Mude teus Conceitos
Antes de insistirmos em julgar os outros, vamos lembrar que temos também cada qual o nosso defeito, vamos tratar o defeito alheio como tratamos os nossos?! e vejamos também as qualidades, analizando conscientemente se pesa mais que os defeitos; então?
..hora de revermos os valores taxados.
"Tratava-se, no fim de contas, mais uma vez, do conceito de liberdade, honrado em abstrato, normalmente, pelos intelectuais, no individualismo que os aperta, na solidão do trabalho que executam, no valor desmedido que transferem ao resultado desse trabalho, na vaidade que, por isso mesmo, os atormenta"
A FÚRIA DE CALIBÃ - pág. 190
Acredito que
ninguém mais está dando o valor real
à vida!
Que é viver o amor em sua plenitude!
A vida vai se perdendo em meio a vaidades
e alguns esquecem o que vieram fazer aqui,
de verdade!
Precisamos rever nossos conceitos
da real beleza da vida,
sua simplicidade no viver em harmonia,
com tudo e com todos!
Para ser feliz, o homem não necessita se afogar no puritanismo. Antes precisa saber o que é pureza e livrar-se de falsos conceitos.
Homem não dá ouvido as queixas que mulher de amigo faz.
Se der esta sujeito a perder o amigo ou morrer.
A Vida , Uma Benção que devemos aproveitar ou uma maldição que deve ser carregada até a morte. Sortudos podem ser quem estão vivos, mas, sortudos podem ser quem estão mortos
É possível que as imagens de um fotógrafo sejam apenas sua poesia. É possível. Um mundo de possibilidades que só ele veja. Sim! É possível. Também é possível que seja seu trabalho, outros encontre nele seus caminhos, suas possibilidades, negócios, mensagens. É possível, tudo é possível ao olhar do fotógrafo. Por isto, seguir acreditando é a meta de quem tem planos do impossível ao possível no universo conceitual da fotografia.
Não fotografo beleza e sim a estética das relações e elas não são a mesma coisa. Pra mim, a estética é a forma como alguém quer apresentar a elegância da relação na diversidade. A beleza é uma nuance, um detalhe que busca representar a estética agradável.
Sinto que a melhor parte em retratar pessoas, é descobrir seus momentos essenciais nos contextos em que eles acontecem e claro, estar pronto para eles.
A realização de um fotógrafo também não é a mesma de todos, senão sua constante busca da cena perfeita que nem sabe se existe.
Se na infância dedicado-nos com muita seriedade à primeira compreensão intuitiva das coisas, a educação esforça-se para nos transmitir CONCEITOS. Mas os conceitos não nos fornecem a verdadeira essência das coisas; esta, ou seja, o conteúdo profundo e autêntico de tudo o nosso conhecimento, reside antes na concepção INTUITIVA do mundo. Tal concepção, no entanto, só pode ser adquirida por nós, e de maneira alguma nos poderia ser ENSINADA. Donde resulta que o nosso valor, seja ele moral ou intelectual, não nos chega de fora, mas procede da profundeza do nosso ser, e nenhuma das artes pedagógicas pode transformar um simplório de nascimento num pensando: nunca! Simplório ao nascer, simplório ao morrer.
Sim, nos últimos dias precisei me tornar oq talvez nunca fui INTROSPECTIVA.
E talvez muitos não tenham nem percebido.
Precisava de um tempo para me analisar, me alinhar, me entender.
Tenho buscado me conhecer mais, me cuidar fisicamente e mentalmente.
Senti meu corpo cansado e as dores do stress causado pelos dias.
Sinto que estou em um longo processo de reabilitação, tentando cuidar de mim.
Descobri que não posso oferecer a ninguém nada a mais do quê ofereço a mim mesma.
Se quero dar amor, preciso me amar
Se quero cuidar, preciso me cuidar
Se quero dar atenção, preciso me dar atenção.
Os dias estão passando rápido e tudo parecendo superficial em um momento onde precisamos de soliedariedade que infelizmente encontramos em poucas pessoas.
Cada um olhando para o próprio umbigo , disputando atenção, se colocando como melhor, não reconhecendo o melhor de ninguém.
Pessoas frustradas que só sabem apontar e não se colocam no lugar do próximo.
Quanta hipocrisia, quanta falta de amor.
Vejo que na minha vida inteira me dediquei a tudo e a todos.
Sempre dei o melhor de mim para os outros seja no trabalho, amizades, família...
Mas onde eu me colocava?
Sempre por último , deixando-me para depois.
Esses últimos dias de introspecção tem me mostrado o quanto posso ser melhor, o quanto mereço as melhores coisas, amizades , amores...
Ah como sou mais do quê muitos imaginam.
Um dia de cada vez....
Buscando a minha melhor versão.
Me redescobrindo a cada dia.
Para poder dar o melhor de mim a quem merecer.
Descobri que sou a minha prioridade.
Admiro quem já tem esse entendimento e não precisou passar por decepções, perdas, cansaço para se colocar como prioridade.
Eu estou caminhando e aprendendo a ser assim a cada dia.
A mesma ainda, porém pesando outros valores.
"Nem tudo o que se aprende
é útil pra vida inteira;
De tempos em tempos,
reveja seus conceitos,
reavalie seus valores."