Mulher
Não busco entender o mal, apenas quero aprender a me defender dele (Frase de Almany Sol para o Pensador Uol)
O bem e o mal são as primícias que abordam a vida. A intensidade é que determina os sentidos. É a subversão tentando superar a subvenção!
A composição da vida só pode ser harmonizada se as vibrações que a sintoniza forem positivamente sincronizadas. Os desafinos negativos da vida são como melodias mal tocadas, desarranjam o seu ritmo.
Sou poeta contemporâneo, vivo o agora. Se um dia eu morrer, me esqueçam, não poderei me vangloriar com as homenagens póstumas.
As mulheres estão abrindo mão de seu maior trunfo, quando abdicam do direito de se mostrarem frágeis.
RESSUSCITA-ME, Almany Sol
Ressuscita-me...
Ó noites acesas
Me traz as manhãs
Me transporte o vento
ao menos pelo universo.
Pelo imaginativo sol
que inspira a alma
porque sou poeta
rimando cotidianos
pois só isso me cabe
declarar os amores
que de tão servis,
por ele seja a mãe
inesquecível por ser
assim como a terra
que acolhe e enterra
em seu leito materno
por ser eterno e frio
o fim de nossa andadura!
Fazer amor sem fazer sentido, não é se sentir livre, mas sim ser condenado ao acaso momentâneo que vicia!
Almany Sol
Não falo como você fala, mas vejo o mundo como você diz. Ninguém chegará até as nuvens com os pés no chão!
Almany Sol em Pensador Uol
Somente o desprezo a si mesmo e o desespero de se ser, pode fazer uma pessoa viver de "tanto faz". Somente os eloquentes se percebem como prova, de que são capazes de viver suas realidades intrinsecamente.
Almany Sol em Pensador Uol
Sol se Flor,
para viver um novo dia, um novo tempo
que devemos amar as pessoas e os animais
O amor incondicional não ver diferenças.
A vida só tem um sentido. É aquele que atrasa a plenitude e adianta a velhice! - Almany Sol em Pensador Uol
A velocidade da vida contradiz a velocidade da luz. Ser iluminado não significa estar, mas sim compor em sombras o estado de ser foco convergente - Almany Sol em Pensador Uol
Uma criança
Assim foi dito
Para meu lado direito
A meu lado esquerdo
Te quero de volta
Pois se tens que ser minha
Não posso te deixar no caminho
Depois, em outro corpo
Vieste, em meu sonho, a minha esquerda
Para meu lado direito
Aí, se revelou
Minhas luas
Em minha órbita
A girar em minha cabeça
Tão intensa que sufoca
Para, minha respiração
Te conheço há muito
Só havia hibernado
Acordo de um longo sono
Ali está você
Tão linda, como sempre
Tão linda
Tão forte
Minha criança permanece,
Agora num corpo de mulher
Me contas do tempo
Tempo das esperas
Das vidas passadas
das vidas futuras
A mim, só materializa o presente
Quando tempo te quis, não sei
Só sei da tristeza do tempo perdido
Só sei da felicidade em te reencontrar
Só sei do tempo que, na promessa virá
Ivan Madeira
Talvez ela não saiba, mas no dia em que dei rosas vermelhas, eu não tinha tempo, não tinha dinheiro e não tinha a opinião de ninguém, tudo o que eu tinha era a certeza de que ela era a mulher da minha vida. Foi quando eu descobri que eu estava amando...
De : Mim
Para: Deus
O que esperar de alguém que ainda não se conhece, não saber o som da sua voz ou com quem se parece, os seus olhos, cabelos, de que cor é que são ? É magrinha, gordinha, ou corpo violão, é morena, é loira, bonita tem que ser, se der sorte nossos filhos com o pai não vão parecer.
O que importa é a nobreza da pessoa que ela é, que me ame eu tendo um carro, uma moto ou a pé, que me pregue uma peça no 1° de abril, que me ature no outono, no verão, e até no frio.
Que ela seja idiota, seja boba, ciumenta, que ela seja o que quiser, só não seja uma nojenta, uma esnobe, harrogante, tipo essa, baixo astral, que se ilude com curtida numa rede social.
Enfim ...
Que ela seja isso tudo, e mais um pouco se puder, que ela seja uma criança, que ela seja uma mulher, e não existe exagero, da minha parte, namoral, é a mulher da minha vida, da pra ser especial ?!.
ÁMEN.
De: Mim
Para: Deus
Parte 2
Que ela seja preocupada, que ela cure minhas feridas, que ela goste de ver filmes, que ela goste de comidas, que ela seja inteligente, mas que seja do seu jeito, que ela tenha qualidades, que ela tenha seus defeitos, que ela seja imperfeita, mas que Beire a perfeição, que com ela eu perca tempo, e do tempo, a noção, que ela seja uma morena, do cabelo cacheado, que ela seja uma loira, do nariz arrebitado, que ela seja muita alta, que ela seja uma baixinha, que ela seja uma arquiteta, ou uma chefe de cozinha, que ela goste de ouvir música, e a ouça por inteira, que ela seja luanete, que ela seja chicleteira, que ela curta vários reggaes, vários rap's e enfim, que ela curta a bossa nova, curta o Gil e o Jobim, que ela fale vários papos, desse caos do dia a dia, que ela manje do planeta, e da van-filosofia, que ela seja tantas coisas, que ela seja desigual, que ela me dê um amasso, que me dê uma moral, que ela seja uma medrosa, que ela seja uma carente, que me ame na saúde, e me suporte doente, que ela seja tão quietinha, que ela seja tão discreta, que ela fale muito pouco, que ela sente toda certa, que ela roube logo a cena, que ela pire num instante, que ela seja indomável, de sorriso dominante.
Que ela seja essa aí, e mais tarde eu conto resto, o senhor pode arranjar, e por favor, sem ser modesto.
Ámen
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Frases de mulher poderosa que destacam a sua força
