Mulher
Uma mulher não é designada por:
Cor de pele ou cabelo
Pelo tamanho das pernas ou por ser latona
Mais sim pelo caracter
e comportamento
Doce Criança
Segredos da juventude
És agora uma mulher
Desabrochando para a vida
Tal qual a rosa
Que desabrocha para o Jaardim
Quantos segredos existe
Mais que isto
Acalantos de uma tarde sombria
O barulho da chuva
Caindo lá fora
Como lagrimas de felicidade
Neste momento solene
Te abraço
Te prendo junto a mim
Te envolvo
Tal qual bicho da seda
E com gestos simples
Com muito carinho
te faço minha
minha, minha, Mulher
DOCE LEMBRANÇA
QUE ME FAZ CHORAR
QUANDO LEMBRO DE VOCÊ
E NÃO POSSO FAZER NADA
POIS O PASSADO NÃO VOLTA JAMAIS
NEM TÃO POUCO TIRA-LA
DO SONO PROFUNDO
QUE É A MORTE
Se algumas mulheres soubessem o poder que tem uma mulher inteligênte, elas fechariam mais as pernas e abririam mais a mente.
Mulher África
Como é lindo o seu corpo decorado de luz
o seu andar inspirado no vento
que arrasta o homem junto às suas vontades
loucas e dominantes
Mulher escura
que místico é a sua pele
que embala a África de cabeça aos pés
Mulher de vontades
vontades estas pejadas de amor
obscuro pela capulana
enrolada na cabeça cheia de flores
Mulher negra
mulher linda e corajosa.
mulher dos meus sonhos
o sonho de África.
3
Arriscar!
Até que é bom um até breve
se valorizar como mulher
é mais feliz quem se atreve
do que ser uma qualquer
melhor deixar que a onda leve
do que nadar contra a maré.
quando nós morremos,nos ausentamos da vida,e a nossa alma encárna-se pelo ventre de uma mulher consebida, e tornámo-nos a viver.
Ana Carolina, aquela mulher que muda qualquer pensamento, aquela mulher que muda a vida de pessoas, aquela mulher que quando chega aonde chega encanta todo mundo ao seu redor, aquela mulher que muitas dariam tudo para ter apenas um abraço dela, ou menos que isso um olhar. Sim, ela é perfeita pelo menos pra mim, e nem julgue o que eu digo "Não existe pessoa perfeita" pra mim existe sim e ela é, até porque pra quem ama a pessoa que é amada sempre é perfeita mesmo com qualquer defeito, ela é aquela mulher que com um olhar conquista o Mundo, conquista as pessoas maduras. Não é tão fácil esquecer alguém assim, não que eu queira esquecer, porque eu gosto desse amor de fã, eu amo ser fã. Já te falaram que entre tantas mulheres do Mundo você é a mais disputada? Pois é isso não é mentira! "Eu já sei bem aonde vou, mas agora eu vou" Eu vou mesmo em qualquer lugar onde você esteja por seu sorriso, por seu olhar, por suas palavras, por você! Eu sei, que sou uma simples garota apaixonada por uma cantora "Mas pra mim você não é simples, é aquela Cantora! A cantora que não precisa falar coisas feias, porque apenas com sua voz conquista o seu público" Aquela cantora que mesmo com muito dinheiro eu amaria mesmo se fosse pobre, mesmo se não tivesse onde morar, porque você me conquistou com apenas uma música "10 Minutos" foi essa a primeira música que ouvi sua, e por ela que me apaixonei completamente, ser fã é muito mais que dizer "Eu te amo" <3
Mulher, teus cabelos longos e negros se enosaram nos fios de minha alma, corromperam meu ser, devoraram minhas carnes. Agora que nada de mim resta senão apenas o eterno admirar, fico sozinho a perguntar: O que seria de mim se ela tentasse, e se gostasse e se ficasse?
Ela é a mulher que você não vê.
Ela sai sorrindo, maquiada, esbelte, bem arrumada, perfumada, bem educada, elegante sob o seu salto, mas não a veja só por isso, veja-a por outro ângulo. Ela é de parar o trânsito, mas se a visse de verdade, por inteira, pararia até seus sonhos. Ela é requintada, doce e de palavras eloquentes. Ela é simples andando de meia furada à noite, mas requintada à mesa, sob todas as etiquetas. Ela é independente e de ti só precisará de amor. Ela é trabalhadora e não precisará do seu dinheiro. Ela é inteligente e formou-se, especializou-se e sabe a carreira que quer buscar. Ela se joga e só depois vê onde pode cair. Ela arrisca e só depois vê o que pode acontecer. Ela assume o risco, as rédeas e se bobear assume o controle e te conduz. Ela bravamente se arrisca todos os dias vivendo o que ela sempre sonhou ser. Ela te conforta, mas também te cobra. Ela ensina, mas é humilde e também aprende. Ela tem coragem, ousadia, sofre muito, mas sorri ainda mais. Pode até ter caído, quebrado a cara, sofrido, mas ela é, sim ela é, muito mais que um rosto, um corpo, um beijo, ela é um conjunto perfeito. Ela chora uma noite inteira, ela sofreu uma vida inteira, mas pela manhã ela sai sorrindo e você só vê aquele brilho e a julga prepotente sem saber tudo o que ela teve que fazer para poder sorrir novamente. Nunca julgue uma mulher por apenas o que você vê, pois essa é a menor parte da beleza que ela pode te oferecer.
ESQUINAS
Olhos de gato, mãos de fada, sonhos de mulher.
Ela caminha sozinha a espera de um futuro qualquer.
Qualquer dia, qualquer encontro, qualquer beijo. Aquele beijo.
Na rua, as gotas de chuva caem silenciosas e solitárias. E ela segue seu caminho, paciente, única, a espera.
A espera de olhos como os seus, olhos de gato, fulminantes, e a mão de um anjo com sonhos de homem, não qualquer homem, nem um para qualquer encontro. Aquele homem, aquele beijo.
E ele segue seu caminho, paciente, único, a espera. As gotas de chuva caem silenciosas e solitárias sobre ele também. Na mesma cidade, mesma realidade, mesmo desejo.
Na outra esquina.
Mulher ser que nos levar a sonhar com o que existe de sentimentos, mais singelos, pois é mãe, amiga e amante....
A mulher já nasce guerreira, pois sempre esta pronta a defender os seus amores, quer seja materno, fraterno ou seu amado....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp