Mulher
~ Dia 08 De Março - Dia Internacional Da Mulher
A Mulher Como Centro De Universalização Poética
A mulher como centro de universalização poética é aquela que tem nome e também sobrenome, é a que têm deveres e também têm direitos, é a que chora, é a que ri, é a que caí e levanta, é a que é mãe, e por muitas vezes é também pai, é a filha, é a irmã, é a tia, é a avó...
... A todas às mulheres, os mais estimáveis aplausos !!!
Meninas !... Moças !... Senhoras...!
Solteiras !... Concubinas !... Casadas...!
A mulher doméstica, a mulher professora, a mulher agricultora, a mulher artista, a mulher escritora, a mulher motorista, a mulher atleta, a mulher ambulante, a mulher empresária, a mulher comerciária, a mulher chefe, a mulher empreendedora... A profissional mulher, sem distinção de raça, credo e ideologia.
A mulher plenamente emancipada !
A mulher amorosa, a mulher sábia, a mulher proativa, a mulher eleitora, a mulher eleita, a mulher liderança, a mulher política, a mulher politizada, a mulher empoderada... A Mulher Universo !!!
A mulher em beleza, elegância e sensualidade, a mulher em versos e sinfonia... A mulher que encanta...
A mulher em casa, na rua ou no trabalho... Em essência mulher...!
A mulher amada... Amante... Apaixonada...
A mulher urbana, a mulher rural !
A mulher singular, a mulher plural !
A mulher alimento, mas também canibal !
A mulher intrinsecamente maniqueísta !
A mulher feminina, a mulher feminista !
A mulher em compleição...!
A mulher de uniforme, de vestido, de calça, de saia, de short e camiseta, calcinha e sutiã, a mulher de biquínis... A mulher em pele e pensamento... A mulher em alma e sentimento...!
A mulher em formas aos olhos de quem se tem a admirá-la...
Magra... Gorda...
Negra... Branca...
Baixa... Alta...
Categoricamente mulher
Poeticamente MULHER !!!
Mulher que pratica leitura é uma mulher sábia, culta, empoderada, não se deixa enganar, é imanipulável, tudo está no seu controle. Mulher que lê, impacta!
Luz, câmera e ação...
A vida é um estradão
Caminho como eu quiser
Sou o meu próprio guião
Deste estandarte mulher
Da vida não levo nada
Sei que deixo tudo aqui
Cá viro alma abandonada
Lá viro pó de fada
Tecelã do existir
Mas mulher, sempre mulher
Palco, vida, procissão
Berço de novo ser
Luz, câmera e ação...
☆Haredita Angel
31-10.2017-Facebook
Perguntada por uma amiga se sou ciumenta. - Não sou ciumenta! - contudo, tenho precauções com a mulher feia, essa é um perigo! - A mulher bonita não me preocupa! - essa é dificil de pilotar....quando vires um homem com uma mulher bonita, admire!!! e, saiba que ele é muito macho! kkkkkkkkkk
☆Hare
(14.04.13-facebook-Socorro Oliveira Vieira)
Mulheres Com Asas De Falcão
As mulheres com asas de falcão
entoam hinos ao anoitecer,
vestem-se de organza e caxemira
despindo a alma sorrindo
perante os dentes assassinos das hienas.
Elas cuidam, acolhem, mimam
e choram às escondidas
toda a dor das ausências
peregrinando gargalhadas, inventando estórias
para seus filhos
os delas, e os que a vida lhes concedeu.
As mulheres com asas de falcão
esquecem seus soberbos corpos
em prol de um Amor maior
e sorrindo, continuam chorando em segredo
no silêncio de seus quartos fantásticos
de rubras rosas, rubis e frescas açucenas.
E antes de voarem rumo ao infinito
deixam suas vestes pelo chão do tempo
na doçura que teimam em guardar,
meninas, mulheres com rostos de quimera
sobreviventes ao desdém.
Tome a beleza da rosa vermelha e junte a seguir: o perfume de todas as flores, o gosto do mel, a cor do sapoti, a ternura de um afago, a pureza do amor fraterno, a envolvência da neblina, o frescor da brisa, a fidelidade do cão, a inocência da criança, a aderência do visgo, a humildade da violeta, e adicione depois:
O calor do sol, o veneno da cascavel, a violência de um coice, a astúcia de uma raposa, a traição de Judas, a instabilidade do tempo, a indolência da preguiça, a intranquilidade de um peixe, a atração de um ímã e o choro da carpideira.
Misture bem, acrescente futilidade a seu gosto pulverizando amor e carinho e deixe a massa em repouso durante vinte anos. Passado o tempo, use em pequenas doses, com muita, muita cautela: é a ex-mulher.
Seria perfeito se pudéssemos hibernar durante a TPM, antes uma mulher dormindo do que uma ursa acordada.
gente coloquei 'VOCÊ É LINDO' pra mulher do google falar pra mim e agora ela não para de rir...onde aperto aqui?
Prometo não te fazer a mulher mais feliz do mundo, mas prometo te fazer feliz do jeito que você merece ser.
Hoje em dia esse papo de princesa já deu, ser maloqueira é só modinha. Mulher de verdade não precisa seguir tudo oque é clichê, meu bem !
A bela mulher que espontaneamente eterniza um beijo, beijo que é símbolo de amor por toda a terra, amor que é espelho da alma e que de tão intenso preenche todo o universo.
MENINO BOBO
Menino bobo
Que não me quer !
Sou pura essência
De uma mulher
As minhas curvas
em suas mãos
fariam estragos
no coração!
Meu beijo quente
com a boca molhada
seriam delírios
na madrugada!
A pele macia
que meu corpo tem
te arrepiaria
no vai e vem !
O meu olhar
tão sedutor ,
te mataria
de tanto amor .
Minhas mãos curiosas
e tão ligeiras
brincariam em ti
de fazer bobeiras
A minha língua
sempre atrevida ,
seria o sonho
de sua vida !
Menino bobo
vim te avisar ,
se me perder
vai lamentar !
Um brinquedo,seja a mulher,puro e delicado,semelhante à pedra preciosa,iluminada pelas virtudes de um mundo que ainda não nasceu.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Frases de mulher poderosa que destacam a sua força
