Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras

⁠Basta uma atitude...e você muda tudo, ou nada na tua vida.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠O tempo e a vida

Não peça a ninguém para mudar, pois não se muda algo em constante mudança, todos nós a cada instante mudamos nossa forma de ver e agir diante das situações que a vida nos apresenta.
Não diga ao outro o que fazer, pois ele não faria nada do que fosse pedido direito, por não saber usar a mesma formula que você, peça-o que te ajude, e na ajuda ele contigo aprenderá.
Não diga ao outro que ele errou, pois de seus erros tem consciência e sabe que é pelas consequências danosas ou não de seus atos, que terá de lutar para não mais errar, mas se acaso consciência ainda não tiver, no dia que ela se fizer, saberá conserta-los.
Não julgue, ou critique, atitudes alheias, apenas deixe-os seguir cada qual com seu destino, seu rumo e direção, pois certamente ele caminha para algum lugar.
Não sinta pena e nem se vitimize, não se assuste e nem cause pânico, e nem se sinta culpado caso perceba ter sido enérgico demais.
Diante de um julgamento errôneo, ou atitude intempestiva, saiba que todos temos em nosso destino uma marca de vida, e essa marca, certamente foram todas riscadas por nós mesmos, não sabemos se hoje ou em outrora.
Saibamos que ninguém é demasiadamente forte para superar todos obstáculos, e nem tão fraco ao ponto de desistir de continuar a aceitar seu destino sem interrompe-lo, então não sinta pena de ti nem de ninguém, apenas olhe o outro como alguém normal, que sofre as dores da vida e sobrevive como você, pois o tempo não para, e esse mesmo tempo é o remédio para todas as dores que por ventura sofrermos ou fizermos sofrer..

Inserida por Isalandinha

⁠A crise econômica para muitos é algo assustador e para poucos é a oportunidade de mudar de vida.

Inserida por DaniloSFerreira

⁠A educação têm a capacidade de mudar a vida pra melhor. Faça dela sua aliada!

Inserida por RangelCRodrigues

⁠Buscando mudar a minha vida, certamente posso mudar também a vida daqueles que vivem no meu entorno. Se não for para ser assim, a vida se torna insípida.

Inserida por Eraldocunha

A vida é um ciclo, onde só você pode mudar e aceitar seu destinos.
Quanto mais você renegar ela mais difícil alcançará sua vitória.

Inserida por Fnd

Você está preparado para as mudanças necessárias na sua vida?
Acredito que muitas pessoas responderão que sim, que estão preparadas ou que querem mudanças em suas vidas.
Porém, na prática, grande parte das pessoas são letárgicas quando o assunto é a mudança de seus hábitos.
Uma das causas desta lentidão, é que nós, confortamo-nos rapidamente com a atual condição em que estamos, ou seja, acostumamos a viver em uma falsa zona de conforto, na qual nos mantém prisioneiros de nós mesmos.
Somos repetidores dos hábitos de ontem, por isso, ficamos presos ao passado e não conseguimos mudar com facilidade, nossas ações.
A mola propulsora de todas as mudanças está em você. Somente você será capaz de dar um passo mais além, somente você será capaz de dar esse impulso em sua vida.
Pense no objetivo, crie metas, estabeleça um compromisso maior com você mesmo, aceite o sacrifício, não abaixe a cabeça, não esmoreça diante das dificuldades, não desanime ante as adversidades, não se pegue em comentários ou discussões infrutíferos e pejorativos que só trazem discórdia e desconfiança.
Se você se apega as coisas ruins, essas coisas, pesarão em sua vida, arrastando-lhe a sua evolução.
Se liberte dessas amarras, estabeleça algo positivo, experimente o novo.
A própria natureza ensina a renovação, todo amanhecer traz um novo dia, sepultando o dia anterior.
Pense e reflita.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.

Inserida por Massako

Se você ficar parado ,ou de mal com a vida,nada muda,nada acontece.
E preciso tomar as rédeas da nossa vida nas nossas mãos.
Tenha foco,acredite que você tem um poder renovador que modifica o que precisa ser mudado. Aja.
Confie,acredite,entregue, agradeça e viva!

Inserida por lilian_freire_bechi

"Entregue sua vida para Jesus ser Senhor, isso muda tudo!"

Inserida por DarciLourencao

Não fique cobrando mudança dos que lhe cercam na vida.
Não se entristeça, nem se lamente por não corresponderem às suas expectativas. Isso é normal neste mundo.
Observe, aprenda, aplique em si todo o aprendizado, e não insista em mudar as pessoas ao seu lado. Você só muda a si mesmo(a).
Não tem como mudar quem não quer ser mudado, mas tem como escolher quem caminha ao seu lado.

Inserida por fernando_vieira_filho

te amo
Palavra simples mais que tem o potencial
De muda a vida
Não deixe o amor acaba dentro de vc mesmo
Cultive seu coração dia a dia após sem ele
Vc não será feliz e nem capaz de vencer nada na vida pois nosso Deus é o amor ❤️

Inserida por william_raimundo

A turbulência acontece para que
possamos ficar atentos às
constantes mudanças no ciclo da vida!

Inserida por ValMoni

Como queres
Mudar de vida
Se não mudas
De atitudes

Inserida por larissa_amaro

O ser humano, somente por si, não tem novidade de vida, sempre se repete e se copia. Só Jesus muda isso como verdade de vida nova.

Inserida por carlos_henrique_23

Às vezes, a vida muda as placas do caminho não para que nos percamos, mas para possibilitar novos encontros.

Inserida por ednafrigato

O futuro do trabalho é mudar a vida das pessoas exercendo nossa paixão junto aos que amamos. Só assim vamos deixar de nos rachar entre profissional e pessoal.

Inserida por priscilladesa

a sua capacidade de mudar a vida de outras pessoas não tem nada a ver com as suas posses.

Inserida por jeferson23

Por vezes uma simples mudança de atitude, é tudo de que precisamos para impulsionar a vida.

Inserida por Dylugon

Um pequeno detalhe de 25 anos atrás, pode mudar o rumo de toda uma vida causando danos terríveis a alma e, até mesmo ao convívio social de uma pessoa.
Muito cuidado quando julgar detalhes desnecessários. A dor futura é inenarrável, sem analgésico conhecido, apenas o perdão próprio para continuar trilhando.

Inserida por Marques880

A vida é uma loucura, às vezes não é justa
Mas por favor não muda

Vê se não me esquece mais
Eu tava lembrando de lembrar você
De acordar só quando o dia amanhecer

Inserida por pensador