Mudança de Comportamento
Muitos conseguem mudar comportamentos superficiais, mas poucos buscam mudar os comportamentos que resultam de reflexões e trabalho interno.
INFÂNCIA MODERNA
Estamos vivendo em temos de inovação tecnológica e mudanças de comportamento do ser humano.
A comunicação pessoal está cada vez mais desaparecendo e sendo substituída por mensagens em celulares, onde muitas são apenas copiadas de alguém ou de algum site.
As crianças são colocadas diante de várias informações e objetos que as envolvem em um mundo artificial e dominador de suas mentes.
Toda aquela criatividade, onde cada uma vai se descobrindo e se inventando, não existe mais. Estão virando copiadoras em mentes dominadas pela era digital.
Exemplos não faltam no dia a dia como:
Irmãos e amigos que estão do lado um do outro, mas que não conseguem fazer um diálogo sem que falem ao celular,
Pais e filhos que não conseguem fazer uma refeição juntos e desfrutarem do momento especial, apenas por estarem conectados a internet.
A tecnologia deveria ser um auxílio para melhoria da humanidade, mas só tem destruído amizades e famílias.
A tecnologia é boa? Sem dúvidas alguma! mas se não aprendermos a conciliar-la a vida pessoal, seremos escravos virtuais e esqueceremos que somos seres humanos.
Perderemos nossos princípios e a essência da vida e do amor.
Mudanças que vão permanecer nunca acontecerão através da mudança apenas do comportamento. Mu-danças que permanecem acontecem quando não nos limitamos as mudanças do comportamento, mas vamos até a atitude do coração, e então vamos olhar a atitude do coração que está por detrás da atitude do comportamento.
A mudança de comportamentos é sinonimo de que realmente se está aprendendo das circunstancias da vida!
Para mudar um comportamento em sua vida, primeiro você
precisa abrir a mente, pensar fora da caixa, pensar positivo,acreditar na mudança interna e logo na sequência fazer por onde.
Não aceitarmos as mudanças de conceitos, posturas e comportamentos os quais somam de forma positiva na proposta de vida daqueles que convivem conosco é achar que estes tem obrigação eterna de nos fazer companhia na nossa permanente irredutibilidade.
Preocupe-se em mudar seus comportamentos, só assim, conseguirá mudanças no comportamento do outro com você.
O que a psicologia propõe é ir além de uma mudança ensaiada de comportamento.
O que propomos é um questionamento da palavra e do ato, uma liberação das amarras do existir, para uma construção e reconstrução de sentido.
Se você quer que as situações em sua vida melhorem, primeiro você precisa mudar seus comportamentos e atitudes diante da vida, porque a vida só nos retribui de acordo com o que fazemos.
Nossa vida é um reflexo de nossas atitudes.
O obstáculo que o brasileiro encontra frente a necessidade de mudança de comportamento no que tange a prática do chamado "jeitinho" é a sua própria consciência. Enquanto ela não estiver totalmente humanizada a pessoa não avança, não sai do lugar, não perde os maus hábitos.
Só conseguiremos mudar nossos comportamentos, se mudarmos a nossa maneira de pensar. Os pensamentos padronizados e limitadores impedem o nosso crescimento. Liberte-se deles.
Mudar um comportamento é questão de decisão e disciplina.Novos comportamentos geram novas crenças e novas crenças te permitem enxergar o mundo de uma forma diferente.
