Mudança
“As coisas mudaram.” E esta frase ficou ecoando em minha mente. Talvez seriam mais uma de suas desculpas criadas para não dizer o que sentia de verdade. Talvez seria sua fuga de viver.
Mesmo sabendo que pequenos detalhes não demonstram a intensidade de viver, alguns destes tornam aos outros e a nós mesmos pessoas mais felizes. Você sabia?
Ainda bem que há inúmeros seres humanos que não pensam assim, que não vivem remoendo o passado e deixando de viver o principal: o hoje. Já dizia o ditado que se passado fosse bom se chamaria presente, mas este existe e é o que vivemos agora. Então, por que não viver?
As coisas mudaram, nós mudamos, mas não se pode deixar nenhuma crise, seja esta qual for, atrapalhar nossa coragem de viver.
Eu vou aos poucos me acostumando a aceitar que o tempo mudou, que as coisas não eram como antes e que será assim. Sempre assim…Desta sua forma fechada de encarar a vida. Já me frustei tantas vezes que hoje não me machuca mais. Não vou dizer que minhas lágrimas não insistem em cair, pois meu coração bobo e teimoso insiste em se ferir com suas palavras.
Já imaginei tantas vezes e criei em minha mente as cenas de tantos momentos e muitas destas permaneceu somente a mim. Acredito que o que mais machuca nesta vida é a decepção. Você cria, imagina e se diverte em suas idéias e momentos criados em seus pensamentos e de repente algumas palavras e atitudes destroem as expectativas de tudo aquilo que viveu antes de ser vivido. Aos poucos vamos perdendo a arte de tentar , insistir e ansiosamente acreditar e vamos deixando só os pensamentos viverem dentro de nós. Pois dentro de mim sempre vivem.
As coisas mudaram, mas eu ainda estou aqui crescendo, mudando a cada ano e o tempo vai passando e na verdade nunca sabemos como serão os próximos dias chamados cuidadosamente de futuro.
As coisas mudaram, eu sei, mas o que nunca mudará é o meu amor por você mesmo sabendo que não mudará, mesmo sabendo que a tendência é você se distanciar cada vez mais de nós, de mim.
O tempo é outro, mas neste que chamamos de presente estou aqui para ser feliz e espero conseguir de alguma forma distorcida lhe trazer a felicidade que tenho guardado em meu ser. Para sempre…
TERRA ESTRANHA
O coração é terra de ninguém.
Terra estrangeira, as vezes, o do próprio peito... Hoje um paraíso;
Amanhã lugar de sacrifícios,
E há um tempo de sacrilégios.
Hoje lugar secreto, discreto.
Amanhã lugar barulhento, briguento;
Oscilante, tímido, embaraçado.
Ainda no presente, vive no futuro,
E quer promover mudanças no passado.
Na cabeça, mil pensamentos...
Coração é terra estrangeira no peito da gente.
Talvez a mais magnificente, e não menos dolorosa, seja a arte de esculpir-se a si mesmo a cada dia. (LilloDahlan)
O Tempo
Não, o Tempo nada muda.
Com o passar do Tempo tudo permanece onde estava antes. Onde ficou.
O Tempo ajuda a recolocar e a reorganizar, talvez.
O exercício físico preventivo não é inerente da natureza humana. Por isso nossa dificuldade em praticar exercício regularmente... Fazer do exercício físico um hábito depende de uma mudança de pensamento e atitude.
Por mais que sejamos fortes e destemidos quando nossa alma é despedaçada nós nunca voltamos a ser oque eramos alguns se tornam frios com uma armadura para nunca mais serem derrotados novamente,outros se tornam oque chamamos de heróis que não precisam ser "super" para ajudar as pessoas um simples ato como falar que tudo ficara bem quando as pessoas perdem a esperança já é considerado um ato de herói,enfim nós nunca voltamos a ser oque eramos podemos mudar para o bem ou mal.
Reconfigure-se! Aquilo que julgam ser seu ponto fraco pode se tornar seu maior triunfo diante aqueles que não te querem bem ou se julgam superiores a ti. Seja luz primeiro pro próximo, aí sim o reflexo em você será poderoso!
Crescer dói. Mudar dói também. Hoje já não sou o que ontem fui. Amanhã nem sei se eu mesma serei. Mas pior do que a dor em mudar, é a dor do "e se..." e se eu tivesse tentado ser feliz, e se eu tivesse arriscado mais... Por isso mude se for preciso. Mude o telefone, o endereço, a cor do cabelo, a cor que vemos o mundo e o que tem no mundo . Sabe porque?! Nada melhor do que ser dona do próprio destino quando se tem um Deus pra se chamar de Pai. Assim a gente muda, Ele ajuda, e a gente vem a ser um sorriso a cada amanhecer... ou anoitecer. Vai na fé que da pé!
O que eu fiz?
O que aconteceu comigo?
Mudei tanto ,
De um jeito que nem mesmo queria,
Como pude deixar acontecer!?
Mas agora, enfim,
Percebo, que sou melhor assim.
O que temos de mais precioso
Natureza... Como é bom saber o teu valor e conseguir senti-la. Após despertamos, a primeira coisa a vermos, é, a bela luz do dia, com os pássaros cantarolando, sentindo a brisa em nossos rostos, após olhar pela janela.
Por que és tão perfeita, natureza? Infelizmente muitos não a veem assim, não é?!
Temos você tão perto, porém, tão distante. O mundo do homem está crescendo rápido demais. E com toda rotina de trabalho, toda correria dessa sociedade criada para seguir uma carreira no futuro, nos fazem esquecer o que temos de tão valioso, tão perto e não conseguimos tirar um tempo para apreciar ou até mesmo vivenciar, que é a bela natureza. Às vezes deitar-se no chão ou boiar-se numa piscina para observar o céu, as nuvens, o universo, e parar para pensar, como tudo pode ser tão perfeito? Pensar que a vida que levamos é só uma ilusão. Uma vida agitada, cheia de disputas com os outros, que gera orgulhos, violência, desarmonias... Tudo para que ?! Apenas para provar quem é o melhor.
Mas ainda há tempo dessa minoria de apreciadores da natureza, se tornar maioria. Apesar da apreciação por ela, consequentemente também a salvaria. Salvaria o homem de tanto desgaste, sofrimento por ilusões.
Obrigado, por existir, natureza !
Perder pedaços e ganhar cicatrizes te tornam uma pessoa diferente. Podem até te fortalecer, mas te modificam para sempre.
Sinta orgulho de ser quem você é! O melhor dia? É hoje! Então viva o presente e faça as coisas que valem a pena e aferre-se às pessoas que te querem bem. Não deixe o futuro decidir sobre as coisas que você quer fazer hoje. Mas é o passado? Reviva-o como experiência de aprendizado. Se foi bom, inspire - se, caso contrário aprenda, mas não o torne motivo do agora. Não tente se sentir feliz, faça-se feliz com os detalhes que lhe rodeiam. Os problemas? Não os faça maiores do que sua capacidade de enfrentá-los. Não se engane! Sempre é possível mudar e fazer uma limpeza mental na casa que chamamos de mente. Seja coerente e mantenha o equilíbrio entre o que você sente, pensa e faz.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Frases de mudança de vida que vão inspirar sua jornada
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 131 frases de mudança de visual que expressam toda a sua autoestima
- Reflexão sobre mudança de vida
- Frases de combate à violência que rompem o silêncio e promovem mudança