Mudaram
A região nordeste do Brasil; praias, metrópoles, políticos que mudaram o País, célebres escritores e pensadores, etc, etc. Não entendo como os preconceituosos não veem isso.
E um dia você passa a ver o mundo de um jeito diferente.
Talvez não seja os outros que mudaram, e sim você quem mudou.
Você esperava que o mundo mudasse, e então percebe que se você não mudar, as coisas não mudam por conta própria.
Se você não tentar, nunca vai conseguir.
Agora as coisas mudaram. Você mudou, eu mudei e é hora de seguir em frente. Então, você continuou duvidando que eu entenderia o que você quis dizer quando disse que precisava de espaço. Bom, eu entendo mesmo. Eu tenho mais algumas razões e outras propostas para a minha vida e eu estou pronta para ter o meu próprio espaço, nós dois merecemos isso. Algo real.”
Percebamos que por gerações temos mudado em tudo, assim como coisas que mudaram por nossa causa, me pergunto: Se mudar fosse agradável ao Homem ele não mudaria todo o tempo, então a metamorfose da lagarta é preciso, mas quem disse que a borboleta será melhor?
Te ver de longe é tão estranho, agora sim, tenho certeza que as coisas não mudaram só por fora como por dentro também.
Sinto tanta falta daquelas conversar, de ver o sábado torna-se domingo ao seu lado.
Sinto falta do seu abraço que me cobria e tornava-se meu refúgio, sinto falta de você salvar meus dias.
Sinto até falta das vezes que sempre chovia ao te ver. Talvez porque aquele momento era raro de acontecer.
Sinto falta do que você sempre foi pra mim, e ainda é.
Lembro-me de você sair correndo de casa e tentar chegar a tempo de montar meu coração que estava em milhares de pedaços.
Eu lembro de cada detalhe, de cada sentimento que entreguei a você e que guarde pra você.
Você é meu tesouro.
Por isso sempre me lembro de você, meu querido.
Por que o mundo mudou tanto?
Não foi o mundo que mudou, foram as pessoas que o mudaram, acredite, tem diferença. Tudo que vemos hoje é consequência da nossa irresponsabilidade, então, acostume-se, ainda vai piorar muito antes de melhorar.
Duas tangentes iguais até o ponto que se permitiram mudar, ou que não mudaram. Pessoalmente, percebo que apenas uma mudou, enquanto a outra se conservou intacta até nas maiores tempestades da vida. Aonde encaixar as lembranças remotas e recentes sem ao menos sentir um vazio que seja, por não ter feito acontecer, por não ter feito ... apenas viver ? Eu reclamo da vida, do todo, de tudo, somente por ter deixado passar, e ter deixado de somar .Subtraí das esquinas dos meus pensamentos, vontades, anseios e até pesadelos. Me entorpeci, me deixei esquecer, para menos sofrer. Sem sucesso, perdendo já as vezes de reclamar dos revezes. Eu queria somente acreditar e parar de sonhar ... sabe, acontecer. Eu poderia ser uma cega ou me fazer de uma só pra não te encontrar. Tenho criado várias barreiras anti-vulnerabilidade, obstáculos para tornar mais difícil o sucesso das tuas investidas e tenho tido bons resultados. A cada noite, eu traço rotas de fuga, planos para te despistar e penso em novos esconderijos. Recuo, a longo prazo, de nossa guerra particular, não cogito a idéia de contra-atacar. Somos o passado e o futuro eqüidistantes, como sombras de um mesmo corpo. Contra a luz, semelhante essência. Somos ângulos iguais, em alturas diferentes e ainda, a mesma estatura de alma com pensamentos distintos. Edificadas pela atuação do tempo, da distância, e da linearidade da vida. Uma de nós ficara estacionada em lembranças, e esquecida por vezes reduzidas; enquanto a outra continua seguindo adepta a novas mudanças, munida de instabilidade. Como é viver sem lembrar?
As sociedades humanas sempre evoluíram, sempre mudaram e constantemente estão em processo de evolução, assim como se faz necessitar o homem social. Porém, sempre foi e ainda é rotina o empenho de grupos na permanência e crescimento da desigualdade entre os homens sociais. Desigualdade essa sempre combatida por outros grupos que vêem e vivem no meio da maioria destes sociais. Feliz pela perseverança e esperança do grupo que luta pela igualdade dos homens sociais que todos socialmente somos, até mesmo aqueles que lutam contra essa igualdade.
Estranho como as coisas mudam e mudaram... Olha que ironia do destino... Ontem era vc, hoje não é mais.... Era de se esperar... Como diz Marília Mendonça... Amante não tem lar... Novos ares, novos amores, e eu como sempre... Continuo quebrando a cara.... E assim caminha a humanidade....
O silêncio,a fala e o grito já mudaram muitas histórias.Tem horas que devemos calar,mas existem horas que a fala e o grito são a única solução.Por isso,aprenda a calar,falar e a gritar na hora certa.
O que parece é que as pessoas trocaram mudaram por inversão de valores pensado em ganhar algum benefício, pelo que vejo estão colhendo uma safra de decadência atrasado a evolução moral.
O mundo está diferente de fato, as prioridades mudaram, o hoje tem outra definição, nem se compara com
o que havia no passado, a vida segue, mas de um jeito desesperado, pessoas passando por cima das outras em busca de riqueza, de ser entre todos, o mais descolado...
Não nos preocupamos mais com quem está ao nosso lado, as tradições estão ficando apenas no passado, o que antes era belo, hoje é fora de moda, algo ultrapassado...
Talvez o amor também seja por nós abandonado, deixado de lado e substituído por algo de maior valor monetário...
Os bons sentimentos estão sendo extintos, o que antes era importante, hoje nem é citado, estamos morrendo e nem sequer percebemos, o que fazemos de errado virá ao encontro de nós mesmos, pois o que jogamos ao universo, de volta será arremessado...
Sei que é um texto forte, mas é a verdade que falo, para amenizar este sentimento maltratado, digo que sigo na contramão do que foi citado, pois enquanto muitas pessoas desejam e procuram a guerra de forma desesperada, eu apenas quero bons amigos e a família reunida ao redor de uma mesa bem farta, uma boa carne assada, mas de preferência, acompanhada com uma bela cerveja gelada!
Quatro almas de repente
Mudam um Mundo inteiro
Mudaram-no tão profundamente
E tanto para melhor
Que chego a pensar
Que a História poderia
Ter parado alí
Não conheci nada e nem ninguém
Que resumisse tão bem
Aquilo que minh'alma desejava ouvir
Mas o tempo não parou
Assim como não morreu
e jamais haverá de morrer
O meu querido e amado
Bom e velho Rock'n Roll
Duas dessas almas
Hojem transformam em festa
As calmas tardes celestes
E cá neste mundo é tarde
Pra quem não viveu pra vê-los
As duas almas restantes
Dividem-se em quatro
Pelas quartas partes do Mundo
Nunca mais, em momento algum
Houve melodias
Que me tocassem tão fundo a alma
Se eu pudesse escolher um presente
Pediria a Deus somente
Em algum dia de algum domingo
Poder me sentar e passar algum tempo
Cantando junto com Paul e Ringo.
Nunca imaginei que nós chegaríamos tão longe. Tanto tempo se passou, nossas vidas mudaram tanto. Mas, por alguns motivos, nós ainda estamos juntos. Esses motivos são amor, companheirismo, sintonia e compreensão. Se conseguimos chegar aqui, com tantos obstáculos, como a nossa falta de maturidade na adolescência, eu tenho certeza que ainda vamos passar muito mais tempo juntos. Não é que você me completa, mas é que ao seu lado eu cresço, aprendo, ensino e amo de verdade. Construí minha vida mas sem deixar você de lado, pelo contrário, você está incluindo em todos meus planos. Só tenho a agradecer, e pedir para que você continue aqui, para minha vida continuar tendo graça. Meu bem, saiba que tudo é mais fácil quando você está aqui. Não preciso de muito quando estou ao seu lado, preciso apenas da sua presença.
eu sempre quis ir embora
mas o tempo passou
tantas pessoas se mudaram
e eu continuei no mesmo lugar.
❝ ...E de repente tudo mudou.
A vida mudou, as pessoas mudaram,
o estilo de vida mudou, o jeito de olhar
a vida mudou. Veio a saudade do abraço
apertado, do beijo demorado, das conversas
ao ar livre, do aperto de mão e até mesmo
um cutucão. Nada será como antes, temos
que nos adaptar. Mas de uma coisa eu tenho certeza,
quero ser feliz hoje, quero amar hoje, porque
amanhã tudo pode mudar. O futuro é incerto...
Então viva o hoje. ..❞
----- Poetisa Eliana Angel Wolf
Água-panada,
cura de antigamente,
Os tempos mudaram,
temos os doutores
preparados para cuidar
da nossa gente sempre
quando cai doente.
- Relacionados
- Mudaram as Estações
