais
Com seus braços acolheu
Os avanços feministas
Pelo Brasil difundiu
Com muitas perseguições
Mas isso não lhe afligiu
Ela buscou por mudanças
E com coragem as nutriu
Criou uma grande história
Por muitas terras passou
Na Alemanha, na Inglaterra
Alguns legados deixou
Conheceu vários países
E na França até morou
Com importantes amigos
Lado a lado caminhou
E com o filósofo Conte
Um forte laço criou
Até com George Sand
Alguns momentos passou
E sobre filosofia
Amava muito estudar
Ideias positivistas
Lhe faziam meditar
Seu venerável intelecto
Era de se admirar!
Muito à frente do seu tempo
Augusta continuava
Os livros ela escrevia
E nos jornais publicava
Nos problemas persistia
Por igualdade, lutava
Pouco mais de treze livros
Nísia Floresta escreveu
É Opúsculo humanitário
Um brilhante livro seu
Na busca por equidade
Lutou e prevaleceu
A vila do Papary
Que um dia assim foi chamada
No ano quarenta e oito
Uma lei foi promulgada
Em homenagem à filha ilustre
De Nísia foi batizada
Mulher com diversos nomes
E com linda identidade
Muitas paixões e amores
Buscava felicidade
Verdadeiro espelho em vida
Amante da liberdade
São muitos adjetivos
Não pretendo me alongar
Nísia, uma grande mulher
É importante lembrar
Nasceu lá no Papary
O mundo foi conquistar!
Dionísia foi exemplo
De garra, dedicação
Com destreza, autonomia
Coragem e superação
Solucionando problemas
Vencendo a escuridão.
Toda MULHER é inteligente. Sua sabedoria mais visível está no fato de, apesar de todas as lutas e tristezas do cotidiano, um sorriso bailar em seus lábios, mantendo a doçura no olhar. Uma mulher sempre sabe que as maiores vitórias são conquistadas através do AMOR, e não das armas...
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
