Mulher
E sei que não será surpresa
Se o futuro me trouxer
O passado de volta
Num semblante de mulher
"Cabelos lindos, loiros e compridos, jeito de menina, mulher linda e branquinha.
Essa é ela, a menina bela, serena, meiga, uma donzela.
Quando penso nela, me imagino com ela, nós dois conversando, nos olhando e nos declarando.
O jeito dela é de princesa, no que se diz a sua delicadeza, já o meu é de admirador, porque gosto de contemplar a sua beleza.
Seu jeito de falar é doce, simpatia ela leva dentro de si, delicado é o seu coração, amigos ela tem em toda direção.
Seu sorriso é tão lindo, parece até que o sol está surgindo, sua beleza é extravasante, sua energia positiva quando passa é extremamente radiante."
Por mais que a mulher demore para descobrir a força do amor-próprio que tem, ela sempre descobre e quando o descobre, ele tem o efeito de atrair a sua atenção para as sua força, coragem, qualidades e potencialidades que permaneceram adormecidas, na sua ausência, às vezes, por muitos anos, sob à sombra repressora de algum olhar tóxico e doente.
Ter sido abusada e não ter tido apoio dessa mulher, que era a mãe adotiva, fez com que ela se sentisse culpada e rejeitada. O que explica muito do comportamento que desenvolveu. Tem tantos problemas com os homens, disfarçado de muito interesse. Envolta em prostituição e agora cenas para adultos.
A mulher sempre veste uma roupa,
Ou usa uma máscara!
Que não lhe cabe e nem convém!
Isso que a torna maligna!
Tragada pelo mal,
Torna-se vulgar, insana
Mesquinha e infeliz.
Acorda mulherada!
Mulher menina;
Uma deusa de cujo produto de lapidação é complexo;
Uma fusão metafísica são os teus passos;
Enigmáticos são o teu falar e ser;
Mulher menina, que o teu choro nunca seja antecedido pela tristeza, mas sim por infinitude de alegrias;
In, mulher semente Mãe
Round 6 nos ensina que a vingança de uma mulher rejeitada é absurda, nunca devemos depositar toda nossa confiança em alguém, o tempo passa rápido, a ganância pode nos conduzir ao erro, pessoas não são eternas, as vezes pode ser tarde demais, nem todo dinheiro compra a felicidade!
Deixe o seu reflexo proliferar beleza
Permita-se que as experiências te faça mulher
Colha no fundo do seu coração a sua alto estima
Que o seu empoderamento saberá bem o que quer;
A mulher nunca é uma só, existem várias dela sobreposta em diferentes planos e épocas da sua vida. Estão todas ali, mas é impossível enxergar todas de uma só vez.
Uma mulher desconfiada, faz verdadeiros levantamentos geológicos e busca fundo elementos que embasem a sua desconfiança.
Venho de um reino estranho,
venho de uma ilha iluminada,
venho dos olhos de uma mulher.
Desço pelo dia pesadamente.
Música perdida me acompanha.
Uma pupila carregadora de frutas
adentra no que vê.
Minha fortaleza,
minha última linha,
minha fronteira com o vazio
caiu hoje.
A Mulher
A Mulher é um Ser inexpugnável — a faculdade de conhecer e de compreender é superior à do Homem. Possui uma percetibilidade natural, consegue notar através dos sentidos, gestos ou silêncios que gravitam no seu espaço físico — e denotem tristeza — descalcifica-os com a sua exímia sensibilidade. A Mulher cumpre com inteligência uma incumbência profissional ou social — fá-la apaixonadamente, recorrendo à sua natureza intuitiva e à sua inata perseverança. Quando a Mulher chora, comovem-se todos os mares; e quando está combalida emocionalmente, serve-se da sua congénita potência de fénix, produzida pela epidérmica combustão feminina e ergue-se magistralmente para o mundo. A Mulher é poesia em noites frias, sístole e diástole nas linhas da vida, arrebol ao entardecer e canção ao luar. O cérebro feminino é composto por dois hemisférios: inteligência e romantismo. A Mulher não pode ser enjaulada por obsoletos costumes, evapora-se, ou desidrata-se na própria alma. A Mulher gosta de apoio nas horas impróprias, expressa-se com o olhar, consegue desacidificar os nossos silêncios, e carinhosamente mordoma-nos quando estamos com gripe. A Mulher sabe: amar, beijar, acarinhar o ego, preliminar e sobejamente copular com a alma. A Mulher é mãe, consegue trazer ao mundo o seu próprio mundo. A Mulher é teoria que passa à prática, é complicada como uma equação — apenas quem consegue decifrar a intelectualidade feminina a consegue resolver — raciocínio dedutivo das relações. — Sou filógino — sei que a Mulher é a anatomia do poema. Pulsa ao ritmo do universo: é uma adulta que nunca se extravia da infância.
Em suma, a Mulher é a evolução da espécie, o Homem a espécie.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Frases de mulher poderosa que destacam a sua força
